Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Encontro do PL em Cachoeira Grande mobiliza a cidade e confirma César Castro como pré-candidato à prefeito

O encontro do PL no município de Cachoeira Grande aconteceu sábado (23), na colônia de pescadores.

 

O evento contou com as presenças de várias lideranças políticas da região do Munim e de outras partes do estado, comprovando assim, o crescimento do partido que a cada dia ganha novas adesões.

 

O presidente estadual da sigla, deputado federal Josimar Maranhãozinho anunciou oficialmente a pré-candidatura de César Castro à prefeito de Cachoeira Grande nas eleições de 2020.

“Estamos confiante que o nosso pré-candidato à prefeito tem todas as condições de mudar o rumo desse município, aqui reafirmamos o nosso apoio a esse novo projeto político que com certeza, trará grandes investimentos para alavancar Cachoeira Grande.

 

A presidente do PL Mulher, deputada estadual Detinha, fez questão de levar o seu apoio ao pré-candidato César Castro, um nome que vem ganhando força e se destacando na região.

 

“O nosso partido é unido e tem como foco o fortalecimento dos municípios, isso só é possível com administrações sérias e que tenham o apoio necessário paras as grandes realizações.”

 

O encontro marcou o início de uma nova fase da política local, o PL hoje é um partido que se destaca em todas as esferas, graças ao trabalho desenvolvido em suas gestões em várias partes do Maranhão.

Prefeitura de Igarapé do Meio realiza o dia D do Novembro Azul com diversos atendimentos na área da saúde

Em alusão ao “Novembro Azul”, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata, a prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira (22), o dia D do novembro azul, com o tema: “Cuidar da saúde também é coisa de homem”.

 

O evento aconteceu no Centro de Especialidades Mãe Negra e contou com diversos atendimentos de saúde: Consulta médica, ultrassonografia da próstata, coleta de exames laboratoriais, testes rápidos, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia e palestras educativas.

As ações estão sendo intensificadas durante todo o mês de novembro e continuarão no decorrer do ano nos postos de saúde.

 

A ação do dia D do Novembro Azul foi marcada por um grande números de homens atendidos.

Programa Tarifa Social de Energia Elétrica será lançado nesta quarta-feira em Zé Doca

A Prefeitura de Zé Doca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta quarta-feira (27), a partir das 09hrs na secretaria de assistência social, o lançamento do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

 

O programa visa beneficiar famílias de baixa renda com a redução da tarifa de consumo de energia elétrica.

 

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado do Maranhão, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Grupo Equatorial. 

Polícia apreende fuzis que seriam usados em novo roubo milionário em Bacabal (MA)

A cidade de Bacabal no Maranhão, tem vivido momentos de terror nos últimos dias,  recentemente um alerta sobre um novo possível ataque ao banco da cidade pelo grupo conhecido como “NOVO CANGAÇO” foi registrado na cidade, as principais vias de acesso ao município foram bloqueadas por barreiras da Policia Militar, temendo um novo ataque.

 

Já neste domingo, a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), apreendeu vários fuzis, nas cidades de Valença do Piauí e Monsenhor Gil. De acordo com informações da polícia, as armas seriam de uma quadrilha especializada em roubo a bancos e que possivelmente seriam usado em Bacabal, em mais um novo assalto milionário.

 

Ainda segundo a Polícia Civil do Piauí, a quadrilha pretendia usar o armamento apreendido para fazer ataques contra outras instituições financeiras, na cidade de Teresina-PI e em Bacabal, no Maranhão, cidade maranhense onde foi registrado um dos maiores roubos a banco do Maranhão, no ano passado, deixando a população traumatizada devido ao terror que causaram. As investigações apontam que o grupo criminoso estava em um sítio, organizando a logística das próximas ações.

 

Nenhum dos integrantes da quadrilha foi preso, mas a polícia já tem a identificação dos mesmos e trabalha para capturá-los.

 

A ação desse domingo contou com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Nucelo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte, Centro Tático Aéreo (CTA) e Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e da Delegacia Regional de Timon (MA).

 

No último dia (10), os principais acessos à cidade de Bacabal foi bloqueado pela polícia. De acordo com informações um alerta sobre um possível assalto a banco naquela noite teria chegado até o Serviço de Inteligência da Polícia.

 

Já na última terça-feira (19) a polícia apreendeu uma grande quantidade de explosivos e materiais usados em assaltos a bancos, na BR-316, em Santa Luzia do Paruá, a 246 km de Bacabal. Todo material apreendido estava no interior de um veículo com placas de Teresina. Os ocupantes do veículo conseguiram fugir.

 

Via enquantoissonomaranhão

Desesperada, oposição de Igarapé do Meio tenta de todo jeito denegrir a imagem do prefeito Almeida

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante do que está sendo veiculado nas redes sociais sobre minha pessoa, eu Almeida Sousa, venho a público prestar esclarecimentos sobre suposta agressão que estou sendo acusado de ter cometido.

 

O que acontece, é que a oposição de Igarapé do Meio, não cansa de tentar denegrir a minha imagem, querem a todo custo me colocar em situação constrangedora perante a população.

 

A situação está tão desesperadora, que chegou a uma proporção que aonde eu chego, tem pessoas do grupo da oposição tentando me desestabilizar com provocações, usando palavras de baixo calão que ferem a minha integridade e afronta minha honra e da minha família.

 

No último sábado (23), eu estava em um ambiente público com amigos e fui abordado por um cidadão de nome Ítalo, que é oposição, o mesmo fez questão de encostar na mesa em que eu estava, dirigindo a minha pessoa diversas provocações e o que eu respondi foi que eu novamente iria ganhar a eleição e não dependeria do seu voto, ele partiu pra cima de mim para me agredir, mas os amigos que estavam comigo interviram e chamaram a polícia, e o agressor foi conduzido a delegacia, e em seguida fui registrar um Boletim de Ocorrência.

 

Então meus amigos, está claro que o que vem acontecendo é pura perseguição política, tudo porque estou realizando uma gestão pautada no trabalho, na seriedade, transparência e compromisso de fazer de Igarapé do Meio uma cidade desenvolvida. Hoje Igarapé do Meio está sendo referência na região, mas infelizmente isso incomoda algumas pessoas que não querem ver o avanço do município, só pensam no seu benefício próprio.

 

Eles sabem que estou trabalhando e tenho grande aceitação do povo, e por isso a oposição tenta de qualquer forma me desmoralizar publicamente, mas eles não vão conseguir, pois eu já entendi a estratégia deles, e quero que entendam que vou continuar a ser um gestor incansável, que trabalha de domingo a domingo e celebra com o povo cada conquista.

 

Estamos colocando Igarapé do Meio como modelo de gestão para todo o estado, como referência, com obras e benefícios para o povo.

 

Enquanto eles traçam metas e estratégias para me derrubar, seguirei em frente com Trabalho e Ação fazendo o melhor para o povo do meu município.
Se o meu pecado é Trabalhar, irei pecar até o fim.

Ônibus tomba na BR-010 e oito passageiros ficam feridos no Maranhão

Um ônibus que fazia linha de Goiânia (GO) a São Luís, tombou na tarde desta segunda-feira (25), onze quilômetros após passar a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal na altura do Km 217 na BR-010.

 

Oito dos passageiros do ônibus ficaram feridos. O motorista, um senhor de 72 anos, declarou que realizava ultrapassagem no local e foi “cortado” por uma carreta, perdendo o controle do ônibus, que antes de tombar ainda colidiu com um barranco às margens da BR.

 

Os feridos foram socorridos pelo SAMU.

 

A PRF interditou totalmente a rodovia.

Pai é preso acusado de tentar estuprar a própria filha de 13 anos no Maranhão

A polícia prendeu no último sábado (23), Juraci Nascimento Gomes, de 56 anos, por ser suspeito de tentar abusar sexualmente a sua própria filha, uma adolescente de 13 anos em Açailândia.

 

Segundo os policiais que registraram o caso, o suspeito teria ido a casa da mãe da adolescente situada no bairro Vila Jacaré, em Açailândia, e no local teria oferecido dinheiro para a mãe da adolescente com o intuito de ter relações sexuais com a sua própria filha. Assustada, a mãe da adolescente, que não teve a sua identidade revelada, fugiu junto com a adolescente e chamou a polícia.

 

A polícia foi até a casa da mãe da adolescente e no local encontrou Juraci Nascimento dormindo e com sinais de embriaguez. Após ser acordado pelos policiais, o suspeito foi autuado pelo crime de tentativa de estupro.

 

Juraci Nascimento Gomes foi preso e levado para Delegacia Regional de Açailândia, onde vai ficar à disposição da Justiça.

 

Via Neto Ferreira

Homem tenta suicídio se atirando de ponte em São Luís

Um homem ainda não identificado se jogou da ponte São Francisco na manhã desta segunda-feira (25).

 

Ele teria parado o carro na ponte e tentado o suicídio, porém para sua sorte ele caiu na lama, o que fez amortecer à queda.

 

Após isso ele saiu caminhando em direção à um dos pilares da ponte, onde ficou sentando e refletindo sobre a situação logo após sobreviver de uma queda de mais de 10 metros.

Noite de gala marca festa de premiação dos Destak do Ano em Zé Doca

Foi realizado na noite da última sexta-feira (22), o prêmio Destak do Ano de 2019 em Zé Doca. A noite de gala, organizada pelo renomado promotor de eventos Raul Cardoso, foi realizada nas dependências do Bau das festas.

 

Ao todo, foram homenageados empresários, autoridades, meios de comunicação e personalidades em diversas categorias. Na oportunidade, em seu discurso Raul Cardoso agradeceu ao apoio dos parceiros que consolidaram o evento como referência na região há anos.

“Enfrentamos grandes dificuldades juntos, passamos por momentos difíceis, mas somos heróis por estarmos aqui de pé e recebendo esta homenagem”, enfatizou, Raul.

 

O evento contou ainda, com o buffet completo com bebidas, drinks e coquetéis feitos por profissionais qualificados.

Raul Cardoso também foi homenageado e recebeu os agradecimentos das autoridades presentes e dos próprios premiados da noite. Houve a apresentação da Orquestra Filarmônica Kairos da Paroquia de Santo Antonio.

 

E para a festa ficar completa um mega show com a cantora Magilla Ramos e a Banda Swing do RL.