Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Prefeitura de Zé Doca realiza festa e homenageia milhares de Mães em praça publica.

A Prefeitura Municipal de Zé Doca, através da Secretária de Cultura realizou na noite da ultima sexta (10) a festa das mães, na Praça do Viva.

 

O evento contou com milhares de mães e teve prêmios, show musical e homenagens a todas elas. A prefeita Josinha Cunha participou da festa e dividiu momentos de muita emoção e descontração com as participantes.

A comemoração reuniu muitas mães da cidade e das comunidades rurais do município em um momento de interação e entretenimento, marcado por uma mistura de sentimentos, como emoção, alegria e reconhecimento.

 

A prefeita Josinha, agradeceu a presença de todas as mães no evento e contou que foi com muito carinho que organizaram essa singela homenagem para as mães zedoquenses. “É um orgulho imenso, estarmos proporcionando para elas, um momento de lazer. Minha gestão trabalha dando prioridade as mulheres de Zé Doca, nesse dia tão especial para as mães, porque elas merecem. Sabemos que cada uma dessas mães são guerreiras, em suas diversas profissões, e elas podem contar com todos nós para as batalhas da vida”, contou Josinha.

Além da prefeita, o casal de deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha prestigiaram o evento e deixaram suas homenagens, através de seus pronunciamentos.

 

E para a festa ficar completa, um mega show com  Tonny Guerra e o Forró Sacode, banda Swing do RL e Forró de Rei contagiando a multidão em praça publica.

Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Igarapé do Meio, realizará a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A prefeitura de Igarapé do Meio, por meio das Secretaria municipal de Agricultura Familiar, em parceria com as Secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizará nesta terça-feira (14) das 8h às 17h no auditório da Escola Jorge Moisés, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Igarapé do Meio, com o tema O Brasil e o Mapa da Fome: Estratégia de Superação da Insegurança Alimentar.

 

Participe !

Igarapé do Meio comemora o Dia das Mães com tradicional Festa de Show de Prêmios

Uma multidão de pessoas, muita diversão, homenagens, um caminhão de prêmios e o bingo de uma moto pop 0km, assim foi comemorado o Dia das Mães no município de Igarapé do Meio.

 

As distribuições de prêmios tiveram início na quinta-feira(09) nos povoados, e se estenderam até o domingo(12), com uma grande festa na praça do retorno, mais de mil prêmios foram distribuídos.

E mesmo com forte chuva, as mães não deixaram de prestigiar o evento. Secretários do município, representantes comunitário e vereadores, prestigiaram o evento juntamente com o prefeito Almeida Sousa e a primeira dama Solange Araújo.

 

Após a entrega de todos os prêmios foi realizado o bingo da moto pop 0km, as ganhadoras foram: Deusamar de Oliveira (Sede), Maria da Conceição Silva dos Santos (Sede) e Lindomar Maria Costa do Povoado São Vicente.

Pelo 3° ano consecutivo o Prefeito Almeida Sousa não mediu esforços para fazer da data, um evento inesquecível para as mamães.

Casal de deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha prestigia festa das mães no interior do estado

O casal de deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual), esteve presente em vários municípios maranhense prestigiando as tradicionais festas do Dia das Mães.

 

Em Zé Doca os parlamentares estavam acompanhados da prefeita Josinha e sua equipe de governo, na Praça do Viva completamente lotada eles assistiram o sorteio de prêmios e levaram suas palavras de carinho para as mães.

“Essa é uma data muito especial e jamais poderíamos deixar de prestigiar junto às mães desses municípios que sempre nos apoiaram, é gratificante ver tantas mães felizes no dia de hoje,” disse Detinha. O casal também assistiu aos shows musicais que teve entre outras atrações Tony Guerra e Forró Sacode. 

 

Em Centro do Guilherme as homenagens as mães aconteceram na escola municipal José Torres Evangelista, que na oportunidade foi reinaugurada. Vários prêmios foram sorteados e teve ainda shows musicais na praça de eventos, ao lado do prefeito Zé de Dário as parlamentares deixaram suas mensagens as mães.

Na cidade de Maranhãozinho não foi diferente, o prefeito Auricélio promoveu mais uma vez uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães. A praça ficou completamente lotada e também teve homenagens e sorteio de valiosos prêmios.

 

“Foi aqui nessa cidade que comecei a minha carreira política, sempre que retorno me emociono e prestigiar essas mães não tem preço,” disse o deputado Josimar. A noite teve festa com o cantor Júnior Viana.

O diferencial do casal de deputados é essa constante presença nos municípios, enquanto muitos só aparecem em tempos de eleições Josimar e Detinha estão sempre prestigiando os acontecimentos nos municípios e contribuindo para o desenvolvimento dos mesmos, eles estiveram prestigiando as homenagens as mães também nos municípios de Bacuri, Cururupu, Carutapera e Pinheiro.

Mulher é encontrada morta na Ufma, em São Luís

Na manhã desta segunda-feira (13), uma mulher foi encontrada morta dentro do campus do Bacanga, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

 

Segundo informações preliminares, uma funcionária do setor de limpeza da UFMA achou o corpo, próximo ao prédio da TV UFMA e do Centro de Ciências Sociais (CCSO). A identidade da mulher ainda não foi divulgada.

 

Ao lado do achado cadavérico havia um vestido rasgado e um short. Equipes da polícia que se dirigiram ao local informaram que sinais de agressão foram encontrados no corpo da vítima.

 

Ainda segundo a polícia, tudo leva a crer que o crime não aconteceu no campus da UFMA, mas o corpo teria apenas sido desovado no local.

 

Uma equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) está no local para realizar perícia e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Muita gente acompanha a movimentação na área.

Com informações do Imirante.com

Preso homem acusado de abusar sexualmente de criança de 6 anos em Monção

O homem identificado como João Batista Câmara foi preso nesse sábado (11) pela Polícia Militar na cidade de Pindaré-Mirim, a 254 km de São Luís, por suspeita de abusar sexualmente de uma enteada de seis anos.

 

A prisão ocorreu após denúncia de que ele estava ameaçando de morte alguns moradores da cidade de Monção, a 54 km de Pindaré-Mirim.

 

Por conta do estupro, João Câmara tinha um mandado de prisão em aberto, mas estava foragido da Justiça. De acordo com a polícia, ele ameaçava constantemente os moradores da comunidade Furo da Bolívia, em Monção, onde mora.

 

A prisão foi realizada após a polícia ter sido informada de que o suspeito ia todos os dias vender peixe no cais do município de Pindaré-Mirim. Após a prisão, João Câmara foi conduzido à delegacia.

 

Segundo o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, o coronel Mário Sérgio Cutrim, o acusado é altamente perigoso e já foi preso outras vezes, inclusive até por ameaça contra sua própria mãe.

 

“A própria comunidade de Furo da Bolívia já vinha sido ameaçada por ele, inclusive ficamos sabendo que ele estava com um mandado de prisão em aberto que fez com que nós tivéssemos êxito nessa operação”, explicou o tenente-coronel.