
Já começou a mega promoção do Cliente Premiado das Lojas Super Lar. São quatro dias 27,28,29 e 30 de setembro com bastante ofertas e na compra acima de 200 reais você concorre a valiosos prêmios.
Então corra e compre em uma de nossas lojas !

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho esteve na manhã desta segunda-feira (27) no município de Barra do Corda, prestigiando o lançamento do programa “Asfalto Novo,” que tem o objetivo de implantar até o final do ano 40 km de asfalto. O parlamentar estava acompanhado do prefeito Rigo Teles e dos deputados Junior Lourenço e Vinícius Louro.
Na oportunidade, Maranhãozinho anunciou investimentos importantes para o município como implantação da pavimentação asfáltica, recursos para aquisição de vans para a assistência social, três milhões para a saúde, 02 ambulâncias, 10 milhões para infraestrutura e recursos para aquisição de escavadeira para a agricultura.
Por onde tem passado, o deputado Josimar tem alocado recursos importantes para os municípios, firmando parcerias para o desenvolvimento das regiões. Ao final do evento, Josimar participou de um almoço na casa do prefeito com lideranças, vereadores e secretários municipais.

Atendendo uma solicitação dos moradores do povoado Quadro e Josias zona rural de Zé Doca, o vereador Alexandre Barroso apresentou à Mesa Diretora indicações de nº 035/2021 e nº 036/2021 que solicita a instalação de uma torre de telefonia móvel nas localidades. A propositura foi aprovada na sessão desta terça feira (21).
Segundo Alexandre o objetivo desses dois requerimentos é devido a falta de cobertura móvel e a dificuldade de acesso aos meios de comunicação como telefonia fixa, móvel e internet nessas localidades.
“ Há muito tempo os moradores não possuem sinal de internet e de telefonia móvel e nesse momento de pandemia os alunos necessitam da internet para acompanhar seus estudos, as famílias devido o distanciamento social usam a telefonia para saber de seus amigos e familiares se faz necessário mais repetidores ou de sinais de telefonia móvel e internet”, pontuou o vereador.
Com a aprovação, o texto segue agora para apreciação do gabinete do Poder Executivo.


Por meio da indicação Nº 058/2021, a vereadora Dra. Ana Freire (PL),solicitou durante a sessão desta terça feira (21), a reposição de uma caixa d’água para o povoado Núcleo G1 zona rural de Zé Doca.
De acordo com a parlamentar, tal medida se faz em vista do pedido dos próprios moradores, alegando que a encanação encontra-se com vazamentos prejudicando centenas de famílias da comunidade.
Na tribuna, Dra. Ana exaltou o belo trabalho da gestão da prefeita Josinha Cunha a frente do municio de Zé Doca e reafirmou o compromisso da Poder Legislativo em andar sempre de mãos dadas com o executivo.


O empoderamento feminino está ligado a uma consciência coletiva por parte das mulheres e é constituído de ações tomadas por elas que não se deixam ser inferiorizadas pelo seu gênero e tomam atitudes transformadoras.
No legislativo zedoquense, a vereadora Dra. Ana Freire (PL), vem se destacando pelo seu trabalho e postura que tem agradado a população.
L
Com uma atuação exemplar, ela tem a ajudado a administração da prefeita Josinha a ser uma das mais progressistas do estado do Maranhão, sendo autora de vários projetos de forte impacto social. “Estou em meu primeiro mandato como vereadora, assumi o desafio da política por acreditar que posso somar com o município de Zé Doca. Faço parte de um grupo forte, liderado pelos deputados Josimar e Detinha, um casal de compromisso e de grande atuação.” Pontuou.
Mulher de gestos simples e de atitudes gigantes, Dra. Ana Freire está construindo uma bela e vitoriosa carreira política, ao seu lado, auxiliando com experiência de um grande empresário, o seu esposo Hermínio Freire.
Com certeza Zé Doca fez mais uma grande escolha quando conduziu essa mulher guerreia ao legislativo.

Os deputados Josimar de Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual), estiveram, na noite de sábado (18)? prestigiando o aniversário de 33 anos do vice-prefeito de Santa Luzia, Juscelino Marreca, forte liderança na região que, oficializou o seu nome como pré-candidato a deputado estadual pelo Patriota, partido da base de apoio do deputado Josimar.
Eles foram recepcionados na residência do pai do vice-prefeito e de lá, seguiram para a festa de aniversário realizada em praça pública. Também prestigiaram o momento o ex-deputado Junior Marreca, o deputado federal Marreca Filho, o prefeito Augusto, de Bela Vista do Maranhão, o prefeito Almeida, de Igarapé do Meio e o prefeito de Tufilândia Vilde.

Maranhãozinho destacou que, o município de Santa luzia merece uma gestão de mais empenho e trabalho social, enfatizou a importância da cidade para o Vale do Pindaré.
Luís Domingues
No dia anterior (17), Josimar e Detinha estiveram em Luís Domingues. Na oportunidade os parlamentares entregaram ao lado do prefeito Gilberto Braga, a praça Aldo Lucena Braga, uma ambulância e um furgão para o Programa de Aquisição de Alimentos. Presentes também no evento, o deputado federal João Marcelo, o deputado estadual Hélio Soares, o prefeito Facinho, de Cândido Mendes, o ex-prefeito André Dourado, de Carutapera, Milton Lemos, esposo da prefeita de Amapá do maranhão e demais lideranças locais.


O município de Cachoeira Grande, administrado pelo prefeito César Castro (PL), vem se destacando na região do Munim como referência em trabalho e compromisso social.
Na manhã de hoje (20), o prefeito esteve em São Luís, aonde recebeu uma ambulância do governo do estado para o reforço do serviço de urgência e emergência. A entrega aconteceu no Pátio externo do Palácio dos Leões, Praça Dom Pedro II, Centro Histórico, São Luís.

O prefeito César Castro comemorou mais essa conquista para o município, que agora conta com veículo moderno para o transporte de pacientes. “Em tempos de pandemia todo reforço na saúde significa vidas que serão salvas, em Cachoeira Grande estamos desenvolvendo ações de resgate a saúde pública, que deve ser eficiente e de qualidade.” Destacou o gestor


A deputada Detinha (PL) participou, nesta sexta-feira (17), da solenidade de entrega de uma ambulância e de um furgão do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) ao município de Luís Domingues. Além disso, a parlamentar prestigiou a inauguração de uma praça na cidade.
Detinha reiterou seu compromisso com os maranhenses e ratificou a parceria de seu partido com o município de Luís Domingues.

“Estou muito feliz em saber que, mesmo diante de uma pandemia como esta que enfrentamos, os prefeitos do PL estão trabalhando pelo desenvolvimento do Maranhão. Aproveito a oportunidade para parabenizar o prefeito de Luís Domingues, Gilberto Braga, por seu compromisso com a gestão do município”.
Participaram também da agenda o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), o deputado estadual Hélio Soares (PL) e o prefeito do município de Cândido Mendes, Facinho (PL), além de vereadores e lideranças da região.

Durante todo o dia de ontem (18), a prefeitura de Cachoeira Grande, com participação de todas as secretarias municipais e suas equipes multidisciplinares realizou o “Mutirão da Mudança.”. A ação aconteceu na comunidade de Santo Antônio do Napoleão, cerca de 35 km da sede.
O objetivo, foi descentralizar o trabalho da prefeitura com um governo itinerante, levando diversa ações em todas as áreas de atuação do poder público. Durante todo o dia teve serviços de limpeza pública, iluminação, Cad único, realização de preventivo, vacinação de rotina, vacinação contra a Covid 19, consultas, exames de ultrassonografia, feira de gastronomia, sorteio de brindes e cestas básicas entre outras ações.

O prefeito César Castro (PL), fez questão de passar todo o dia na comunidade, chegando a dormir na mesma um dia antes, para acompanhar de perto todos os serviços que estavam sendo prestados. “O nosso governo é de mudanças e transformações, estamos levando as ações da prefeitura para mais perto das comunidades, é assim que iniciamos um novo tempo.
A primeira dama e secretaria de assistência social, Priscila Ferreira, enfatizou a importância desse trabalho junto as comunidades. “Essa ação será uma das marcas da administração. Me sinto muito feliz em estar participando desse momento, de ajudar quem precisa através da nossa secretaria.”

Agradecimento
Finalizando a noite, um culto em ação de graças foi realizado com o ministério Edson Silva e Claudivan, tendo como preletor o Pastor Léo. O deputado federal, Pastor Gildenemyr prestigiou o momento e destacou a parceria com Cachoeira Grande para alavancar o desenvolvimento da cidade.


O acidente ocorrido na madrugada de ontem (16) na BR 316, em Peritoró, no Maranhão, deixou três mortos e dez feridos. As vítimas, que estavam em um ônibus que saiu de Imperatriz com destino a Teresina, no Piauí, e tombou, eram de Barra do Corda.
Morrem um bebê de apenas oito meses de vida, Kaline Brito, Teresa da Conceição Lima Santos, de 81 anos, e Joasen Almeida Alves de 54 anos. A idosa era paciente oncológica e deixava o Maranhão para fazer uma cirurgia de urgência.
As dez vítimas feridas ainda estão internadas sendo que quatro delas, que estão em estado mais grave, foram transferidas para um hospital em Teresina.
A Polícia Civil está apurando as causas do acidente mas acredita que houve excesso de velocidade e apreendeu o tacógrafo do veículo. O equipamento registra a velocidade e a distância percorrida em relação ao tempo.