Uma operação da polícia cumpre, na manhã desta sexta-feira (5), mandados de prisão expedidos pela Justiça contra suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em São Luís e na Região Metropolitana.
Até o momento desta publicação, cinco suspeitos haviam sido presos. Quatro prisões foram efetuadas na capital e uma, em Anajatuba.
A delegada Adriana Meireles, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) informou que a maioria das vítimas são menores de 14 anos. Elas foram ouvidas por psicólogos e assistentes sociais e, também, passaram por perícia médica.
Os crimes pelos quais os suspeitos devem responder são estupro de vulnerável e estupro qualificado. A operação denominada “Infância sem Medo” mira criminosos que praticam ato libidinoso ou conjunção carnal contra crianças e adolescentes.
Ainda segundo a delegada Adriana Meireles, a maioria dos abusos aconteceu mais de uma vez e o autor costuma ser uma pessoa próxima da vítima, até mesmo um parente; As investigações vêm sendo feitas há cinco meses.