Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

MDB de Timon realizará “Café com Debate” para discutir estratégias para 2020

A executiva do MDB de Timon realizará no próximo dia 6 de setembro na Sede do diretório localizado na Rua 70, entre a Rua 10 e 11, n° 723, Parque Piauí, a partir das 08h mais evento de preparação e estratégia política para seus filiados, simpatizantes e convidados visando a disputa de 2020, onde o partido apresentará candidatos na disputa de cargos proporcional e majoritário.

 

Com o evento denominado de:  “Café com política”, o partido fará uma palestra debate com a presença do deputado estadual Gabriel Souza do RS. Ele é membro do partido no seu estado e está sendo indicado para disputar o cargo de presidente da vertente Juventude do MDB. No encontro serão abordados os seguintes temas: Projeto 2020, Gestão Partidária, Bandeiras, Sociedade, e Voto.

 

De acordo com o vice-presidente do MDB municipal Eduardo Santos esta é mais uma que a militância partidária terá para se atualizar dos temas recorrentes e estarão na mesa de discussão até a eleição de 2020, portanto uma excelente oportunidade para ampliarmos nosso conhecimento no enfrentamentos dos debates futuros pois Gabriel Souza é grande motivador e multiplicador das propostas do partido no cenário político,  disse Eduardo.

Urgente: homem é assassinado em Pio XII – MA

Francinaldo Lira da Silva (vulgo “Bodó), 43 anos, foi assassinado no início da noite desta segunda-feira (02), na Rua Sergipe, em Pio XII – MA.

 

A Polícia Militar comandada pelo Sargento Viana se deslocou até o local, preservando o espaço para o trabalho da Polícia Civil e colhendo informações.

 

Aguarde mais informações…

Homem é preso após espancar a filha de 09 anos em Pio XII – MA

Luís Veloso da Silva (28 anos) foi preso no início da manhã desta segunda-feira (02/09), no bairro São Raimundo, em Pio XII – MA. O conduzido é acusado de agredir fisicamente de forma violenta sua filha uma criança (09 anos) com inicias T. S. S.

 

De acordo com a Polícia a criança apresentava várias lesões, principalmente no rosto, com hematomas na região dos nos olhos.

 

O agressor tentou fugir do local, mas foi capturado e entregue na Delegacia de Polícia de Santa Inês sem lesão corporal.

Mãe é presa suspeita de matar recém-nascido no interior do Maranhão

Um recém-nascido de apenas 2 dias de vida foi morto, na manhã desse domingo (1º), na cidade de Palmeirândia, a 112 Km de São Luís. O infanticídio foi registrado no bairro do Alto do Amor por volta das 11h30.

 

O crime tem como autora a própria mãe, Ulicelma Sousa, conhecida como “Ulinha”, dependente química e com inúmeras passagens pela polícia. Após a denúncia, os policiais se deslocaram à residência da mãe. No local, ela foi encontrada o bebê no colo, já sem vida. A mulher não soube informar o motivo da morte do filho.

 

Ulicelma foi encaminhada para a delegacia da cidade de Pinheiro, sem lesões corporais, para as medidas cabíveis.

Vereador Alexandre Barroso usa a tribuna para falar dos seus requerimentos aprovados em plenário

Ocorrida excepcionalmente na tarde desta sexta-feira (30), a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Zé Doca foi repleta de pedidos e requerimentos, dando especial destaque as solicitações de colocação de pavimentação asfáltica, empiçarramento e abertura de duas sessões eleitorais no bairro Santa Terezinha.

 

O vereador Alexandre Barroso solicitou que seja encaminhado oficio ao poder executivo municipal para a colocação de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Santa Terezinha.

O vereador justifica, que esse serviço irá proporcionar aos moradores uma melhor infraestrutura, amenizando assim os problemas relacionados a poeiras.

 

Outro pedido feito pelo vereador e aprovado pelos nobres parlamentares, foi providenciar empiçarramento as ruas do povoado G1 zona rural de Zé Doca, tornando assim melhorar o trafico dos moradores da região.

Durante suas palavras no grande expediente, Alexandre também propôs a abertura de 02 (duas) seções eleitorais, para atender a comunidade do bairro Santa Terezinha em Zé Doca que foi prontamente aprovada por unanimidade.

 

Tal pedido se faz em vista que o bairro citado conta em media com 400 famílias e os eleitores da referida comunidade se deslocam aos bairros vizinhos e ao centro da cidade para exercerem a sua cidadania.

 

Com essas ações, o vereador Alexandre Barroso vem demonstrando um grande trabalho na casa, sempre com belos requerimentos voltados para os anseios da população zedoquense.

 

Execução ! Homem é morto a tiros na cidade de Monção – MA

Informações iniciais apontam para uma execução na tarde desta sexta-feira (30), na cidade de Monção a 297 km de São Luís.

 

De acordo com testemunhas homens chegaram atirando em um bar no parque de eventos, no centro de Monção, atingindo a vítima ( não identificada) que foi a óbito no local, uma outra pessoa também foi atingida, sendo levada ao hospital municipal.

 

A vítima que foi a óbito é moradora do povoado jacaré no município de Penalva.

Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé do Meio realiza ação social em alusão ao “Agosto Dourado”.

“Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de proteção, incentivo e apoio ao aleitamento materno. E a Prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria municipal de Saúde e a Coordenação da Saúde da Mulher, realizou nesta última segunda-feira (26), no Centro de Especialidades Mãe Negra, uma ação social voltada para gestantes e mães com crianças de 0 a 6 meses de vida.

A ação foi realizada com palestras educativas, consulta com psicólogo, pediatra e enfermeiro, além de rodas de conversa, sorteio de brindes e lanches. Estiveram presentes, a secretária municipal de Saúde, Suely Silva, Coordenadora da Saúde da Mulher, Marenilde Alves, Coordenadora da Atenção Básica Meyre Helen e um grande público que foi atendido.

Secretaria Municipal de Educação de Igarapé do Meio realiza pelo segundo ano consecutivo o programa PROERD.

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas, que visa promover um ambiente no qual os jovens estejam preparados para uma socialização de respeito mútuo e para escolherem conduzir suas vidas livre da influência e abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos considerados perigosos para seu desenvolvimento social.

Assim a Prefeitura de Igarapé do Meio, através da Secretaria municipal de Educação e Coordenação Pedagogia do Ensino Fundamental, em parceria com a Polícia Militar, realiza pelo o segundo ano consecutivo o programa, atendendo aos estudantes de 5° e 7° ano de 10 escolas municipais da zona urbana e zona rural.

 

O objetivo é trabalhar os motivos que levam ao uso de drogas lícitas e ilícitas, os riscos decorrentes da dependência química e orientando as crianças, adolescentes, como também seus pais ou responsáveis, a buscarem soluções e medidas eficazes para combater esse problema que afeta não só a sociedade igarapeense como o Mundo.

Acusado de estuprar a filha em Goiás é preso no interior do Maranhão

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, com apoio da Delegacia de Coelho Neto, por meio de informações repassados pela Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Santa Helena de Goiás, prendeu na quinta-feira (29), em Coelho Neto, o foragido da Justiça do estado de Goiás, Roberto Bastos Vaz, 41 de anos.

 

Segundo a polícia, a prisão de Roberto Bastos se deu por meio de um cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Maurilândia, situado em Goiás, onde ele foi sentenciado a 14 anos de reclusão pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, cuja vítima foi sua própria filha.

 

Roberto Bastos Vaz foi encaminhado para a Delegacia Regional de Caxias, a 360 km da capital, onde ele ficará à disposição da Justiça.

Vereador Antônio Maia visita escola reformada e afirma que gestão tem investido em grandes mudanças na educação

Nessa semana o vereador e líder do governo na câmara de Zé Doca Antônio Maia, esteve de perto acompanhando o resultado da reforma e ampliação da Escola Municipal Palmira Silva Costa no povoado Igarapé Grande zona rural do município.

 

A escola recebeu ampliação contando agora com sete salas de aula, patio coberto, auditório,  novo calçamento, novas redes elétrica e hidráulica, colocação de forro PVC e reforma nos banheiros e na cozinha.

“Quando se investe em educação, o retorno é garantido. Estivemos aqui quando o, povoado Igarapé Grande foi beneficiado com a pavimentação. Na oportunidade, nós saímos daqui com o compromisso de reformar esta unidade de ensino. Hoje estamos vendo o trabalho finalizado”, destacou o vereador Antônio Maia.

 

O feito foi possível graças ao requerimento do vereador junto a câmara com o planejamento realizado desde o início deste ano, tendo a frente a gestora do município Josinha Cunha.

Para Antônio Maia a obra é de grande importância para Zé Doca, principalmente para os moradores da região que poderão instalar seus filhos em uma escola bem estruturada. “Com esse trabalho, poderemos dar mais conforto e mais condições para os alunos. O valor dessa obra é nada mais que investimento nas crianças e nos jovens. O futuro está nas escolas e temos que investir no seu aprendizado e na qualidade e conforto do seu bem-estar ”, afirmou Antônio Maia.