Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Homem é preso por estupro de vulnerável contra sua enteada de 5 anos em Godofredo Viana

A Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última quarta-feira (26), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável ocorrido no munícipio de Godofredo Viana. A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Polícia de Cândido Mendes.

 

Segundo as investigações, o crime teria ocorrido no dia 20 de março de 2020, tendo como vítima sua enteada que na época tinha 5 anos de idade. Em levantamentos preliminares, no ano de 2021, a equipe de investigadores descobriu que o acusado havia se escondido em Viseu, cidade paraense. Contudo, mais recentemente o mesmo fixou residência e constituiu família no município de Boa Vista do Gurupi no Maranhão.

 

Em diligência a equipe da Polícia Civil se deslocou ao município, onde identificou a residência do acusado, que ao perceber a presença policial fugiu pelos fundos. Após perseguição, foi realizada a captura com a devida identificação do indivíduo sendo dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, realizando a condução do representado à Delegacia de Polícia Civil de Godofredo Viana.

IMAGENS FORTES: Filho mata o pai com diversos golpes de facão em Santa Luzia do Paruá

Um idoso, de identidade não revelado, foi morto pelo próprio filho em uma lancha no município de Santa Luzia do Paruá.

 

O crime ocorreu nessa quarta-feira (26). As imagens fortíssimas do idoso morto a golpes de facão estão circulando em grupos de WhatsApp na manhã desta quinta-feira (27).

 

Informações preliminares dão conta de que o suspeito estaria sob efeito de substância entorpecente quando começou a brigar com o pai, que teria se recusado a dar dinheiro ao filho.

 

Após a injusta agressão em cima da lancha que estava atracada em uma comunidade, o homem saiu correndo gritando frases e dando gargalhadas.

 

Ainda de acordo com as informações, a vizinhança tentou socorrer o idoso, mas ele estava agonizando e acabou morrendo no local.

 

O corpo foi removido pelo IML e levado para o necrotério na zona urbana da cidade.

Agricultores da zona rural são beneficiados com entrega de sementes pela prefeitura de Zé Doca

Agricultores de diversas localidades da zona rural de Zé Doca foram beneficiados com entrega de sementes pela prefeitura de Zé Doca. 

 

Segundo o secretario de agricultura André Solteiro, o objetivo é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer agricultura familiar do município.

“Fizemos a entrega das sementes nesse período para que os produtores aproveitem o inverno e possam fazer suas plantações no período de chuvas que se aproxima, incentivar a agricultura familiar é um dos compromissos maiores do governo da prefeita Josinha”, explicou André.

 

A Secretaria de Agricultura segui ainda com ações intensas para o fortalecimento dos produtores rurais do município, disponibilizando tratores para aração de terras e todo apoio técnico dos profissionais capacitados.

 

Participaram da entrega das sementes além do secretario de agricultura André Solteiro, o vereador Henio Silvestre e agricultores locais.

Após shows com recorde de publico, casos de Covid-19 saltam de 19 para 1270 casos ativos em Santa Inês

O inicio deste ano de 2022 foi marcado com grandes shows no município de Santa Inês. Entre eles do cantor Nattan, realizado em uma casa de shows do município com recorde de publico. 

 

Logo após a realização do evento, o numero de casos positivos de covid-19 teve um aumento de mais de 1000%, de acordo com os dados da secretaria de saúde de Santa Inês através de boletins diários. O numero de casos ativos saltou de 19 para 1270 casos apenas no mês de janeiro. 

 

Em 1 de janeiro de 2022, o município registrava apenas 19 casos ativos. Já no boletim divulgado nesta terça feira (25) o numero chegou a 1270 casos ativos da doença. 

 

Fonte: Enquantoissonomaranhao

Bebê de 6 meses é envenenado e suspeito é preso em Magalhães de Almeida

Um bebê, de seis meses, foi internado e está em coma após ter sido envenenado e contraído a Covid-19. O suspeito do envenenamento é o ex-marido da mãe da criança, que já foi preso. O caso foi registrado no município de Magalhães de Almeida.

 

O bebê foi socorrido primeiro no hospital da cidade, mas com a gravidade do quadro, teve que ser transferido ao hospital de Parnaíba (PI).

 

“Quando eu cheguei lá fora, o Gael chorou. Só que ele estava dormindo bem. Quando ele chorou, que eu volto, ele estava acordado e vi um pó preto nele tipo café, só que não era café, era tipo granulado. Então eu fui lá, lavei ele, só que tinha um cheiro estranho. Levei ele para o hospital e o rapaz falou que parecia chumbinho”, relatou a mãe.

 

No hospital foi constatado que a substância encontrada na criança era veneno. Segundo o delegado Alex Rêgo, o ex-marido da mãe da criança foi apontado como o principal suspeito do crime, pois não aceitava o fim do relacionamento. A mulher já está em outra relação e engravidou novamente.

 

O suspeito foi localizado e preso. Ele negou o crime, mas testemunhas disseram que o viram saindo pelos fundos da residência da mãe da criança, ainda de acordo com o delegado.

LOUCURA ! Homem é preso pela segunda vez acusado de estuprar cadelas no interior do MA

A Policia Civil de Carolina prendeu o idoso S.G da S. 69 anos, por praticar zoofilia, pratica que se enquadra no crime de maus tratos contra animais. De acordo com informações são de que o conduzido criava cães e com ele praticava sexo (zoofilia). Essa é a segunda vez que ele é preso pelo mesmo crime.

 

Conforme a policia, após nova denuncia, constatou-se que o homem praticara mais uma vez o mesmo crime. El foi preso em flagrante, de acordo com a policia o idoso ainda estaria pelado quando os agentes chegaram até o local.

 

Populares denunciaram a pratica criminosa reiterada do idoso. A cadela resgatada do local estava muito machucada com vestígios de maus tratos e seus órgãos excretores bastante debilitados, fruto da pratica de estupro. 

 

Tratando-se de crime inafiançável num primeiro instante, o conduzido foi encaminhado para a Unidade Prisional Ressocialização, onde permanecerá á disposição da justiça. 

 

Via enquanto isso no maranhão

A CASA CAIU ! “Besouro pagodinho” é preso em SP após gravar áudios ofendendo maranhenses

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, com apoio da PCSP, cumpriram mandado de prisão preventiva expedido nesta terça-feira (24), contra o nacional José da Silva Frazão, conhecido por “BESOURO PAGODINHO”.

 

A investigação se iniciou com ameaças, desacato e injúrias proferidas pelo autor contra policiais lotados na delegacia regional de Zé Doca.

 

Além disso, a equipe investigativa também tomou conhecimento que o investigado havia proferido discurso racista e homofóbico, uma vez que afirmou que se candidataria a deputado federal para dividir o estado do Maranhão e no novo estado “seriam expulsos os gays, lésbicas e os pretos”.

 

Sendo assim, iniciou-se uma investigação para apurar os crimes de injúria, desacato, ameaça e racismo.

 

Após vasto elemento probatório, a delegacia regional de Zé Doca representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida e cumprida no dia de hoje.

 

Agora o preso se encontra à disposição do judiciário e as investigações avançam.

Mulher é morta a facadas ao tentar separar briga de casal no Maranhão

Uma mulher foi assassinada nesse domingo, 23, no bairro do Coroado, ao tentar separar a briga de um casal. O crime ocorreu dentro de um bar na Rua Projetada.

 

De acordo com a polícia, uma funcionária do bar ligou para o 190 e informou sobre o caso. O casal estava ingerindo bebida alcóolica quando teve início um áspero desentendimento entre os dois, e foi então que o homem começou a agredir a mulher.

 

Em determinado momento, a vítima, identificada como Maiza dos Santos, passou pelo local e, ao ver a mulher sendo agredida, resolveu interceder, indo às vias de fato com o homem. Ela acabou sendo golpeada com duas facadas, no braço e pescoço, e caiu ensanguentada no chão do bar.

 

Populares socorreram a vítima e a levaram para o Socorrão I, mas ela não resistiu e foi a óbito.

 

A polícia chegou ao local do crime e prendeu o suspeito, identificado como Claudionor Cantanhede, de 41 anos, morador do bairro João Paulo. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Homicídios.

Homens são presos por abuso sexual contra enteados de 7, 9 e 13 anos

Foi preso nesse domingo (23), em Barreirinhas, um homem suspeito de estuprar as duas enteadas, de nove e de 13 anos. O crime foi praticado no bairro Murici, segundo informações da Polícia Civil do Maranhão. 

 

Policiais cumpriram um mandado de prisão temporária contra o homem. Segundo a 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, a Delegacia Especializada da Mulher constatou que os abusos sexuais ocorriam dentro da residência das vítimas, que eram ameaçadas, coagidas e agredidas fisicamente para não comunicarem ninguém sobre o crime

 

Caso semelhante

 

Outro homem também foi preso suspeito de ter abusado sexualmente de seu enteado, de sete anos. A prisão ocorreu na noite da última sexta-feira (21), no município de Vargem Grande.

 

Segundo o delegado Samuel Morita, a prisão se deu após uma informação anônima de um funcionário do Hospital Benito Mussolini relatando um possível caso de abuso sexual.

 

A equipe de investigação foi até o hospital e colheu depoimentos da equipe médica, o laudo médico, declaração da mãe da vítima e outras testemunhas que apontavam para a prática do crime.

 

Após diligências no intuito de localizar o suspeito, ele acabou sendo preso horas depois. O homem foi encaminhado ao sistema prisional da região.

 

Via Imirante.com

Ônibus tomba na BR-222 e deixa quatro pessoas feridas

Um ônibus tombou após não conseguir subir uma ladeira na BR-222, em Açailândia, deixando quatro pessoas feridas. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

O acidente aconteceu no final da noite de sexta, por volta das 23h20, e deixou quatro pessoas feridas. Não houve óbito.

 

A equipe PRF que atendeu a ocorrência informou que o veículo de passageiros estava pesado e sem força suficiente no motor. Ele tentou subir um aclive, quando acabou voltando de ré e o motorista sem opção fez manobra fechada para o ônibus tombar, vez que poderia cair em um abismo e as consequências poderiam ser piores.

 

O veículo ficou a poucos metros de cair no barranco.

 

Um vídeo amador feito por popular mostra o veículo tombado e o momento em que algumas pessoas retiram pertences do bagageiro, inclusive uma motocicleta.

 

O veículo se encontrava lotado no momento do acidente com mais de quarenta passageiros. A causa pode ser considerada defeito mecânico por falta de manutenção.