Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Agora é lei: Projeto de Lei do vereador Bil Moraes proíbe o corte de energia elétrica e de água no município de Zé Doca

A Câmara Municipal de Zé Doca aprovou na sessão desta sexta feira (08), o projeto de Lei nº 001/2019, que dispõe sobre a proibição do corte no fornecimento de água e energia elétrica, aos consumidores em geral, por motivo de atraso no pagamento das contas no município de Zé Doca. O projeto de autoria do vereador Bil Moraes (REDE) segue agora para sanção da prefeita Josinha Cunha.

 

Com isso, ficará proibido o corte no fornecimento de água e energia elétrica  por parte das concessionárias responsáveis pelo serviço das 12:00 (doze) horas da sexta feira até ás 08:00 (oito) horas do primeiro dia útil subsequente.

vereador Bil Moraes na sessão de sexta feira (08)

Fica ao cargo do poder executivo, autorização a aplicar multa correspondente a 01 (um) salario minimo vigente por cada dia em que o morador ficar sem os respectivos serviços de água e energia, as concessionarias que descumprirem a presente lei.

 

A expectativa agora, segundo o autor do projeto o vereador Bil Moraes, é evitar que consumidores sejam prejudicados com o corte de serviços considerados essenciais, em horários indevidos. “Antes as concessionárias enviavam às casas dos clientes primeiro um aviso em cobrança aos valores devidos, para só depois efetuar o corte. Hoje muitas vezes nem isso fazem mais”, argumentou o vereador.

 

Os nobres vereadores votaram a favor do projeto de lei de autoria do vereador Bil Moraes e somente um o vereador Fabio Capixaba mais uma vez decepcionou a todos, votando contra o projeto e contra a população de Zé Doca, deixando bem claro seu total desrespeito com o povo que lhe elegeu.

Lula Livre ! Lula deixa a prisão no Paraná após decisão do STF

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8).

Ele que estava preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF) – saiu do local por volta das 17h40 e fez um discurso no qual agradeceu a militantes que ficaram em vigília por 580 dias e fez críticas ao que chamou de “lado podre do Estado brasileiro, da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal”.

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Agora, o juiz Danilo Pereira Jr autorizou que Lula recorra em Liberdade.

Nesta quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento que vinha sendo adotado desde 2016.

A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

G1 MA

Em Zé Doca, aumente a qualidade da sua obra com o LUIS PRÉ-MOLDADOS

Na hora de construir ou reformar o lugar certo é no Luis Pré-Moldados. Aqui você encontra tudo para material de construção do piso ao teto, lages pré-moldadas e equipamentos de aluguel para a sua construção, tudo com o menor preço do mercado.

 

Há anos a empresa vem atendendo seus clientes de Zé Doca e região, com aquele preço todo especial e uma grande facilidade na hora do orçamento de sua obra.

Então faça nos uma visita e confira nossos preços. Estamos localizado e dois endereços na Avenida Stanley Fortes e na Avenida São Francisco.

Projeto da deputada Detinha é aprovado para criacão do Programa de Combate à Violência nas Escolas do Maranhão

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (7), o Projeto de Lei 410/19, de autoria da deputada estadual Detinha (PL), que trata da criação do Programa de Combate à Violência nas Escolas das Redes Pública e Privada de Ensino. A proposição agora aguarda sanção governamental.

 

De acordo com a matéria, pode ser considerada conduta ou ato de violência a ação que provoque constrangimento físico ou moral, por meio de coação ou força física que resulte em atentado à integridade de alunos, professores, dirigentes e agentes públicos que atuam nas escolas, bem como qualquer ação que cause dano ao patrimônio público.

 

Para a deputada Detinha, a violência não consiste apenas nos episódios com armas e agressões físicas. “Existem os casos de intolerância, intimidação, rejeição, sem contar com os atos de racismo, as questões de gênero, religião, além de pequenas agressões que, vez por outra, acabam passando despercebidas”, acentuou a parlamentar.

 

Segundo a parlamentar, por esses e outros motivos, combater a violência nas escolas vem se tornando um desafio, não somente para os profissionais da educação, mas também para todos nós, enquanto autoridades”, complementou Detinha, que também é vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia.

 

Objetivos

 

Para reduzir o sentimento de insegurança no ambiente escolar, o programa tem o papel de intensificar as ações sociais em escolas com maior índice de violência, monitorar condutas de alunos, professores e dirigentes, identificar o perfil das vítimas e dos agressores e comunicar às autoridades competentes qualquer ato ou conduta violenta.

 

Também estão entre as ações que devem ser desenvolvidas com o programa de combate à violência em escolas, proporcionar um meio apropriado para a transmissão de conhecimento, valorizar o corpo docente das escolas e prestar tratamento humanizado para os discentes.

 

Por isso, algumas medidas deverão ser tomadas no sentido de estabelecer um diagnóstico dos indicadores de violência nas escolas do Estado, por meio da implantação de projetos pedagógicos, a realização de campanhas educativas de conscientização; valorização da vida e do exercício da cidadania, qualificação e capacitação de professores e promoção de seminários, debates e eventos que estimulem a reflexão e o combate à violência.

Perseguidor e mal caráter. Prefeito Gago de GNF demite servidora, após a mesma cobrar salários atrasados

O caos administrativo e a desvalorização dos servidores municipais de Governador Nunes freire ultrapassam todos os limites. O mais recente episódio aconteceu a AOSD (auxiliar operacional de serviços diversos), lotada na E.E.F. Santo Antônio, a senhora Maria Roseane Oliveira Maramaldo.

 

Após cobrar nas redes sociais os seus proventos, assim como, dos demais colegas de trabalho que há um bom tempo não ver “a cor do dinheiro” ela recebe como resposta do prefeito Gago uma carta de demissão (veja documento abaixo), o fato revoltou ainda mais a população, que não aguenta mais tantas injustiças e perseguições.

 

Além de não receber “um Real” dona Maria agora está no “olho da rua” sem ter como se manter.

 

O ofício 274/2019/SEMED foi assinado com todo gosto pelo secretário municipal de educação, Joel de Sousa. Segundo informações, Sousa é tão perseguidor e vingativo quanto o seu patrão, o prefeito Indalécio Gago.

 

A cada dia que passa novos episódios vão surgindo desse (des) governo que maltrata sem dó nem piedade o povo, principalmente os mais carentes e aqueles que lutam pelos seus direitos.

Mãe e filha são presas acusadas de assassinato no interior do Maranhão

A polícia civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Itapecuru, prendeu Adriana Marinho Martins, em cumprimento a mandado prisão preventiva, e apreendeu adolescente J.M.C., de 17 anos, em cumprimento de internação.

 

A operação policial foi realizada na terça-feira (05) no bairro São Benedito, em Anajatuba, a 137 km de São Luís, e contou com o apoio da equipe de investigação local.

 

As duas mulheres, que são mãe e filha, são acusadas dos crimes de homicídio e associação criminosa. A vítima foi identificada como Augusto Cassius Gonçalves Costa, ex companheiro e pai, respectivamente, de ambas.

 

Augusto foi executado com seis disparos de arma de fogo no mês de janeiro, em sua residência, no povoado São José, zona rural de Anajatuba.

 

Essa ação policial é complemento da operação Cifra Negra que resultou nas prisões de Helton Melônio Pereira e Franciomar Costa Travassos, diretamente ligados ao assassinato de Augusto Costa. Eles foram contratados para executar o crime.

 

Via Gilberto Lima

Irmãos tramaram assassinato de mulher por ciúmes em Passagem Franca

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra Márcio Bandeira Barbosa, conhecido também como ‘Gordo’ ou ‘De Pea’, pelo feminicídio de Girlene Barra de Sousa, no dia 30 de outubro de 2019. A prisão foi feita pelos agentes da Delegacia de Passagem Franca. A polícia procura agora por Paulo Januário Júnior, que era namorado da vítima.

 

Segundo o delegado Fábio Amaral, Márcio assassinou Girlene. “Foi assassinada com diversos disparos de arma de fogo à curta distancia, em sua maioria pelas costas, apontando assim para um crime de execução”.

 

Durante a investigação, a polícia disse que a vítima foi atraída à noite para o local do crime pelo seu namorado Paulo Januário Júnior, namorado da vítima e irmão Márcio Barbosa. O motivo do crime teria sido ciúmes, mas a polícia segue com a investigação para os devidos esclarecimentos.

 

A polícia cumpriu ainda mandado de busca e apreensão na casa do suspeito do feminicídio. Em seguida, Márcio Bandeira Barbosa foi interrogado e foi levado para a Unidade Prisional de São João dos Patos, onde aguarda nova manifestação da Justiça.

 

Via Neto Ferreira

Bandidos assaltam ônibus e deixa duas pessoas mortas em Zé Doca.

Por volta das 2h40 da madrugada um ônibus da Empresa Jamjoy que fazia linha de Belém á São Luis foi alvo de bandidos nas proximidades do km 190 da BR 316 no povoado Josias em Zé Doca.

 

Cinco elementos adentraram no ônibus e um deles atirou contra o motorista identificado como Haroldo Setubal da cidade de Martinopole no Ceará , que morreu no local.

Um policial á paisana que estava no veiculo, percebeu a ação dos elementos e trocou tiros acertando um deles na cabeça, identificado como Alcunha “CHEIQUE”, oriundo do município de Codó.

 

A Policia Civil de Zé Doca foi acionada para tomar as devidas providências. Os corpos do motorista e de um dos bandidos encontra-se no hospital municipal da cidade.

 

Segundo informações repassadas a agora a pouco da policia civil ao blog, que as buscas continuam para prenderem o restante dos bandidos.

Vereador Bil Moraes prestigia torneio de futebol na zona rural de Zé Doca

O vereador Bil Moraes (REDE) esteve neste domingo, (03), no povoado Fortaleza, zona rural do município de Zé Doca, onde aconteceu mais uma edição do Campeonato de Verão, idealizado pelo vereador Bil Moraes juntamente com o senhor Osvaldo morador da localidade.

 

No total, diversas equipes de vários povoados vizinhos participaram da competição, disputando a final as equipes do Bayern do Josias e Fortaleza. Em uma partida bastante disputada, o Bayern se saiu melhor em campo tornando-se o grande campeão da competição.

Seu Osvaldo um dos organizadores do evento, destacou a presença de Bil no torneio que já virou marca registrada, e em sua 3ª edição, contou com o apoio incondicional do vereador. “Bil Moraes faz parte de nossa cidade e de nossa família, quando começamos a organizar o torneio aqui no nosso povoado, já contamos com sua presença, que além de amigo é um dos nossos colaboradores”, destacou o morador.

 

Ao final da partida, Bil fez questão de premiar as equipes finalistas em mais uma edição do torneio que movimentou o fim de semana na zona rural de Zé Doca.

Vereador Claudio comemora obra de pavimentação asfáltica no povoado Boa Esperança em Zé Doca

O vereador Claudio (PRP), esteve na última semana acompanhando o andamento da obra de pavimentação asfáltica da ruas, localizada no povoado Boa Esperança em Zé Doca.

 

O parlamentar afirma que a obra é uma grande conquista da comunidade. “Ao acompanhar a obra notei a satisfação dos moradores com mais essa conquista. Parabenizo todos os envolvidos nesta empreitada, especialmente o governo municipal da prefeita Josinha Cunha que não mede esforços para proporcionar a cada dia mais infraestrutura e segurança para a população zedoquense, e a todos os moradores da região que lutaram e contribuíram para a efetivação desta importante obra.” comemorou o vereador Claudio.

Claudio esteve também acompanhando de perto, mais uma estrada vicinal que está 100% concluída, indicação do vereador, a estrada do povoado boa esperança que liga até o Povoado canaã, que somam no total 9km de estrada, incluindo aterros, bueiros, e piçarras.

 

Para o vereador que cumpre o seu papel, os serviços chegaram em boa hora e ajudará na locomoção dos populares, seja de veículos ou a pé, porém Claudio deixou claro que continuará buscando medidas necessárias em conjunto com a prefeita Josinha, para que haja também melhorias em demais povoados.