Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Patriota confirma apoio a pré-candidatura de Detinha a prefeita de São Luís

Em evento realizado ontem (10), na sede do Patriota no bairro Renascença em São Luís, o partido, que tem como presidente Júnior Marreca, confirmou o apoio da legenda a pré-candidatura da deputada estadual Detinha (PL), a prefeita de São Luís, a deputada é a única mulher na disputa pelo executivo na ilha.

 

O evento contou com as presenças de fortes lideranças do Patriota e do PL, liderado pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho, além do presidente do PL também estiveram presentes; Marreca Neto e os deputados estaduais Vinícius Louro e Hélio Soares.

 

Gratidão

 

A pré-candidata Detinha definiu o evento como um momento de gratidão, por tantos apoios e o carinho dos ludovicenses que abraçaram esse projeto político pautado na mudança.

 

“Gratidão é a palavra que me define nesse momento, cada abraço que recebi me fortaleceu ainda mais para seguir nessa caminhada.

 

O nosso projeto para São Luís é pautado na experiência e nos resultados. O PL e o Patriota têm grandes planos para São Luís. Vamos seguir juntos.”

Acusado de estuprar duas filhas, foragido da Justiça do MA é preso no interior de Goiás

Um homem de 40 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (10), em Valparaíso de Goiás, sob acusação de estuprar as duas filhas, de oito e nove anos.

 

O homem tinha um mandado de prisão preventiva contra si, expedido pela Comarca de Coelho Neto, município maranhense a a 385km de São Luís.

 

Em entrevista ao G1 Goiás, o delegado Olemar Santiago, que efetuou a prisão, deu mais detalhes sobre a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA). A investigação aponta que o homem utilizava soníferos nas crianças para fazer os estupros enquanto dormiam.

 

Depois de um tempo, o acusado passou a estuprar uma criança na frente da outra. Os crimes aconteceram entre 2015 e 2018, quando a mãe das crianças descobriu os estupros e expulsou o homem de casa.

 

Durante a investigação, Olemar Santiago obteve endereços de parentes onde o homem estaria escondido, e a equipe policial fez vigílias com o objetivo de efetuar a prisão. O acusado foi encaminhado a um presídio de Valparaíso de Goiás e deve ser transferido para uma unidade prisional do Maranhão nos próximos dias.

 

Imirante.com

Parte do asfalto cede e trecho da BR-222 se rompe no Maranhão

As fortes chuvas registradas durante essa segunda-feira (9) no Maranhão, causaram o rompimento da BR-222, entre os municípios de Santa Inês e Buriticupu, localizados a 577 km de São Luís. O asfalto cedeu e por conta disso, uma lentidão no tráfego de veículos foi registrado no local.

O problema se agravou por conta de um córrego que passa por debaixo da rodovia e que transbordou durante as chuvas. Para conseguir chegar ao outro lado da rodovia, moradores da região improvisaram uma passagem com sacos de areia.

Por conta disso, foi liberada a passagem de pedestres, alguns caminhões e veículos leves. Uma taxa de R$ 10, como espécie de pedágio, está sendo cobrado aos caminhoneiros que para não atrasar suas viagens, estão pagando a quantia.

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve no local durante a manhã desta terça-feira (10) e deve iniciar em breve, os serviços de manutenção da BR-222. De acordo com o órgão, a previsão é que os reparos sejam realizados até o fim desta tarde.

A orientação do DNIT para os motoristas que estão nos municípios de Açailândia e Imperatriz, e pretendem ir a Santa Inês ou São Luís por meio da rodovia, que utilizem a BR-010 até a cidade de Porto Franco e em seguida, sigam pela BR-223 por Presidente Dutra. Ao final do trajeto, a recomendação é seguir pela BR-135 até Peritoró, na BR-316.

G1 MA

O drama das famílias “ilhadas” em Governador Nunes Freire

“Estou com uma criança de um dia de vida, não sei se vou conseguir voltar para minha casa, a situação aqui é desesperadora, todos os anos é assim.” Relatou Antônia Rosa, do povoado Portão.

 

Todos os anos, com o início do período chuvoso povoados como; Portão, CR Almeida e Boa Esperança ficam isolados, tudo isso por descaso das administrações que nunca se interessaram em resolver definitivamente o problema construindo bueiros e aterro.

O drama é uma “tragédia anunciada”, mas, infelizmente ninguém toma providências, segundo os moradores que estão ilhados, ninguém da prefeitura visitou o local para ver de perto a situação e o sofrimento das pessoas.

 

Nem mesmo um transporte para fazer a travessia das pessoas o prefeito Indalécio providenciou, demostrando não estar nada comovido com a situação.

Adolescente é morta com 17 facadas em Lago da Pedra, no Maranhão

Uma adolescente identificada como Maria Layla, de 16 anos, foi assassinada com aproximadamente 17 facadas em Lago da Pedra, a cerca de 250 km de São Luís.

 

Segundo a polícia, o crime aconteceu na noite de sexta-feira (6) na rua Sabiá, bairro Vieira Neto. A polícia ainda investiga quem teria cometido o crime. Uma das suspeitas é de que pode ter sido um ex-companheiro da vítima, o que caracterizaria o crime como feminicídio.

Assassino é morto dentro de ambulância após ser agredido por moradores no MA

Um jovem identificado como Jorge foi morto dentro de uma ambulância no momento em que era transportado para capital, neste domingo (8).

 

Ele é acusado de degolar e matar outro rapaz no sábado (7), em Vitória do Mearim.

 

Na manhã deste domingo ele foi encontrado pela população e acabou sendo agredido e amarrado por moradores, logo após entregue à Polícia Militar.

 

Ele foi levado por polícias para o Hospital Municipal, mas foi diagnosticado com suspeita de traumatismo craniano e foi encaminhado para São Luís.

 

A ambulância que o levava de Vitória do Mearim para São Luís, foi atingida por vários disparos de arma de fogo no povoado Bamburral no município de Arari, que culminou na morte do suspeito e de uma mãe, que o acompanhava, identificada como Dadá.

 

O motorista da ambulância também foi atingindo de raspão mas passa bem. A Polícia investiga o caso, mas suspeita-se que pode ter sido vingança.

 

Via enquantoissonomaranhão

Pré-candidata a prefeita de São Luís, deputada estadual Detinha presta emocionante homenagem às mulheres maranhenses

A pré-candidata a prefeita de São Luís, Detinha (PL), vem prestando uma série de homenagens alusivas ao “Dia Internacional da Mulher,” em especial às mulheres ludovicenses, aonde aborda temas de profunda relevância e pertinentes com a realidade da nossa capital. Com o tema “Mulheres Inspiradoras” a deputada estadual abordou temáticas como arborização, violência contra a mulher e cultura.

 

Em uma conversa franca, dona Denise Albuquerque destacou a importância da arborização da cidade, ela que já plantou várias mudas de Ipê em nossa capital sonha com uma cidade mais verde. Nadir Cruz defendeu a cultura como instrumento de transformação da sociedade e Marly Márcia abordou a violência que as mulheres vêm sofrendo nos últimos anos e que precisa ser combatida com políticas públicas mais eficientes e rígidas no que diz respeito a violência contra a mulher.

 

Consciente das demandas da nossa capital, Detinha emocionou a todos com histórias transformadoras e que realmente inspiram.

Adolescente tira a própria vida em Governador Newton Belo e deixa vídeo de despedida nas redes sociais

Um jovem de aproximadamente 20 anos, recorreu ao suicídio no final da tarde deste sábado, 7, no município de Governador Newton Bello. De acordo com as primeiras informações, a vítima fez um vídeo de despedida para amigos e familiares.

 

o corpo do jovem foi encontrado por amigos na residência onde morava que é conhecida por hospedar crediaristas de outras cidades, até mesmo de outros estados.

 

Segundo comentários de amigos em rede sociais o mesmo sofria de depressão, na qual fez o mesmo levar a atitude extrema.

Rádio Difusora FM do Josias entrevista o vereador e presidente da Câmara de Zé Doca, Alexandre Barroso

No programa Edição da Manhã deste sábado (07), o repórter e apresentador Cicero Julio  entrevistou o vereador e presidente da Câmara Municipal Alexandre Barroso (AVANTE), que falou sobre as ações desenvolvidas pela Câmara Municipal de Zé Doca.

 

Durante a entrevista, Alexandre destacou o trabalho realizado pelos vereadores ajudando a prefeita Josinha Cunha (PL) a administrar a cidade.

 

“A relação da câmara com a gestora é muito tranquila, porque sabem como trabalhar em parceria com os vereadores, e os vereadores querem participar da administração com indicações e sugestões visando a melhor qualidade de vida da população”, destacou Alexandre.

 

Analisando o ano de 2020, em que segue como presidente da Câmara, Alexandre falou sobre a gestão municipal e os desafios como parlamentar. 

 

Finalizando a entrevista, o presidente Alexandre parabenizou as mulheres pelo seu dia em especial as do município de Zé Doca e do povoado Josias, onde tem um grande carinho e admiração.

 

Agradeceu também o apoio da família, dos vereadores e funcionários da Câmara e desejou “que Deus nos ilumine neste novo ano com muita fé, pois estamos fazendo um trabalho honesto, sincero e transparente, a Câmara é parceira da prefeita Josinha para que todos os cidadãos tenham um lugar melhor para se viver”.