Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Imagens fortes: Mulher é estuprada e morta no interior do Maranhão

A mulher identificada como Cleia Conceição de Oliveira, de 41 anos, foi estuprada e morta por estrangulamento na cidade de Santa Helena.

 

O crime ocorreu no Campo da Morada Nova e o corpo foi encontrado por volta das 8h30
desta quarta-feira (1º).

 

A vítima era moradora do bairro Vila São Pedro em Turilândia, situada a 7 km de Santa Helena.

 

O corpo da vítima foi encontrado por um mototaxista. De imediato, ele acionou uma guarnição da PM, que, ao chegar ao local, constatou a veracidade da informação, encontrando a vítima morta e com marcas roxas no pescoço.

 

Investigadores da Polícia Civil também estiveram no local do crime. O corpo da vítima
foi recolhido para o Posto de Saúde Santo Antônio, em Turilândia, onde foi realizado exame para confirmação da causa da morte.

 

O exame médico confirmou que Cleia foi estuprada e estrangulada.

 

Familiares informaram que viram a vítima pela última vez na tarde dessa terça-feira
(31).

 

Cleia usava drogas e andava em companhia de outros usuários.

PF incinera 4 toneladas de maconha e destrói 12 mil pés de droga em terras indígenas

A Polícia Federal deflagrou a Operação Hefesto na terra indígena de Araribóia, localizada nas proximidades de Arame, no Maranhão, entre os dias 26 e 30 de agosto.

 

A Hefesto é um dos eixos operacionais da operação Anhangá, a qual teve como escopo maior o cumprimento de uma série de medidas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal no bojo da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) nº 709.

 

Com a deflagração da Hefesto, erradicou-se mais de 12.000 mil pés, 5.500 mil mudas de cannabis sativa nas terras indígenas de Araribóia; toda a substância entorpecente encontrada, cerca de 4 toneladas, fora devidamente incinerada

Francisco Barroso: Uma ano de uma memória que Zé Doca Jamais esquecerá

Francisco Barroso de Sousa, foi umas das figuras mais importantes do cenário político da nossa região, há um ano ele se despediu do plano material para a eternidade.

 

Vereador e prefeito por Monção, prefeito de Zé Doca e deputado estadual, ele se consagrou como incontestável líder político. Barroso tinha uma personalidade forte para o trabalho, um jeito especial para cuidar das pessoas, principalmente as mais humildes.

 

Ele foi um dos lutadores pela emancipação política de Zé Doca, muitas conquistas chegam por meio do seu incansável empenho, homem de palavra, íntegro e amigo em todas as horas, assim o povo o definia.

 

Nas trilhas do pai, o seu filho, Alexandre Barroso é um jovem proeminente na política. Vereador, ele vem se destacando no legislativo por suas inúmeras ações. Barroso com certeza deve se orgulhar do seu legado, uma memória que Zé Doca jamais esquecerá

Dinheiro na conta ! Prefeitura de Zé Doca mantém compromisso de pagar funcionalismo em dia

A Prefeitura de Zé Doca, efetuou nesta quarta-feira (01), o pagamento dos servidores municipais.

 

Desde que assumiu o comando da prefeitura, a prefeita Josinha Cunha vem pagando rigorosamente em dia seu quadro de funcionários.

 

Os valores depositados pela gestão municipal, já estão disponíveis para a movimentação nas contas bancárias dos servidores.

Padrasto é preso após estuprar enteada de 8 anos com deficiência no interior do Maranhão

Um homem, de 33 anos, foi preso, na tarde dessa segunda-feira (30), durante cumprimento a um mandado de prisão preventiva que o aponta como suspeito de ter estuprado a própria enteada, uma criança de oito anos. A vítima é portadora de transtornos mentais. O caso foi registrado na cidade de Vargem Grande.

 

A Polícia Civil solicitou colaboração médico-legal para atestar a violência sexual que a criança teria sofrido. Confirmado o crime e tendo a identificação do autor, a polícia pediu ao judiciário a expedição de um mandado de prisão.

 

O mandado foi cumprido na residência do suspeito, no bairro Soldadinho. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim onde fica à disposição da Justiça.

PL do deputado Josimar vai reunir mais de 50 prefeitos para lançamento de sua pré-candidatura ao governo

O deputado federal Josimar (PL), bateu o martelo e vai oficializar a sua pré-candidatura ao governo do Maranhão.

 

O evento, que acontecerá no dia 03 de setembro em São Luís, deve receber mais de 50 prefeitos que apoiam o projeto político de Maranhãozinho rumo ao Palácio dos Leões.

 

O parlamentar já tem uma base forte de apoiadores em todas as regiões do Maranhão, graças ao estilo de fazer política, sempre em sintonia e parcerias fortes com os municípios, com muito serviços prestados.

 

Além dos prefeitos, também confirmaram presenças os deputados federais Pastor Gildenemyr ,marrequinha e Júnior Lourenço, os estaduais, Detinha, Hélio Soares, Vinícius Louro e Leonardo Sá.

 

Em parceria com a sua esposa, a deputada Detinha, Josimar tem percorrido todo o Maranhão, sempre firmando parcerias de trabalho para o desenvolvimento das regiões.