Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Em busca de benefícios para Cândido Mendes, prefeito Facinho se reúne com deputada Detinha e governador em exercício Carlos Brandão

O prefeito de Cândido Mendes Facinho (PL), se reuniu na manhã desta quinta-feira (07), com a deputada estadual Detinha e o governador em exercício Carlos Brandão.

 

Na reunião, Detinha se comprometeu a colaborar com Cândido Mendes e com a população. Além disso, disse que enviará emendas para sua gestão.

 

Facinho agradeceu a deputada e afirmou que a união de forças fará com que o município evolua cada vez mais, com serviços e obras de qualidade para todos.

 

Facinho apresentou e debateu demandas de grande relevância, as quais, serão executadas em parceria com governo do estado. Entre as prioridades, foi citado a necessidade de recursos para ampliação do hospital Sofia Jorge Cruz e UBSs instaladas na sede e interiores, entre outras demandas.

 

Vale ressaltar, que assim que o prefeito Facinho assumiu a prefeitura de Cândido Mendes, encontrou um descaso total em todo o município. 

Policia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da delegacia de Maracaçumé, pertencente à 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, prendeu em flagrante, na noite desta quinta feira (07), um homem pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na cidade de Maracaçumé .

 

Na oportunidade fora apreendida uma arma de fogo calibre 12 e 6 porções de cocaína já embalados para venda, além de uma balança de precisão.

 

O preso ainda foi reconhecido como autor de dois assaltos nesta cidade. A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar seu papel na aplicação da Lei.

Detinha se reúne com prefeitos e fortalece as parcerias da base em todo o estado

Iniciando o ano com grandes expectativas para o desenvolvimento dos municípios, a deputada estadual Detinha, esteve nesta quinta-feira (07), reunida com Carlos Brandão, governador em exercício, ao lado de vários prefeitos da base e do Dep. Hélio Soares, para tratar de demandas a serem supridas nesse início de mandato.

 

Para Detinha, a união dos prefeitos com o poder legislativo é essencial, uma oportunidade para alinhar projetos e necessidades das cidades.

Em busca de parcerias, prefeita Deusinha se reúne com o secretario de estado de agricultura

 

A prefeita de Maranhãozinho Deusinha, esteve reunida nesta quinta-feira (07), na capital São Luis com o secretario de estado Sérgio Delmiro em busca de recursos para o fortalecimento da agricultura de Maranhãozinho.

 

Na oportunidade, foi discutido recursos para fortalecer a agricultura do homem do campo no município com o objetivo de gerar renda a essas famílias.

 

Prefeita Deusinha assim que tomou posse, não mediu esforços para buscar parcerias que possam ajudar a desenvolver ainda mais o município de Maranhãozinho.

Quatro pessoas morrem e uma criança fica gravemente ferida em acidente na BR-135

Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (7) deixou 4 pessoas mortas e uma criança gravemente ferida na BR-135.

 

Segundo informações, um carro de passeio colidiu com uma carreta entre as cidades de Alto Alegre do Maranhão e São Mateus.

 

Ainda de acordo com testemunhas, três das vítimas morreram ainda no local e uma delas morreu a caminho do hospital.

 

Havia também uma criança que foi encaminhada a uma unidade de saúde em estado grave.

Deputada Detinha, busca melhorias para o hospital do estado de Santa Luzia do Paruá.

Na tarde desta quarta – feira (06), a deputada estadual Detinha, esteve reunida com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, juntamente com o prefeito Vilson Ferraz de Santa Luzia do Paruá, buscando melhorias para o hospital do estado.

 

Na oportunidade, foi discutido sobre as melhorias a serem tomadas no hospital do Estado na cidade, que também contempla a região.

 

“Discutimos sobre as melhorias a serem tomadas no hospital do Estado na cidade, que também contempla a região. Nesse momento tão delicado para a saúde, devido ao novo coronavírus, é preciso um olhar especial voltado para uma administração humanizada e de qualidade. Diante disso, foram entregues ao secretário Carlos Lula algumas solicitações para ampliação e reforma do hospital, aumento no número de profissionais e de ambulâncias. O trabalho segue. O povo tem pressa e vamos continuar trabalhando cada vez mais,” Enfatizou Detinha.

Ao lado de Josimar Maranhãozinho, Fábio Gentil lança candidatura à FAMEM

Ao lado de Josimar Maranhãozinho, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), lançou sua candidatura à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) nesta quarta-feira (6). Fábio Gentil chegou à sede da FAMEM por volta das 17h20 para o ato que oficializou a chapa, que conta com o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles (PL), como vice-presidente.

 

Durante coletiva de imprensa, Gentil ressaltou que os prefeitos precisam da FAMEM mais próxima e que vai abrir as portas entre o governo do Estado, o governo federal e os gestores municipais.

 

A eleição será realizada no dia 14 de janeiro de 2021, quinta-feira, das 08h às 18h, na sede da FAMEM, na Av. dos Holandeses, n.06, Qd.08. Calhau, em São Luís, capital do Maranhão, por votação direta e secreta em cédula única.

Josimar Maranhãozinho escolhe Rigo Teles para ser vice de Fábio Gentil na disputa da FAMEM

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, definiu, na noite dessa terça-feira, 5, o nome do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, para compor a sua chapa como candidato a vice-presidente na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

 

Neste momento, Gentil trabalha na composição de toda a chapa que disputará as eleições na próxima semana. O lançamento oficial da chapa acontece ainda nesta quarta-feira, 6.

 

De O Informante

Mulher morre atropelada enquanto fazia caminhada na região metropolitana de São luis

Uma mulher morreu após ser atropelada por um veículo, na manhã desta quarta-feira (6), na avenida 1, do bairro Residencial Pirâmide, situado na Raposa, Região Metropolitana de São Luís.

 

A vítima foi identificada como Elizangela Fernandes da Silva, de 46 anos.

 

Segundo informações do sargento Marques do Rosário do Batalhão Polícia Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), o condutor do veículo, modelo Ford Ecosport, placas NHF-0716, seguia da MA-203 em direção a avenida 1, na Pirâmide, quando ao desviar de um outro veículo acabou atropelando a vítima que fazia caminhada no local.

 

O carro só parou ao atingir a fachada de um estabelecimento comercial. A mulher ficou presa debaixo de um dos pneus traseiro da Ecosport.

 

Ainda de acordo com o BPRV, que foi acionada e esteve no local do acidente, o motorista responsável pelo atropelamento fugiu logo em seguida. O BPRV também informou que o motorista ainda não foi identificado nem localizado.

 

A Delegacia de Polícia da Raposa vai apurar o acidente.

 

Do Imirante.com