Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

SEMED de Zé Doca realiza III Jornada Pedagógica direcionada à Educação Infantil.

Nesta quarta feira (19), professores que atuam na Educação Infantil do município de Zé Doca, participaram da abertura da III Jornada Pedagógica promovida pela SEMED no auditório da Escola Municipal José Miranda Braz. 

 

A ação tem como objetivo refletir sobre as práticas integradoras na construção do novo currículo no âmbito da escola, especialmente na Educação Infantil.

O secretário de educação Francisco Luas, iniciou a reunião falando sobre a importância das ações dos professores nessa etapa tão importante da educação básica.

 

Com o tema “  Articulando Saberes e Fazeres na Ação Educativa”,o secretário de educação Francisco dialogou com os presentes. “Esse tema foi construído baseado em novos métodos pedagógicos e tem como objetivo não apenas oferecer uma educação integral, mas uma educação de qualidade, que provoca diálogos, promove a cidadania, integra a família e sociedade e faz o aluno pensar”, explica.

 

A prefeita Josinha Cunha esteve participando do evento e afirmou ser fundamental a mobilização dos profissionais para a qualidade da educação, aliada ao esforço da administração em oferecer boas condições de trabalho. 

Em seguida, a professora Perla Cristina Ferraz palestrou sobre a temática do encontro alinhando sua fala às experiências de sala de aula, dizendo: “A educação infantil é nossa prioridade e o papel de vocês é fundamental para a trajetória de sucesso das nossas crianças”, afirmou Perla.

 

A jornada segue suas atividades pedagógicas até o fim da tarde desta quinta feira. 

Ambulantes e seguranças participaram de reunião sobre orientações sobre o Carnaval 2020 em Zé Doca

Os ambulantes e seguranças que trabalharão no circuito do carnaval de Zé Doca, participaram de uma reunião de alinhamento na noite desta quarta feira (19) no auditório da Escola José Miranda Braz.

 

Durante o encontro, eles receberam orientações sobre documentação, horários, dias da festa, estrutura, portais de entrada, restrições sobre garrafas de vidro e proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores e os métodos de segurança em torno do evento.

 

Essa foi a primeira reunião de alinhamento com ambulantes e seguranças para o evento e contou com a participação do Coronel Passos, Sargento Régis, Presidente do CMDCA Arlan Sousa, Comandante da Guarda Municipal Neli, Conselheiro Tutelar Jota Silva e representante da secretaria de cultura do município Valdinha.

 

Segundo a representante da secretaria de cultura, o carnaval 2020 realizado pela prefeitura promete entrar para a história da cidade. “Vamos promover uma festa com programação de qualidade, estrutura e organização de ponta, segurança, muita alegria e diversão. Convidamos a todos para estarem aqui com a gente”, disse Valdinha.

MARTELO BATIDO! Deputada estadual Detinha é pré-candidata do PL na disputa pela Prefeitura de São Luís

Em um jantar nesta terça-feira (18), na residência do casal de deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual), reunindo vereadores, lideranças, pré-candidatos da grande São Luís e ainda, deputados da base do PL, ficou decido que, Detinha deverá sim, ser a candidata do PL para a disputa da prefeitura de São Luís.

 

A cúpula do partido teve várias reuniões e intensos debates para chegar a um nome que venha com a força e a característica do PL de fazer política.

Todas as possibilidades foram lançadas e a decisão foi unânime, a deputada Detinha, pela sua experiencia política, por ser a única mulher na disputa e pelo trabalho que desenvolveu como prefeita em Centro do Guilherme e vem desenvolvendo na assembleia legislativa do estado, é o melhor nome.

Em Zé Doca, homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo

Material apreendido

Na manhã desta terça-feira (18), a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, por meio de sua equipe de capturas, prendeu em flagrante delito um homem de 45 anos, pelo cometimento dos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

 

A polícia civil de Zé Doca recebeu informação da polícia civil do Ceará (Regional Aracati/CE) que o veículo GM/ONIX, cor preta, placa POO7811, 2018/2018, teria sido locado em Fortaleza e emprestado a um indivíduo, que desapareceu e não devolveu o automóvel.

 

Segundo a polícia do Ceará, o veículo, que foi objeto de apropriação indébita, teria sido vendido para um homem em Zé Doca pelo valor de R$ 10.000,00.

Diante das informações, os Investigadores diligenciaram e localizaram o automóvel com um homem, no Povoado Nova Conquista, zona rural de Zé Doca.

 

Na oportunidade, o suspeito estava cortando pedras de crack e as embalando, de 10 em 10, provavelmente para distribuir para outros traficantes menores e também estava com uma porção de maconha “in natura” e uma espingarda “bate-bucha”.

 

Diante dos fatos, o suspeito foi autuado pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar o seu papel na aplicação da lei.

 

Relação de material apreendido:

 

210 pedras de crack, sendo 71 já embaladas e amarradas em 7 barbantes plásticos e 139 pedras e diversos fragmentos em um prato, a serem embaladas.

 

Pedaços de plástico usados para embalar a droga.

 

Uma tesoura; R$ 615,00 (em cédulas diversas).

 

Uma espingarda “bate-bucha”.

 

Um veículo GM/ONIX, cor preta, placa POO7811, restituído ao proprietário

I Grito de Carnaval do bloco “Meninos Ligeiros” acontece nesta segunda em Zé Doca

Nesta segunda, (24), o bloco “Meninos Ligeiros” estará realizando o I grito de Carnaval com o lançamento do abadá 2020 em Zé Doca com um mega festa.

 

A concentração acontecerá no Restaurante e Hamburgueria o Paraense, localizada na rua das flores, próximo a escola CEMA, a partir das 14 hrs.

O evento terá a apresentação do DJ Naldo Moreno Top, do Caminhão do Malão, Carretinha do Lorex, Paredão Play Boy e Saveiro Pit Bul, além da presença de diversos blocos da cidade.

 

Abadas já a venda por apenas R$ 20,00

 

VENHA E PARTICIPE !

Polícia captura homem suspeito de matar a própria esposa a facadas em Maracaçumé

A polícia capturou e prendeu na segunda-feira (17) o cantor “Zico Pagodeiro”, principal suspeito de ter matado a facadas a sua companheira no município de Maracaçumé, situado na região Noroeste do Maranhão.

 

Segundo a polícia, o suspeito fugiu logo após ter cometido o crime, mas foi capturado pela polícia quando tentava fugir da cidade. Ildelene foi vítima de feminicídio no final da tarde de domingo (16) e na ocasião ela foi morta com golpes de faca. De acordo com testemunhas, o motivo foi ciúmes.

 

De acordo com informações da polícia, depois do crime parentes da mulher assassinada destruíram o bar do suspeito.

Motoristas de vans interditam BR-135 em Miranda do Norte

Um grupo de manifestantes interdita a BR-135, no trecho perto de Miranda do Norte, na manhã desta terça-feira (18).

 

Motoristas, acostumados a trafegarem pela rodovia, protestam contra as condições precárias do asfalto. A via apresenta muitos buracos e, por isso, a manifestação foi organizada com o objetivo de chamar atenção sobre os problemas na pavimentação da rodovia.

 

O protesto foi confirmado pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA). Um longo engarrafamento se forma na região.

 

PRF

PL estuda lançar Detinha candidata a prefeita de São Luís

PL estuda colocar o nome da deputada Detinha na disputa pela Prefeitura de São Luís. Em reunião que aconteceu na noite desta segunda-feira (17), o deputado Josimar de Maranhãozinho avaliou com seu grupo a possibilidade de lançar a esposa candidata a prefeita.

 

Além de Josimar e Detinha, participaram da reunião os deputados federais Júnior Lourenço, Marreca Filho, Pastor Gildenemyr e o vereador Aldir Jr.

 

Além do PL, Detinha já teria garantidos o Patriota e o Avante na sua coligação.

 

Depois do carnaval Josimar deve reunir novamente com o grupo afim de ter uma definição sobre a candidatura de Detinha (por enquanto está em análise), que já foi duas vezes prefeita de Centro do Guilherme antes de se tornar deputada estadual.

 

Ela seria a única mulher na corrida eleitoral da capital.

 

Via John Cutrim

FEMINICÍDIO! Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro no município de Maracaçumé

Uma mulher, identificada apenas como ‘Ildelene’, foi vítima de feminicídio no final da tarde deste domingo (16), em Maracaçumé, na região Noroeste do Maranhão.

 

Segundo a polícia, a vítima foi morta com várias facadas pelo seu companheiro, um cantor conhecido na cidade por ”Zico Pagodeiro’. De acordo com testemunhas, o motivo foi ciúmes. O suspeito está foragido.

 

G1 MA