A Prefeitura de Zé Doca, juntamente com as demais secretarias municipais realizou na manhã desta terça-feira (25), no auditório da Escola José Miranda Braz, uma audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana do município, onde foi realizada a apresentação das propostas para melhorias no deslocamento de Zé Doca. O evento foi aberto à população em geral, que podia participar dando sugestões e ideias.
O Plano de Mobilidade de Zé Doca, é um instrumento fundamental para garantir o direito de deslocamento de todos e é conduzido em conformidade com os princípios, objetivos e diretrizes estabelecidos em lei federal. Esse plano tem como objetivo planejar a forma de deslocamento dos habitantes do município nos próximos anos.
De acordo com Patricia Trinta, arquiteta urbanista da consultoria, “As políticas públicas e seus planos, obrigatoriamente, devem ser elaborados com a participação da população. O Plano de Mobilidade diz respeito à Política de Mobilidade inserida no Plano Diretor de Zé Doca. Durante a elaboração do Plano de Mobilidade, a população está tendo a oportunidade de opinar sobre a circulação de veículos, sobre o transporte coletivo, o uso dos mototáxis, as condições das calçadas, sobre as melhores condições para o uso da bicicleta e a melhoria de vida dos pedestres. Tudo estudado pelos melhores profissionais. Do jeito que o município merece e o governo acredita que deve ser feito”.
Segundo a prefeita Josinha Cunha, a audiência pública é de extrema importância, para que através do diálogo com a comunidade, seja possível alinhar, corrigir erros, garantindo uma cidade melhor para todos.
Estiveram ainda participando do evento, a secretária de educação Sônia Maria, vereadores e autoridades politicas.