Na hora de construir ou reformar o lugar certo é no Luis Pré-Moldados. Aqui você encontra tudo para material de construção do piso ao teto, lages pré-moldadas e equipamentos de aluguel para a sua construção, tudo com o menor preço do mercado.
Há anos a empresa vem atendendo seus clientes de Zé Doca e região, com aquele preço todo especial e uma grande facilidade na hora do orçamento de sua obra.
Estamos localizados em dois endereços na Av. Stanley Fortes Batista e na Av. São Francisco. Venha fazer seu orçamento.
Em sessão realizada na última semana, o plenário da Câmara Municipal de Zé Doca, alterou o dia da realização das sessões ordinárias.
As sessões que eram realizadas as sextas-feiras, passarão a ocorrer às terças no mesmo horário a partir das 16:00 hrs. A mudança tem efeito imediato e deve acontecer já na próxima terça (14).
Os vereadores acreditam que a realização das sessões ordinárias nas terças-feiras, irá favorecer os trabalhos da casa e dará mais fluidez ao legislativo.
Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, na última terça-feira(7), através de mandados de prisão temporária na cidade de Penalva, suspeitos de terem cometido um crime de estupro coletivo de vulnerável praticado contra uma menor de 17 anos de idade no município de Viana.
Segundo o delegado João Firmo, a vítima, uma amiga e seus familiares fizeram a denúncia na 6ª Delegacia Regional, relatando que o crime teria ocorrido no último sábado (4), onde a vítima e amiga de forma consentida foram a um posto de combustível onde haviam várias pessoas ouvindo músicas e ingerindo bebidas alcoólicas. Segundo a vítima, ela e sua amiga encontraram no local um grupo de rapazes, onde as mesmas decidiram se juntar ao grupo.
Em seguida, também de forma consentida, a vítima e sua amiga foram com os cincos homens para um sitio na região para continuar a consumir bebidas alcoólicas. Segundo a amiga da vítima, após um “jogo” cuja a finalidade era ingerir bebidas alcoólicas, a vítima apagou, ficando inconsciente.
Ainda segundo com a amiga da adolescente, no caminho de volta ente o sítio e a residência da vítima, os cinco rapazes abusaram sexualmente da vítima com toques íntimos e sexo oral, estando ela em estado de inconsciência e em embriaguez completa, configurando o crime de estupro de vulnerável.
Após a denúncia, a Polícia Civil deu início as diligências, sendo também solicitado ao judiciário a expedição do mandado de prisão que foi prontamente atendido. Os dois homens foram presos e encaminhados da sede da 6ª Delegacia Regional de Viana onde prestaram seus respectivos depoimentos, sendo posteriormente recambiados a Unidade Prisional de Viana.
As investigações passam a ser coordenadas pela Delegacia Especializada da Mulher de Viana que agora busca identificar o demais participantes do crimes, para que os mesmos prestem seus respectivos depoimentos para esclarecer suas participações no fato.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu hoje (9), na cidade de Pinheiro, um casal pelo crime de estupro de vulnerável. O pai e a mãe venderam a própria filha, uma menina de 11 anos de idade, para um homem que abusou da criança.
De acordo com investigações feitas pela Delegacia Especializada da Mulher de Pinheiro, após tomar conhecimento da venda da menor, diligências foram realizadas e os fatos apresentados na denúncia confirmados. Ocorre que, no dia seguinte após ser vendida, a criança fugiu da residência do ‘comprador’ e retornou para casa dos pais, porém eles negaram acolhimento, pois ‘ela já não era mais virgem e eles ficariam mal falados’.
A vítima então ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
Foi pedida a prisão temporária dos pais e do homem que comprou e consequentemente abusou da menina. Os três foram presos.
Pelo segundo dia consecutivo, caminhoneiros que são a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) promovem manifestações e bloqueiam rodovias em todo o país na manhã desta quinta-feira (9).
Até 7h53, foram confirmados bloqueios em rodovias de pelo menos 10 estados: SP, RJ, BA, GO, MA, MG, PA, RS, SC e TO. Na maioria dos locais, apenas carros pequenos, veículos de emergência e cargas de alimentos perecíveis estão tendo o trânsito liberado pelos manifestantes.
As interdições continuam mesmo após o presidente Jair Bolsonaro gravar um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país. Na gravação, Bolsonaro diz que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.
Na quarta-feira (8), um dia após os atos antidemocráticos de 7 de Setembro, houve bloqueios em estradas de pelo menos 15 estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, Rondônia, Maranhão, Roraima, São Paulo e Pará.
No Maranhão, caminhoneiros continuam a bloquear dois pontos da BR-230, sendo um na saída da cidade de Riachão, a 920 km de São Luís, e outro na saída para a saída da cidade de São Raimundo das Mangabeiras, a 1.525 km da capital.
O cantor Tarciso Farraestá de volta à banda pipoco do Maranhão a Beijo de Menina. O anúncio foi divulgado, nesta quarta-feira (08), na página oficial e na redes sociais da banda.
Tarcísio chega para consolidar um grande projeto nos shows da banda, ao lado do cantor Riquinho Farra que prometem muita festa e animação nesse novo formato.
A reestreia será nesta quinta-feira (09) no Boteco do Farra com promoções de bebidas e bastante curtição ao som da Banda Beijo de Menina.
O jovem vereador Bil Moraes (Patriotas), durante a ultima sessão da Câmara Municipal de Zé Doca, teve seu requerimento aprovado por unanimidade.
Através da indicação de N° 020/2019, Bil sugeriu a construção de uma pista de atletismo, seguido de uma quadra de Beach Soccer, no trecho compreendido entre a Praça da Amizade até o prédio da secretaria de saúde do município.
Amante das praticas esportivas, o vereador usando sua fala na tribuna justificou que esse projeto irá incentivar cada vez mais a população em geral e principalmente os jovens a praticar exercícios.
Bil Moraes está exercendo seu segundo mandado de vereador e vem realizando um belo trabalho no legislativo zedoquense, sempre levando benefícios e projetos ao lado da prefeita Josinha Cunha.
Um idoso morreu e seis ficaram gravemente feridas em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (6), na BR-316, na cidade de Santa Inês.
Ainda de acordo com a PRF, um veículo Fiat/ Uno cinza, com três ocupantes, seguia sentido Santa Inês/Bela Vista do Maranhão, quando tentou uma ultrapassagem e colidiu de frente com um Classic branco, que seguia no sentido oposto. Após o choque, os veículos ficaram cerca de 50 metros distantes um do outro.
Um ocupante do Classic, de 60 anos de idade, sacou do veículo no momento da colisão e morreu no meio da pista. Já o condutor do carro ficou bastante ferido e preso nas ferragens.
O motorista foi retirado com vida e levado ao hospital com outros cinco ocupantes, que também ficaram gravemente feridos.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor do Fiat/Uno, de 24 anos de idade, foi diagnosticado com politraumatismo, lesão no tórax e na coluna. No momento do exame médico, ele não sentia as pernas.
Algumas pessoas sugeriram que os ocupantes do Fiat/Uno estariam embriagados, mas a PRF até o momento não confirma a informação.
Os agentes que atenderam a ocorrência solicitaram aos médicos que façam o teste de alcoolemia nos feridos para confirmar se eles fizeram consumo de álcool.
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Zé Doca, realizada nesta sexta-feira (03), a vereadora Dra. Ana Freire (PL), apresentou requerimento solicitando a construção de um tumulo do saudoso José Timóteo Ferreira, fundador do munícipio de Zé Doca.
No grande expediente, a vereadora falou da importância desse homem para o município e de sua trajetória de vida.
“Somos sabedores que o saudoso José Timóteo Ferreira-Zé Doca, foi fundador da nossa cidade, juntamente com sua família chegou em Zé Doca em 08 de julho de 1958.
E submeto este pedido a análise dos nobres colegas, como forma de conhecermos e deixar gravado na historia o tumulo do saudoso José Timóteo Ferreira, levando em consideração as condições financeiras da família que não dispõe para tal ato.”, exaltou Dra. Ana Freire
O vereador Alexandre Barroso (AVANTE), utilizando-se dos seus atributos legais como legislador do município de Zé Doca, vem através deste blog de notícias apresentar o trabalho que vem desenvolvendo em prol da população zedoquense.
Seus projetos visam causas de grande importância para o município, como na educação, infraestrutura e saúde pública. Tendo apresentado requerimentos e indicações ao Poder Executivo para que haja uma melhoria significativa na qualidade de vida de estudantes, servidores públicos e trabalhadores da área de saúde.
Confira abaixo os requerimentos apresentados e aprovados pelo vereador Alexandre durante a sessão desta sexta-feira (03)
REQUERIMENTOS
1. Requerimento 028-2021 do Gabinete do vereador Alexandre Barroso – Requer a construção de um prédio escolar no Povoado Barraquinha zona rural do município de Zé Doca.
2. Requerimento 029-2021 do Gabinete do Vereador Alexandre Barroso – Requer a construção do muro, de uma guarita, encanação de agua, iluminação publica e colocação de portão no cemitério do povoado Josias.
3-Requerimento 030-2021 do Gabinete do Vereador Alexandre Barroso-Requer a recuperação e empiçarramento de 06 km de estrada com colocação de pontes e bueiros da estrada que da acesso entre o povoado Bananal passando pelo Centro do Manequim até o povoado São Raimundo.