Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

ELEIÇÕES 2020: Fernando PL volta a exaltar parceria de Josimar Maranhãozinho e Detinha e destaca crescimento da sua pré-campanha a prefeito de Governador Nunes Freire

Desde que teve seu nome confirmado como pré-candidato a prefeito de Governador Nunes Freire, ainda no ano passado, Fernando PL tem intensificado o corpo a corpo com a população para saber dela seus anseios e queixas em relação a atuação da gestão municipal e traçar seu plano de governo que, certamente, terá como espelho administrações bem sucedidas na região, como nos casos de Zé Doca, Maranhãozinho e Centro do Guilherme, municípios que passaram por uma ampla transformação e, não por acaso, são geridos por prefeitos que, assim, como Fernando, integram o grupo político dos deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha (Estadual).

 

Essa estreita relação de amizade e política, aliada a ótima aceitação de Fernando PL, é um dos fatores que alavanca a pré-campanha e já faz dele franco favorito, segundo constata as pesquisas.

 

Vale sempre se destacar que há tempos existia no seio da população esse desejo por alguém que possa representar o tino administrativo que faz do casal de deputados referência em todo o estado.

 

“Essa sempre foi nossa vontade, pois é desanimador para nós vermos Governador Nunes parado no tempo enquanto boa parte dos município da região se desenvolve, dá passos largos rumo ao desenvolvimento que não é só estrutural, mas social, econômico e em muitos outros aspectos”, disse um morador ouvido pelo blog.

 

O próprio Fernando PL, com quem também conversamos, cita esse diferencial.

 

“O nosso grupo político tem dado conta do recado onde o povo nos confiou a prefeitura. Em Zé Doca, por exemplo, eu e minha esposa Sônia Maria tivemos o prazer de compor a equipe da prefeita Josinha Cunha, por quem também temos grande apreço e admiração. Aquele município vive hoje em franco desenvolvimento mudou da água para o vinho, fruto justamente dessa força de vontade em fazer sempre melhor pelo povo. Virtude que aprendemos a valorizar com Josimar e Detinha”, reconheceu.

Motociclista morre após colidir com um caminhão em São Luis

O motorista Itanael Pereira Ferreira, de 21 anos, morreu em um acidente registrado na tarde desta quarta-feira (8) na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohama, em São Luís.

 

De acordo com a Polícia Militar, a motocicleta que ele dirigia colidiu em um veículo de cor prata. Por conta da força do impacto, ele foi arremessado e bateu em um caminhão que realiza o transporte de gás e trafegava pelo local.

 

A vítima morreu na hora. Equipes da PM e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estiveram no local para prestar assistência e contornar o trânsito na região.

 

Via Neto Ferreira

Bastidores da politica: Vice-presidente do MDB Eduardo Santos diz que candidatura de Socorro a prefeita “é o caminho natural”

Em conversa com este jornalista titular do blogdoribinha, o vice-presidente do MDB de Timon, Eduardo Santos disse que o partido terá sim candidato a prefeito na cidade em 2020 e que “o caminho natural” é o de que a ex-prefeita e atual vereadora Professora Socorro seja o nome apresentado pelo partido na disputa.

 

O vice-presidente disse que o partido sabe de sua responsabilidade com a política e com a administração de Timon e no momento certo apresentará e anunciará sua posição quanto à candidatura a cargo majoritário em Timon.

 

“Nesse momento Socorro tem contribuído com Timon num exercício do mandato legislativo e como primeira suplente de deputado estadual tem angariado forças para se apresentar politicamente para a disputa, mas temos prazos eleitorais que determinam os trâmites de uma candidatura”, disse. Eduardo acrescentou que teve acesso à pesquisa encomendada pelo PSD que aponta uma excelente avaliação quantitativa e qualitativa de Socorro Waquim, portanto, seu nome deve é será confirmado, adiantou.

 

Eduardo Santos disse que o nome de Socorro Waquim é de longe o que tem mais serviços prestados no partido e uma liderança política incontestável, “por isso reúne todas as condições de ser nossa candidata”. Socorro iniciou sua carreira política dentro do PMDB exercendo o cargo de Secretária de Educação de Timon, depois deixou o cargo para ser responsável pela Gerencia Regional e coordenando as ações da educação em nível estadual.

 

Por conta deste trabalho foi eleita deputada estadual e exerceu menos de dois anos de mandato, pois foi eleita, em 2004, prefeita de Timon e renunciou ao cargo na Assembleia Legislativa para tomar posse como prefeita da cidade, em 2005, disse Eduardo Santos.

 

Reeleita em 2008, a Professora exerceu o cargo por dois mandatos até 2012 deixando um legado de realizações e obras impossíveis de serem extrapoladas em todos os setores da Educação, Saúde, Infraestrutura, Habitação como marca de sua gestão, mas foi no setor de investimento em Timon que Socorro atingiu seu maior ápice de sua gestão. A cidade de Timon foi apontada por veículos de comunicação nacionais como Folha de São Paulo e Revista Exame entre as 100 cidades brasileiras que poderiam chegar à condição de metrópole, mas infelizmente, a cidade de Timon parou no tempo após a gestão da líder do MDB, enfatizou Eduardo Santos.

 

Via vejatimon.com

Manifestação em favor da liberdade de “Dulce Brown” reúne familiares e amigos em Zé Doca

Familiares, amigos e conhecidos protestaram, na manhã desta terça-feira (08), contra a prisão de Francisco Duciano mais conhecido popularmente como“Dulce Brown”, de 37 anos na Avenida Stanley Fortes Batista em Zé Doca.  O manifesto começou por volta das 9h da manhã.

 

No ato, amigos levaram uma faixa com o nome “Nós clamamos por justiça, Duciano é inocente ! ” com o nome de Dulce em destaque pedindo justiça, sob a alegação de que ele esteja preso injustamente.

A manifestação pacifica, percorreu por uma das avenidas da cidade em direção ao prédio da Promotoria, onde foi feito uma parada exigindo que o poder publico possa rever este caso e tomar uma providencia o quanto antes.

 

Vale ressaltar, que Duciano esta há mais de dois meses preso sem nenhuma prova concreta sobre ele.

 

Duciano é um cidadão de bem, funcionário publico concursado e amante das praticas esportivas principalmente do futebol, onde tem uma grande paixão e conhecido por toda a população de Zé Doca.

Após pane em veiculo, motorista é morto por assaltantes na BR-135

No final da noite de terça-feira (07) no km 27, sentido decrescente da BR-135, na localidade Campo de Peris, no município de Bacabeira, ocorreu um assalto aos ocupantes de uma caminhonete Frontier, de cor branca, placas de Minas Gerais, após esta ter sofrido pane mecânica.

 

As primeiras informações dão conta que quatro elementos abordaram o condutor quando este desceu da caminhonete. Ele viajava da região tocantina para São Luís com a esposa, uma filha e uma neta.

 

A vítima, identificada como José Antonio Saraiva, foi levada para a UPA do Maracanã, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os demais ocupantes da caminhonete nada sofreram. Os assaltantes levaram malas e celulares das vítimas.

 

A PRF e a Polícia Militar foram acionadas e fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os assaltantes. As investigações visando a identificação e prisão dos mesmos já começaram.

 

Fonte: PRF

PM surta e ameaça matar policiais dentro do Batalhão de Turismo na Lagoa da Jansen

Um sargento da Polícia Militar do Maranhão, cuja identidade não revelada, surtou e ameaçou a matar policiais dentro do Batalhão de Turismo da Policia Militar (BPTur) da Lagoa da Jansen.

 

O militar, que estava afastado por motivos médicos, retornou nesta terça-feira (07) ao posto de trabalho.

 

Segundo informações preliminares, de posse de uma arma branca, o policial começou a ameaçar os outros militares. Na ocasião, os pm’s escaparam pelas janelas do prédio do BPTur.

 

Até o momento, não há mais informações sobre o caso.

 

Via Neto Ferreira

Sistema Solar é na Casa dos LEDS em Zé Doca. Faça já seu orçamento !

Você já imaginou economizar até 95 % na sua conta de energia? Agora isso é possível. Aqui em Zé Doca e região a Casa dos Leds esta credenciada a trabalhar com sistema solar.

 

A casa dos Leds trabalha com as melhores marcas do mercado. Técnicos a disposição, melhores preços e garantia de 25 anos. O investimento é baixo, cabe para qualquer família, temos facilidade de pagamento e seu projeto pode ser 100 % financiado.

 

Faça nos uma visita na Av. Stanley Fortes Batista, 1231. Fones (98) 3655-4014 e 981341692

 

Sistema Solar é na Casa dos LEDS em Zé Doca !

Feminicídio: Mulher é morta a golpes de faca no interior do Maranhão

Uma mulher identificada como Nilzinete da Cruz Souza foi morta a golpes de faca na noite desse sábado (4) no município de Campestre do Maranhão, localizado a 738 km de São Luís. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga a motivação do crime.

De acordo com as primeiras investigações, a vítima teria se envolvido em uma discussão com um homem, ainda não identificado, em um bar do município conhecido por ‘Risca Faca’. Durante a briga, o suspeito desferiu um golpe de faca em Nilzinete, que morreu ainda no local.

Após o crime, o suspeito fugiu. Neste sábado (5), o corpo de Nilzinete foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por perícia. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realiza buscas na região para tentar localizar o homem.

Via enquantoissonomaranhão