Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Em Zé Doca, prefeita Josinha Cunha fecha 2022 como uma das gestões mais produtivas do estado

Em tempos difíceis, de crise financeira, a prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, desde que assumiu até o encerramento de 2022 tem conseguido manter as contas do município em dia.

Com muito trabalho e respeito ao dinheiro do contribuinte, a Prefeitura tem honrado o compromisso e obrigação firmada com os munícipes.

A cidade se transformou radicalmente e ganhou status de “Princesa do Alto Turí,” graças as inúmeras frentes de trabalho que, além de embelezar a cidade, tem gerado muitos empregos nas mais diversas áreas.

“Vimos um aquecimento do comércio local nos últimos anos, na cidade tem muitas obras e isso faz com que empregue muita gente. Zé Doca mudou muito depois dessa administração,” afirmou o comerciante Antônio Ramos, da Vila Nova.

Zé Doca virou a “Cidade da Educação,” isso fruto de um trabalho coeso, uma equipe de bons profissionais que tem realizado muito na área, atraindo os olhares de todo o estado por meio de suas premiações e ações.

Na saúde pública muitos investimentos foram realizados, aquisição de equipamentos de última geração, contratação de profissionais e o mais importante, um atendimento humanizado.

Em todas as áreas o município se desenvolveu e a prefeita Josinha Cunha fecha 2022 com bons motivos para comemorar. Vale destacar as parcerias com os deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha (federal eleita).

A gestora afirmou que, em 2023 o saldo será ainda mais positivo, pois a meta é avançar sempre. “certamente faremos muito mais em 2023, estamos encerrando o ano com muito serviço prestado, mas, temos a certeza de que podemos e vamos realizar muito mais.

Agradeço a cada zedoquense pelo incondicional apoio e aproveito para desejar a todos um Natal abençoado e em 2023 de muitas conquistas.”

Zé Doca iluminada com Decoração Natalina deixa a cidade ainda mais linda para o Natal.

O Natal está chegando e as festividades de fim de ano também, e neste período de celebrações e encantamentos, começam os preparativos para uma das mais tradicionais celebrações do ano, o natal.

Para essa data especial, a Prefeitura de Zé Doca, realizou a decoração natalina em vários pontos da cidade. A decoração conta com as cores e o brilho do Natal, que foram distribuídas em itens como a iluminação por toda a cidade.

A Prefeitura Municipal convida toda a comunidade para prestigiar as decorações natalinas nos principais pontos da cidade. Luz, beleza e a magia desta data estão encantando principalmente os visitantes que vem passar férias aqui em Zé Doca

O objetivo é resgatar o espírito natalino e proporcionar um local de encontro para as famílias.

SEMED de Zé Doca informa que as matriculas da rede municipal de ensino já estão abertas

A Prefeitura de Zé Doca através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que já se encontram abertas as rematrículas e matriculas  para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educa Mais para o ano letivo de 2023.

As matriculas devem ser feitas em uma escola ou creche mais próxima de sua casa e assim você estará garantindo um ensino de qualidade ao seu filho.

Jovem é presa após sequestrar bebê dentro de maternidade no Maranhão

Uma jovem identificada como Jaiane Vieira Miranda, de 19 anos, foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (14), após sequestrar um bebê recém nascido dentro do Hospital Regional Materno Infantil na cidade de Imperatriz.

Segundo a polícia, a mulher estava no hospital quando ganhou a confiança da avó da criança oferecendo roupas e outros objetos, em determinado momento, a suspeita acabou sequestrando o bebê.

O 12º Batalhão de Polícia Militar foi informado a respeito do rapto do recém-nascido e imediatamente montou barreiras nas cidades a quais fazem parte do Batalhão, pois tinha a informação de que a mulher teria embarcado em uma van, sentido a cidade de Estreito.

Guarda Municipal de Zé Doca inicia campanha Natal Solidário com arrecadação de brinquedos 

A Guarda Municipal de Zé Doca como acontece tradicionalmente todos os anos, já começou a realizar sua campanha “Natal Solidário”.

A instituição está recebendo doação de brinquedos neste natal, para deixar as festas de finais de ano ainda mais especiais para as crianças zedoquenses,

Os brinquedos doados podem ser novos ou usados e serão entregues as crianças do município.

A sede da Guarda Municipal fica na Avenida do Comercio, ao lado da Escola Municipal José Miranda Braz.

Mais informações: (98) 982288628

Beijo de Menina e Swing do RL animam o Natal Fest dia 24 de Dezembro na Maçonaria em Zé Doca

Vem ai o tradicional Natal Fest dia 24 de dezembro no clube Maçonaria em Zé Doca.

E a animação da festa ficará por conta da Banda Beijo de Menina, Swing do RL, Dj Texaco e a equipadora Morcegão.

Na compra de seu ingresso antecipado por apenas R$ 20,00 reais, você já esta concorrendo a um IPHONE 11 lacrado.

Então corra, garanta já seu ingresso e venha curtir essa festa que já virou tradição em Zé Doca.

 

Atenção ! Vacinação da 5° dose da COVID-19 em Zé Doca continua em todas as UBS’s

Atenção!

A vacinação continua e você que tem 60 anos ou mais, já está disponível a 5° dose.

E você trabalhador da saúde com 18 anos ou mais não perca tempo e procure a UBS mais próxima a sua casa.

Locais de vacinação: Em todos as UBS da sede e zona rural

As UBS’s do Centro, São Francisco e Conquista com o programa saúde na hora, tem horário especial, das 8h às 20h

TRE realiza diplomação das eleitas e eleitos nas eleições de 2022 no MA

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) diploma em sessão solene, que será realizada no sábado (17) as eleitas e eleitos em 2022.

A cerimônia ocorrerá às 17h no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, com transmissão ao vivo pelo canal TRE-MA.

Diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha de eleitos pela maioria das brasileiras e dos brasileiros nas urnas.

Na cerimônia de diplomação, que marca o encerramento do processo eleitoral, ocorre a entrega dos diplomas, que serão assinados, pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Angela Salazar. A entrega dos diplomas será feita pelos membros da Corte do TRE-MA e ainda pelo procurador eleitoral.

Serão diplomados: o governador e vice, o senador e os dois suplentes, 18 deputadas (os) federais, 42 estaduais e também as (os) primeiras (os) suplentes de cada partido dos cargos de deputado federal (12) e estadual (12).

Os diplomas serão entregues de acordo com a ordem de votação na urna eletrônica e pela ordem decrescente de votação, ou seja, pelo maior número de votos obtidos.

Falará em nome da Justiça Eleitoral a presidente, desembargadora Angela Salazar, e o governador Carlos Brandão em nome dos diplomados.

G1 MA

Polícia resgata idosa de 102 que sofria maus tratos, em Tutóia

Na última quinta-feira(8), a Polícia Civil do Maranhão e a Guarda Municipal de Tutóia deflagraram a uma ação policial que resultou no resgate de uma idosa de 102 anos de idade vítima de maus tratos. O alvo do trabalho policial foi a comunidade Santana dos Carvalhos, de onde vieram as denúncias de que a idosa estaria em cárcere privado, sofrendo maus tratos praticados pelo próprio filho.

Ao chegar no local, as equipes se depararam com a situação de flagrante que resultou na condução de duas pessoas, incluindo o filho da vítima, ambos maiores de idade que praticavam agressões físicas e psicológicas contra a idosa. Segundo a autoridade policial, a idosa foi internada com um quadro alto de desidratação e desnutrição.

Os presos foram reconduzidos para a Unidade Prisional da região onde devem ficar à disposição da justiça. Com eles, foram apreendidas 03 armas de fogo e munições.

Sebrae e Prefeitura de Zé Doca motivam jovens a empreender

Realizada na última semana, na Praça do Viva, em Zé Doca, a Feira do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) reuniu a comunidade escolar do município para celebrar o empreendedorismo. O evento foi promovido pela secretaria municipal de Educação em parceria com o Sebrae, como uma das entregas do programa Cidade Empreendedora.

Quem prestigiou o evento, conheceu um pouco a criatividade dos alunos da rede de ensino municipal, demonstrada em receitas culinárias deliciosas e em trabalhos manuais.

Em 2022, o JEEP atendeu 3 mil alunos do 1º ao 9º ano de sete escolas municipais – cinco da sede e duas da zona rural do município,

A equipe do Sebrae da regional de Santa Inês participou da programação e ressaltou a importância da parceria com o município.