Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Câmara de vereadores de Zé Doca realiza primeira sessão do ano sob a presidência do vereador Alexandre Barroso

Presidente da câmara municipal de Zé Doca, Alexandre Barroso

A tarde desta sexta-feira (14), deu início às atividades legislativas da câmara de vereadores de Zé Doca. Após o recesso parlamentar, a casa realizou a primeira sessão ordinária de 2020, sob a nova presidência do vereador Alexandre Barroso (PTB).

 

A sessão contou com a presença de quatorze (14) dos quinze (15) vereadores, que usaram a tribuna para parabenizar a nova presidência e destacaram a produtividade parlamentar e a maior interação entre a casa e a sociedade.

Alexandre ressaltou ainda, o trabalho individual dos vereadores na discussão e aprovação de matérias necessárias e importantes para a cidade. Lembrou, ao final, que neste semestre a câmara municipal continuará com seu projeto de aproximação com todos os segmentos sociais.

 

A plenária esteve completamente lotada durante a sessão solene, que contou com a presença dos familiares de Alexandre como o seu pai o ex prefeito de Zé Doca Francisco Barroso de Sousa, sua mãe Hercilia Barroso, suas irmãs Norbélia e Gardênia Barroso, seus sobrinhos os advogados Irving e Igor Barroso e sua esposa Joyane Rafaela, além dos secretários municipais Gilmar Soares, Elisvaldo Ferreira “Veim Vidal”, Francisco Lucas, do pastor Magno e a população em geral.

Presidente Alexandre, fazendo uso da palavra na tribuna

O presidente da casa Alexandre, fazendo uso na tribuna, falou que é notória a mudança que houve na câmara municipal de Zé Doca, no decorrer de 2019 e que espera que 2020 seja muito melhor.

 

“Temos que ter esse compromisso e responsabilidade com este mandato que nos foi concedido pela população. Espero que possamos produzir muito mais em 2020, ao lado da gestão municipal da prefeita Josinha Cunha e com o apoio fundamental do casal de deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual), para que nossa cidade possa se desenvolver cada vez mais”, destacou.

 

Ao final da sessão, foi servido um coffee breaks a todos os convidados.

Familiares de Alexandre Barroso

TRAJETÓRIA POLITICA

 

Alexandre Magno de Aguiar Barroso, popularmente conhecido como “roda raiada”, é vereador de Zé Doca pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Natural de Pedreiras, nasceu em 22 de abril de 1978, filho de Francisco Barroso de Sousa e Hercilia Barroso.

 

Casado com a Psicopedagoga Joayane Rafaela, fez Técnico de Contabilidade e atua como empresario no ramo da construção civil.

Há anos, Alexandre participa da politica, sangue que herdou de seu pai Barroso, politico firme e atuante em todo o estado do Maranhão com dois mandatos de prefeito sendo um em Monção e o outro em Zé Doca tornando-se o primeiro prefeito eleito por voto popular no município e de deputado estadual no ano de 1986.

 

Seu tio o saudoso Pedro Barroso de Sousa também seguiu o mesmo caminho, assumindo o cargo de vereador por dois mandatos em Zé Doca e foi chefe rural do INSS.

Mesa diretora da câmara

Alexandre foi eleito em seu primeiro mandato como vereador para a gestão 2017/2020 com 565 votos, na gestão da prefeita Josinha Cunha, onde fez parte presidindo quatro comissões na saúde, educação e serviço publico.

 

Atualmente, Alexandre conduz a presidência da câmara municipal de Zé Doca com seriedade e competência, desafio que lhe foi dado pelos nobres colegas parlamentares.

Alexandre ao lado de sua esposa Joyane

Pastor Magno

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*