Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Policia Civil cumpre mandato de prisão por estupro de vulnerável

A Policia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, deu cumprimento na manhã desta terça-feira (5) a um mandado de prisão temporária expedido pelo plantão Judicial da Comarca de Santa Helena, contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

 

A prisão ocorreu no Povoado São Francisco, situado na zona rural de Santa Helena. De acordo com a polícia, o suspeito é investigado por estuprar a própria enteada desde quando ela tinha 11 anos até os dias atuais com 19 anos de idade, cometendo os delitos de estupro de vulnerável e estupro.

 

Na ocasião, também foi devidamente cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, o que também resultou em apreensão de uma arma de fogo, tipo espingarda de fabricação caseira, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

Após as formalidades legais prestadas na delegacia, o investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

POR: ASCOM-SSP

PF apreende mais de 4 mil de cigarros contrabandeados do Suriname

A Polícia Federal finalizou neste domingo (03), o descarregamento de 4.150 caixas de cigarros contrabandeados do Suriname e que foram encontrados no Porto do Café, na região do bairro Nova Terra, na Grande São Luís.

 

A mercadoria foi encontrada pela Polícia Militar em uma embarcação e caminhões baús na madrugada da última quinta-feira (31). Durante a ação, 13 pessoas foram conduzidas à Superintendência da Polícia Federal e presas em flagrante. Três dos suspeitos vão responder pelo crime de contrabando, com pena de dois a cinco anos de reclusão.

 

Segundo a polícia, a carga está armazenada em local seguro, tendo como destino a incineração. Já a embarcação está apreendida no Porto do Itaqui. O crime continua sendo investigado pela Polícia Federal.

 

Fonte: Central de Notícias

Começa nesta quarta-feira (06) o período de matrícula para alunos da rede municipal de educação de Zé Doca

A partir desta quarta-feira (06), as matriculas da rede municipal de ensino de Zé Doca estarão abertas.

 

As matrículas são validas para alunos na faixa etária de 0 a 80 anos de idade, nas modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educa Mais, dando inicio nesta quarta-feira (06), seguindo até o dia 31 de janeiro.

 

Os pais ou responsáveis, deverão se dirigir ao estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência e efetuar sua matricula. 

 

Vale ressaltar que a volta as aulas do Ano Letivo 2021 em Zé Doca, seguirá todos os protocolos de segurança da OMS, garantindo ainda uma estrutura escolar adequada, merenda escolar de qualidade e professores altamente capacitados.

 

 

ATENÇÃO: Matrículas abertas para o Centro Educa Mais Nelson Serejo de Carvalho, em Zé Doca

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está com processo seletivo aberto para estudantes interessados em cursar, em 2021, a 1ª série do Ensino Médio em tempo integral, no Centro Educa Mais Nelson Serejo de Carvalho, localizado no município de Zé Doca.

 

Ao todo, estão sendo ofertadas 190 vagas para estudantes que estão em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental, interessados em estudar em uma escola em Tempo Integral em 2021.

 

As inscrições vão até o dia 07 de janeiro de 2021, exclusivamente online, por meio do site.

http://www.educacao.ma.gov.br/matricularedeintegral2021

Empossado, prefeito Facinho quer fazer história em Cândido Mendes

Prefeito Facinho e Vice Alexsandra

O município de Candido Mendes ganhou um novo capitulo na historia politica, quando deu posse nesta sexta-feira (01) de seu novo prefeito Facinho (PL).

 

A cerimônia realizada em praça publica, contou com a participação de diversas lideranças políticas,  familiares e amigos do novo prefeito da cidade.

 

Na ocasião, foi realizado ainda um culto ecumênico, para da as boas vindas aos empossados. Os 11 vereadores tomaram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024, seguido da eleição da câmara municipal em chapa única, elegendo o Tayron Sousa como presidente da casa legislativa.

Após ser empossado de forma oficialmente, Facinho agradeceu primeiramente a Deus pelo conquista, sua esposa e filhos que contribuíram para esse novo desafio em sua vida e reafirmou seu compromisso com a população de Candido Mendes, de muito trabalho e progresso para o município. 

 

O prefeito Jose Bonifácio Rocha de Jesus tem 45 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de empresário. Já a vice Alê do Povo (Alexsandra Viana Pereira), do PSDB, tem 50 anos, é solteira, declara ao TSE a ocupação de trabalhadora rural.

Antônio Maia toma posse para seu terceiro mandato de vereador de Zé Doca

O vereador Antônio Maia (Patriotas) tomou posse nesta sexta feira (01) para seu terceiro mandato de vereador do município.

 

A cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva da escola José Miranda Braz e contou a presença da população em geral, além de familiares do vereador.

“Hoje é um dia muito importante para mim. Gostaria de agradecer a cada um de vocês vereadores, a minha família e amigos. Estou muito feliz e pronto para fazer mais um mandato, voltado aos interesses do povo”, frisou.

Dra. Ana Freire é empossada para primeiro mandato de vereadora no município de Zé Doca

Nesta sexta-feira (01), a odontóloga Dra. Ana Freire foi empossada para o seu primeiro mandato de vereadora no município de Zé Doca.

 

A solenidade aconteceu no Ginásio poliesportivo da Escola José Miranda Braz, onde também foram empossados os demais vereadores eleitos e reeleitos.

Dra. Ana foi eleita no dia 15 de novembro com 851 votos pelo (PL), sendo o quarta candidata mais bem votada no geral.

 

Ao tomar posse Dra. Ana agradeceu a Deus em primeiro lugar, a sua família e claro a sociedade zedoquense, por lhe conduzir ao cargo de vereadora.

 

“Estou imensamente feliz por esse momento, por ter a oportunidade de representar a população de Zé Doca  na Câmara Municipal, prometo não decepcionar o nosso povo” disse a vereadora Dra. Ana Freire.

Josinha Cunha toma posse para 2ºmandato à frente da Prefeitura de Zé Doca

Nesta sexta feira (01),as 17h do primeiro dia do ano de 2021, a prefeita Josinha Cunha esteve presente na quadra poliesportiva da escola José Miranda Brás, na cerimônia de posse dos 15 Vereadores eleitos na última eleição realizada no dia 15 de novembro de 2020.

 

Na ocasião, seguido de seu segundo mandato, a Líder do Executivo também foi empossada, após ser reeleita pela população zedoquense junto a vice-prefeita Ana Sampaio.

A cerimônia foi realizada para que o chefe do Executivo e os parlamentares assumissem suas posições, depois de terem sido eleitos pela população, ocasião em que apresentaram os documentos exigidos como declaração de bens e diplomas que os qualificaram aptos a assumir cargos no legislativo.

 

Após a cerimonia, houve uma missa em ação de graças na catedral de Santo Antônio.