Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Josimar não abre mão de disputar o cargo de governador e pode surpreender

De prefeito de pequena cidade do interior a deputado estadual mais votado da história, deputado federal também mais votado da história política, o homem agora quer ser governador escolhido pelo povo do Maranhão, mesmo sabendo que a luta não será fácil, mas não impossível.

 

Josimar veio do interior carregando sonhos e aos poucos os transformando em realidade. De lavrador e vendedor a empresário bem sucedido, além de tornar-se político de carreira exitosa.

 

Foi prefeito de cidade pequena e conseguiu eleger amigos e até parentes em outros municípios. Sem repetir mandato, passou pelo cargo de deputado estadual e depois a conquista de deputado federal, sempre o mais votado, além de eleger a esposa Detinha para estadual.

 

Mas foi em 2020 que mostrou toda a habilidade política ao quase eleger Duarte Júnior como prefeito de São Luís e ajudou na vitória de 40 prefeitos em todo o Maranhão. Um feito surpreendente e que despertou o sinal vermelho no Palácio dos Leões.

 

A sua crescente projeção fez Flávio Dino excluí-lo da relação dos candidatos da base do governo. Destemido, Josimar não recuou. Com a bagagem de 40 prefeitos, ex-prefeitos, centenas de vereadores, além de deputados federal e estadual, pode surpreender.

 

O governo tem dois candidatos: o atual vice, Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha. O número de eleitores indecisos é grande. É exatamente bem aí que o nome de Josimar pode crescer, ainda mais se souber explorar as redes sociais.

 

E o fato de ser um candidato que pode realmente falar daquilo que a ampla maioria da população passa (dificuldades) deve fazer a diferença.

 

Via Luís Cardoso 

Suspeito de matar padrasto com golpe de facão é preso no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um homem, identificado como Ailton Pinheiro, suspeito de ter assassinado seu padrasto, Miguel Castro Diniz, de 73 anos em São Vicente de Ferrer.

 

De acordo com a polícia, a vítima estava tentando separar uma briga quando foi surpreendida com um golpe de facão desferido por Ailton. Ainda segundo a polícia, o preso é considerado de alta periculosidade, pois responde por outras duas tentativas de homicídio (uma delas contra o próprio irmão), por crimes de porte e posse de arma de fogo e ameaça contra sua própria mãe.

 

O suspeito foi apresentado na delegacia da cidade e após os procedimentos, foi encaminhado a uma Unidade Prisional da região onde ficará à disposição da justiça.

 

G1 MA 

Prefeitura de Zé Doca anuncia a entrega do Vale-Gás nesta quarta (19)

730 famílias zedoquenses serão contempladas pelo programa Vale Gás nesta quarta-feira (19).

 

A distribuição do auxílio será feita pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a partir das 8h, na Escola Municipal José Miranda Braz.

 

O programa é mais uma ação do Governo do Maranhão para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia.

 

Vale ressaltar que o beneficiário deverá levar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS e comprovante de endereço.

Motorista atropela família na rua e menina de 12 anos morre no Maranhão

Na noite deste sábado (15), um motorista em alta velocidade atropelou uma família e causou a morte de Eloísa Santos Costa, de 12 anos, em Imperatriz. Segundo a polícia, o caso foi registrado na Rua 5, no bairro Vila Ipiranga.

 

O pai, Rômulo Sousa, estava andando de bicicleta e carregava o seu filho, Augusto Santos, de 1 ano de idade. Ao seu lado estava a filha Eloísa, que andava de patins. Repentinamente, um motorista em alta velocidade saiu de uma curva, bateu no meio fio e atropelou os três.

 

Eloísa morreu ainda no local. Já o motorista não prestou socorro e fugiu. O carro usado no acidente foi encontrado abandonado na Vila Cafeteira, horas depois.

 

O pai e o bebê foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde seguem internados. O motorista que causou o acidente já foi identificado, mas segue foragido.

Mulher é encontrada morta com cabeça esmagada, nua e com sinais de abuso sexual dentro de cemitério no MA

Uma jovem foi morta dentro de um cemitério na cidade de São Mateus do Maranhão, no início da madrugada deste domingo (16). A vítima foi identificada como Joziele da Silva Sousa, de 22 anos, residente na Rua João Lisboa, no bairro Vila Nova. Ela foi morta a pauladas e ficou com o rosto desfigurado.

 

Por volta das 9h30, o corpo foi levado para o Hospital Geral Municipal para procedimentos iniciais. Em seguida, foi encaminhado ao IML em São Luís.

 

A polícia suspeita que a jovem tenha sido estuprada antes de ser assassinada a pauladas. O investigador Espírito, da Polícia Civil, disse que pode se tratar de um crime passional e que quem o cometeu estava com muito ódio.

 

“A vítima está com uma pancada muito forte na cabeça. Ela está nua e apresenta vermelhidão entre as pernas, indicando que houve alguém forçando. Vamos levar o corpo para o hospital para que o médico confirme se houve estupro ou não”, disse o investigador.

 

Ele acrescenta que o assassino pode ter utilizado uma cruz para matar a jovem. “Nós achamos o pedaço menor da cruz que pode ter sido usado no crime. Vamos investigar e definir a autoria. Ela foi vista, pela última vez, por volta das 23 horas de ontem no Sítio do Tenente, um local de lazer da cidade”, acrescenta Espírito.

 

Imagens do sistema de videomonitoramento da região serão utilizadas para identificar o assassino.

 

Na tarde deste domingo, a polícia prendeu um suspeito, que foi levado para a Delegacia Regional de Bacabal.

 

Morte de idoso

 

Neste domingo, também em São Mateus, foi registrado o assassinado do idoso conhecido como Chico da Maria Faceira. O crime aconteceu dentro da própria residência da vítima.

VÍDEO: Armado de faca, homem ameaça ex, leva paulada e acaba preso no Maranhão

https://youtu.be/bKySJgmc4HA

Um homem que não aceitava o fim do relacionamento ameaçou matar a ex-companheira em plena via pública no município de Arari, no Maranhão, na tarde desta sexta-feira (14).

 

Armado de faca ele segurou a mulher pelo pescoço e encostou a arma branca no abdômen da vítima. Quando de repente, um desconhecido armado com pedaço de madeira acertou uma paulada na cabeça do homem que caiu e em seguida foi preso pela polícia.

 

Via Luís Cardoso 

Exclusivo: Delegado Saulo da 8° DRP de Zé Doca, fala sobre o caso das crianças mortas em Centro Novo no MA

Delegado Regional da 8° DRP de Zé Doca Dr. Saulo Resende

O Delegado regional Saulo Resende da 8°DRP de Zé Doca, recebeu nossa equipe de reportagem e falou sobre a tragédia envolvendo três crianças que foram mortas carbonizadas no município de Centro Novo.

 

As crianças foram identificadas como Sophia, Alice e Diogo, que tinham 3, 5 e 6 anos de idade.

 

Segundo o delegado Saulo Resende, as causas do incêndio e outras circunstâncias estão sendo apuradas pela polícia, que ainda não tem até o momento informações mais detalhadas.

 

Os pais foram ouvidos e disseram que também estavam dormindo e que foram surpreendidos pelo incêndio e não conseguiram salvar as crianças.

Polícia prende casal suspeito de estuprar menina de 13 anos no interior do Maranhão

A polícia prendeu um casal, suspeito de estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

 

Para as investigações, tanto o homem quanto sua companheira abusaram da vítima, quando a menina tinha 13 anos de idade. O crime aconteceu no bairro Eugênio Pereira, em Paço do Lumiar.

 

O crime chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias feitas no disque 100 e pela própria mãe da vítima, que registrou a ocorrência.

 

O casal foi apresentado na Delegacia de Paço do Lumiar para prestar mais esclarecimentos e, após ser submetido aos trâmites legais, foi encaminhado a uma Unidade Prisional de São Luís

 

G1 MA

 

PUBLICIDADE

Vem ai a “Noite do Sushi” na Hamburgueria Mister John em Zé Doca


Sucesso absoluto em Santa Inês, vem aí uma edição da NOITE DO SUSHI em Zé Doca.

Nesta quinta-feira (13), em parceria com a Hamburgueria Mister John irá realizar uma edição da Noite do Sushi, com um delicioso cardápio da culinária oriental.

 

Será uma variedade de sushis, incluindo temakis, sashimi de salmão e muito mais.

 

Então anote na sua agenda e venha prestigiar esse evento que será realizado nesta quinta feira (13), a partir das 18hrs na Rua Gonçalves Dias em Zé Doca.