Na manhã desta terça-feira (18), a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, por meio de sua equipe de capturas, prendeu em flagrante delito um homem de 45 anos, pelo cometimento dos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
A polícia civil de Zé Doca recebeu informação da polícia civil do Ceará (Regional Aracati/CE) que o veículo GM/ONIX, cor preta, placa POO7811, 2018/2018, teria sido locado em Fortaleza e emprestado a um indivíduo, que desapareceu e não devolveu o automóvel.
Segundo a polícia do Ceará, o veículo, que foi objeto de apropriação indébita, teria sido vendido para um homem em Zé Doca pelo valor de R$ 10.000,00.
Diante das informações, os Investigadores diligenciaram e localizaram o automóvel com um homem, no Povoado Nova Conquista, zona rural de Zé Doca.
Na oportunidade, o suspeito estava cortando pedras de crack e as embalando, de 10 em 10, provavelmente para distribuir para outros traficantes menores e também estava com uma porção de maconha “in natura” e uma espingarda “bate-bucha”.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar o seu papel na aplicação da lei.
Relação de material apreendido:
210 pedras de crack, sendo 71 já embaladas e amarradas em 7 barbantes plásticos e 139 pedras e diversos fragmentos em um prato, a serem embaladas.
Pedaços de plástico usados para embalar a droga.
Uma tesoura; R$ 615,00 (em cédulas diversas).
Uma espingarda “bate-bucha”.
Um veículo GM/ONIX, cor preta, placa POO7811, restituído ao proprietário