Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Prefeitura de Igarapé do Meio convida toda a população para reinauguração de mais uma escola da zona rural do município

 

Desde o início que a atual gestão vem trabalhando em prol do bem estar da população Igarapeense, prova disso são as inúmeras ações sociais que já foram realizadas no nosso município, como a realização de mutirões e ações de saúde domiciliar nos bairros e povoados, onde uma equipe formada por médicos, nutricionista, ginecologista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, agentes de saúde e psicólogos, levam o atendimento para a casa dos moradores, com entrega de medicamentos, mediante a receita médica, além de atendimentos de beleza, cinema itinerante palestras educativas, CRAS itinerante com atendimento de Bolsa Família, carteira do idoso, gestantes e muitos outros serviços que são prestados por todas as Secretarias da atual gestão.

 

A Caravana Trabalho e Ação é uma equipe que está sempre atenta as necessidades da população e procura trabalhar de forma comprometida a atender os anseios do nosso Povo.

 

E nesta quinta-feira (5), estaremos realizando mais uma grande Ação Social no povoado Laje Comprida. E nesse mesmo dia, o nosso gestor, Almeida Sousa, vai estar entregando para a comunidade de Laje Comprida uma escola totalmente reformada, a primeira Escola 100% climatizada do município, com nova estrutura e novos equipamentos.

 

É o governo Trabalho e Ação, mostrando que fazer política é trabalhar pelo bem comum da população e o desenvolvimento do município.

Assaltantes se entregam após cerco da PM em São Bento. Correios já foi assaltado 4 vezes este ano

Dois homens se entregaram após um cerco da Polícia Militar de São Bento durante um assalto com reféns na Agência dos Correios. O assalto começou por volta das 15 horas desta terça-feira e culminou na prisão de dois homens, que a polícia ainda não divulgou os nomes.

 

Eles renderam os profissionais e usaram um servidor de refém, que teve que ser hospitalizado. A operação contou com vários policiais e com os dois homens foram apreendidos um revólver e uma quantia em dinheiro.

 

Há informações de que um terceiro membro que teria dado apoio aos dois primeiros foi preso pela PM de São Vicente Ferrer.

 

Esta é a quarta invasão ao prédio dos Correios de São Bento. A primeira foi registrada em janeiro, a segunda em março e a terceira em agosto.

Bandidos tocam terror e pânico em assalto a agência bancaria no interior do Maranhão

A agência do Banco do Brasil de Santa Luzia, foi atacada na madrugada desta terça-feira (3) por um bando criminoso ainda não identificado. O prédio ficou completamente destruído. Não há ainda informações de feridos. Segundo a polícia, nenhum valor foi levado pelos criminosos.

 

Segundo a polícia, os assaltantes fugiram em direção ao município de Buriticupu. Na fuga, eles tomaram como reféns alguns moradores, que foram liberados mais à frente. Os policiais disseram que um carro foi encontrado queimado às margens da BR-222 e é provável que tenha sido um veículo utilizado pelos bandidos na invasão a Santa Luzia.

Segundo testemunhas, o grupo era formado por cerca de 15 homens fortemente armados, que deixaram armadilhas espalhadas pela BR-222 para dificultar a ação policial e muitas pessoas acabaram com pneus furados por conta disso.

 

Logo após o ataque, moradores da cidade foram ao local, entraram na agência destruída e reviraram os destroços. Muitos com celulares nas mãos fizeram imagens que confirmaram a violência da ação. Nas imagens, não é possível ver nenhum policial entre as pessoas que estão no local do crime.

 

Segundo moradores, os bandidos disparam tiros para intimidação e marcas dos disparos ficaram espalhados pela cidade. O assalto começou por volta de 1h30. O primeiro reforço policial chegou de Santa Inês. Depois, mais agentes foram deslocados para a região, mas ninguém foi preso até o momento.

 

G1 MA

Vereador Bil Moraes prestigia inaugurações de estradas vicinais em Zé Doca neste fim de semana.

O vereador Bil Moraes, esteve prestigiando neste fim de semana,  ao lado da prefeita Josinha Cunha de uma serie de inaugurações de estradas vicinais na zona rural do município com a presença de toda a população.

 

Várias autoridades estiveram presentes na inauguração. Os vereadores, secretários municipais, o ex prefeito de Zé Doca Natim e demais lideranças políticas da região.

Para o vereador Bil Moraes,  os trabalhos desenvolvidos nas estradas rurais refletem diretamente no dia a dia dos moradores que vivem e trabalham na zona rural, sendo um investimento de grande importância para o município.

 

Bil no sábado esteve participando da inauguração da estrada vicinal da Vila do Incra que liga até o povoado Igarapé Grande. E no domingo das localidades Bom Jesus, 06 de fevereiro, Monte Sinai e Fortal. O vereador aproveitou o momento para visitar varias famílias e rever amigos dessas localidades.

Presidente da Câmara Carlos Henrique Solteiro participa de uma maratona de inaugurações da zona rural de Zé Doca.

O presidente da câmara de Zé Doca Carlos Henrique Solteiro (PL), participou neste fim de semana ao lado da prefeita Josinha Cunha da cerimônia de entrega das obras de estradas vicinais do município.

 

Henrique ressaltou que a obra é fruto do envolvimento de muitas pessoas e fez questão de agradecer a prefeita Josinha e o casal de deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha.“Foram muitos parceiros que não mediram esforços para que essas estradas vicinais fossem feitas”, afirmou o presidente da câmara.

Em seu discurso no povoado Vila do Incra, Carlos Henrique ressaltou que se sente feliz em participar dessa maratona de inaugurações na zona rural do município, pois considera primordial que os moradores dessas comunidades possam ter estradas dignas e de qualidade para o desenvolvimento da localidade.

 

Carlos Henrique participou no sábado da inauguração da estrada vicinal da Vila do Incra que liga até o povoado Igarapé Grande. E no domingo foi a vez das localidades Bom Jesus, 06 de fevereiro, Monte Sinai e Fortal receberem a tão sonhada estrada.

O domingo em Igarapé do Meio foi de muita festa com a 6ª Cavalgada da Amizade.

A 6° edição da Cavalgada de Igarapé do Meio intitulada “Cavalgada da Amizade” foi marcada por um grande público. Centenas de pessoas prestigiaram o evento cultural, que foi realizado pelo prefeito de Igarapé do Meio Almeida Sousa e contou com o apoio do deputado federal Josimar Maranhãozinho e da deputada estadual Detinha.

A Cavalgada aconteceu no último domingo (01), com concentração na fazenda Supriano Hermínio e destino à casa do prefeito Almeida, onde aconteceu um grandioso churrasco e muita música ao vivo com André do Vale, Dj. Aldayr Vieira, Railson e Lidiane e a banda Mistura Louka.

 

“Este é um momento muito especial. O 6° ano da nossa cavalgada é um evento que está crescendo cada vez mais e só tenho que agradecer a todos que contribuem para esse sucesso. Agradeço a Deus, aos amigos que vieram de outros municípios e a todo o povo de Igarapé do Meio, que abrilhantou nosso evento com sua presença, essa festa é algo que queremos fazer sempre”, destacou o prefeito Almeida Sousa.

Força na baixada ! Em Matinha, PL de Josimar Maranhãozinho oficializa pré-candidatura de Júnior Raquima a prefeito

O evento aconteceu na residência do pré-candidato Júnior Raquima, a onde o PL liderados pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho e pela deputada estadual Detinha, oficializou a pré-candidatura de Júnior Raquima a prefeito de Matinha.

 

O encontro democrático reuniu uma multidão de apoiadores do projeto político, tanto da sede como da zona rural.

Também prestigiaram, o deputado estadual Hélio Soares, uma forte liderança na região, prefeitos de outros municípios e lideranças.

 

O sentimento da população é de mudança, Matinha atravessa um momento de instabilidade política e precisa de transformações.

 

“Foi mais um evento com a marca do PL, o nosso projeto político por onde passa, recebe grande aceitação, graças ao trabalho que estamos desenvolvendo,” frisou Maranhãozinho.

Armazém Paraíba de Zé Doca realiza mega carreata para promover o lançamento da abertura do Natal

Neste domingo (01), o Armazém Paraíba de Zé Doca realizou uma mega carreta para divulgar o lançamento oficial da abertura do Natal de ofertas.

 

A carreata percorreu várias ruas da cidade logo nas primeiras horas da manhã e levou alegria por onde passou. A diversão da criançada ficou garantida com a participação do papai noel e da mamão noel, alem da distribuição das famosas bolas amarelas do Armazém Paraíba, que fazem sucesso entre a garotada e são uma tradição da empresa.

O Natal Paraíba é sempre feito com muitas ofertas em todas as seções da loja e uma oportunidade ímpar de você adquirir o que tanto desejou durante o ano todo, e também as facilidades para comprar presentes para toda a família é o que não vai faltar.

 

PL, do deputado federal Josimar Maranhãozinho promove encontro histórico em Viana

O casal de deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha esteve neste fim de semana no município de Viana onde foram recepcionados pelo pré candidato Carrinho com uma enorme carreta e muita festa pela população.

 

O evento politico contou ainda com a presença dos deputados Vinicius Loro, Marreca Junior e o presidente do PL Felixon que declaram total apoio a Carrinho nas eleições municipais 2020.

Durante o discurso, Carrinho citou inúmeros problemas administrativos que o município de Viana se encontra e acredita na aliança politica de deputado Josimar com a base do PL para construir uma nova cidade para o povo vianense.

 

O deputado Josimar que vem ganhando força no cenário politico em todo estado do Maranhão, declarou apoio a Carrinho e acredita nessa aliança para fazer uma nova historia politica de sucesso no município de Viana.