O presidente do SINDSEP de Zé Doca, Janílson Santos, usou uma rede de televisão do município para atacar a administração da prefeita Josinha Cunha, usando o sindicato como arma política para agradar o fracassado grupo de oposição da cidade.
Com a cara limpa, Janílson usou a “TV Mentira” para ganhar crédito, se promover, pois, o mesmo tinha consciência que o pagamento sairia em janeiro, sempre no começo do ano, período de férias. o mesmo ainda criticou o pagamento do abono para os professores.
O presidente na verdade quis dar uma de “sabidinho”, pois, com exceção de 2017, que o 1/3 de férias foi pago em fevereiro, todos os anos, inclusive 2020 foi feito em janeiro, mas ele se adiantou para cobrar tendo consciência que haveria de ser pago, talvez o seu objetivo foi ganhar “moral” junto aos seus companheiros.
A insatisfação do sindicato tem motivos, na gestão passada os servidores tinham muitas vantagens indevidas, muitos recebiam sem trabalhar devidos aos acordos políticos, o que foi cortado na gestão da prefeita Josinha Cunha como forma de moralizar o município.
Em Zé Doca, infelizmente o SINDSEP é usado apenas para fazer politicagem, sem o menor interesse em defender a causa do servidor público. Vale ainda ressaltar que a TV usada pelo presidente não tem a menor credibilidade perante a sociedade e é chamada de “Tv Mentira.”