Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Após denúncia, polícia destrói plantação de 2 mil pés de maconha no Maranhão

A Polícia Militar do Maranhão prendeu um homem suspeito de possuir aproximadamente 2.000 pés de maconha dentro de um matagal fechado a 40 metros de casa, no Povoado Araras, em Urbano Santos, a 125 km, nessa sexta-feira (19).

Além dos pés de maconha, foram encontrados também uma espingarda cartucheira calibre 28 com cinco munições e uma motocicleta Honda 150 ES vermelha.

A guarnição deu voz de prisão e conduziu o homem para a delegacia juntamente com todo o material apreendido.

Homem que usava bar como fachada para tráfico de drogas é preso em Carutapera

Um homem foi preso por tráfico de drogas na cidade de Carutapera. Segundo a Polícia, o suspeito vendia drogas dentro de seu próprio estabelecimento comercial, um bar situado no bairro Santa Luzia.

 

No local foram apreendidos 123 pedras de crack, R$ 337 em cédulas, dois celulares e um tablet. A polícia chegou ao local após denúncia anônima sobre uma movimentação estranha no local.

 

O suspeito contou aos agentes que o bar era apenas uma fachada para o real negócio praticado, a venda de drogas. Apenas o crack apreendido está avaliado em cerca de R$1.230 mil.

 

O homem foi preso em flagrante e levado para os procedimentos legais na Delegacia Regional de Zé Doca, sendo depois levado para o Sistema Penitenciário de Carutapera, onde aguardará determinação da Justiça.

Mulher é espancada até a morte no MA e marido é preso como suspeito

Uma mulher de 57 anos foi assassinada na noite desta sexta-feira (19), após ser espancada pelo marido no meio da rua, em Balsas, cidade distante a 808 km de São Luís. As câmeras de segurança da residência do casal, registraram o momento do crime.

 

As imagens das câmeras de segurança mostram a vítima sendo agredida com um pedaço de madeira, logo em seguida o suspeito a joga no chão e usa blocos de concreto para espancar a mulher.

 

O suspeito, identificado como Francisco de Oliveira, de 70 anos, era marido da vítima e foi preso a manhã deste sábado (20), quando tentava fugir da cidade de Balsas.

 

“A partir da denúncia nós fomos até o local e chegando lá constatamos que era o indivíduo que cometeu esse homicídio contra a própria esposa. Ele estava tentando fugir, querendo saber para onde ficava São Raimundo das Mangabeiras e Buritirana, segundo informações ele é dessa região”, informou o Sargento José Neto.

 

Segundo a polícia, o objetos usados no crime: faca, pedaço de madeira e os blocos de concreto sujos de sangue, foram apreendidos e serão encaminhados para o Instituto de Criminalista em Imperatriz.

 

“Tudo isso já foi apreendido, já consta nos autos, será periciado, assim como também já solicitamos o exames cadavérico, que já temos em mãos. O trabalho da polícia investigativa, já está bastante avançado. Faremos agora a conclusão do auto de prisão em flagrante e no prazo de 10 dias a delegada responsável concluirá as investigações”, informou o delegado David Passada.

 

G1 MA

Vereador Alexandre Barroso participa da primeira sessão do ano

O vereador Alexandre Barroso participou na tarde desta sexta-feira (19), da primeira sessão da Câmara de Vereadores de Zé Doca.

 

Durante a sessão, Alexandre fez o uso da palavra e falou para os edis sobre o andamento dos trabalhos frente ao legislativo.

Alexandre reafirmou o respeito que o Executivo terá com o poder Legislativo, deixando seu gabinete de portas abertas para diálogos com o povo.

 

Para o vereador Alexandre Barroso, a parceria com a prefeitura é muito importante. “Quero agradecer a prefeita e afirmar que queremos trabalhar em conjunto com todos os poderes. Quero também agradecer a presença de todos e dizer que a câmara está de portas abertas para a população”, frisou Alexandre.

Vereador Antônio Maia destaca a importância de da continuidade nos trabalhos na câmara municipal

Na primeira sessão da câmara municipal de Zé Doca do ano de 2021, o vereador e líder do governo na casa Antônio Maia, usou a tribuna e destacou a continuidade dos trabalhos realizados pela prefeita Josinha Cunha.

 

Na oportunidade, agradeceu pela confiança da população Zedoquense em seguir com projetos na câmara municipal.

 

Antônio Maia mais uma vez foi reeleito e mostra seu prestígio e confiança com o povo.

Em tom de agradecimento, vereadora Dra. Ana Freire participa da primeira sessão da câmara municipal de Zé Doca

Agradecimentos aos votos dos eleitores e ao apoio de familiares e da comunidade em geral permearam o discurso da vereadora Dra. Ana Freire na tarde desta sexta-feira (19), na câmara municipal de Zé Doca.

 

Dra. Ana agradeceu aos seus eleitores e destacou a gratidão por estar pela primeira vez na casa legislativa como vereadora do município.

Ela também usou a tribuna e com gratidão deu as boas vindas a todos os nobres vereadores e parabenizou a população pela confiança . “Tenho o privilégio de poder estar aqui, para servir, discutir projetos e definir o que seja melhor para todos os zedoquenses da nossa cidade”, enfatizou.

Dra. Ana Freire estar em seu primeiro mandato como vereadora pelo (PL), obtendo 851 votos e sendo a quarta mais bem votada no município.

 

Vereadores de Zé Doca retornam ao trabalho na primeira sessão ordinária do ano

Na tarde dessa sexta-feira (19), foi realizada a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Zé Doca do ano de 2021. A sessão, que foi presidida pelo presidente Carlos Henrique Solteiro (PL), contou com a participação dos vereadores reeleitos e dos novos parlamentares.

 

Antônio Maia líder do governo na casa, usou seu espaço na tribuna cedido pela mesa diretora e falou sobre as ações que estão sendo realizadas no município.

Vereadora Dra. Ana Freire

Já a vereadora eleita pelo PL a Dra. Ana Freire, destacou em seu discurso o compromisso que fez durante sua campanha em contribuir para o desenvolvimento de Zé Doca, ao lado da prefeita reeleita Josinha Cunha.

Vereador Alexandre Barroso

O vereador reeleito e segundo secretario da casa Alexandre Barroso (AVANTE), também fez questão de se pronunciar, enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado durante esses anos pela gestão PL.

Vereador Antônio Maia

A atual Mesa Diretora é constituída pelo vereador Carlos Henrique Solteiro (PL) – Presidente, Hennio Silvestre (AVANTE) – vice-presidente, pelo vereador Bil Moraes (PATRIOTA ) – 1° Secretário e o vereador Alexandre Barroso ( AVANTE) – 2° Secretário.

Barbaridade : Mulher é golpeada com 15 facadas pelo ex-companheiro no Maranhão

Uma tentativa de feminicídio foi registrada na tarde dessa quinta-feira (18), no bairro João Castelo, em Imperatriz, região tocantina do Estado.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, de 32 anos, foi golpeada com 15 facadas, e a ação violenta foi toda gravada por câmera de celular.

 

As imagens da tentativa de feminicídio foram feitas por uma criança que presenciou a cena e rapidamente se espalharam nas redes sociais.

 

De acordo com o pai da vítima, que registrou boletim de ocorrência na delegacia, ela teve um relacionamento de sete meses com Elison Rodrigues Martins Júnior, mas percebendo o comportamento agressivo do companheiro decidiu se separar.

 

A tentativa de feminicídio, segundo o pai, aconteceu quando ela buscava seus pertences no local onde morava com o suspeito, após ter decidido voltar pra casa dos pais.

 

A mulher está internada no Hospital Municipal de Imperatriz, em estado grave. A polícia segue a procura do suspeito. Testemunhas devem ser ouvidas nesta sexta-feira (19).

 

Imirante.com

Liberado som mecânico, ao vivo e, inclusive, com bandas no Maranhão em bares e restaurantes

A partir de hoje os bares e restaurantes voltam a funcionar com música eletrônica, voz e violão, e até com bandas em todo o Maranhão, desde que atentem para as regras sanitárias, como o uso de máscara e gel, além do distanciamento estabelecido por decreto estadual. 

 

Foi o que decidiu na madrugada desta sexta-feira (19) o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins. Tais estabelecimentos estiveram proibidos por decreto judicial desde o dia 11 deste. O juiz informou que várias cidades não adotam a transparência na aplicação dos recursos para combater a covid-19.

 

“Retornará a vigorar em sua plenitude as disposições dos decretos estaduais que versam sobre as condições de realizações de eventos no Maranhão”, disse o magistrado e adiantou que:  “Necessário, entretanto, que as instituições, o empresariado e a população em geral não negligenciem os cuidados imprescindíveis para a prevenção ao contágio da COVID-19, respeitando-se as normas relativas à higiene, distanciamento social, uso de máscara etc”.

 

Estarão mantidas as medidas que aumentam a frota de ônibus em São Luís e determinou ao governo estadual que proceda o mesmo com as linhas intermunicipais.

 

Via Luis Cardoso