A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (24), um falso médico no bairro Santa Efigênia, em São Luís. De acordo com a polícia, o homem que não foi identificado, atuava ilegalmente como oftalmologista.
A polícia localizou o suspeito após denúncias anônimas. As investigações apontam que ele usava um nome e um registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) falsos para atuar em ilegalmente em clínicas dos bairros Cohatrac, Cohab, Centro e Santa Efigênia, na capital maranhense.
O suspeito foi preso em flagrante no momento em que realizava um atendimento médico oftalmológico em uma paciente. No local, a polícia apreendeu jalecos e carimbos utilizados por ele, mas com o nome de outro médico.
Além disso, a polícia apreendeu recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos assinados pelo falso médico.
Segundo a polícia, deve responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e estelionato. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vai permanecer à disposição da justiça.
G1MA