Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Criança de 8 anos é estuprada e jogada em poço em Santa Helena

Um homem foi preso, nessa quarta-feira (2), suspeito de estuprar uma criança de 8 anos no bairro Morada Nova, no município de Santa Helena.

 

Segundo a Polícia Civil, o homem teria entrado na residência onde estariam duas crianças, aproveitando-se da oportunidade em que o responsável por elas teria as deixado sozinhas. O suspeito, então, foi ao quarto de uma das menores e a arrastou até uma casa ao lado que estava abandonada.

 

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria segurado a boca da criança a impedindo de gritar pedindo por socorro. Em seguida, o homem teria introduzido o dedo na vagina da menor e em seguida jogado a vítima em um poço.

 

A partir desses relatos, foi representada pela prisão preventiva do suspeito.

 

Prisão decretada

 

Com a decretação da prisão preventiva, a equipe de investigação da delegacia de polícia de Santa Helena iniciou as investigações para localizar o suspeito. Assim que foi localizado, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão do homem.

 

O homem foi conduzido à Unidade Prisional onde aguardará o término das investigações e ficará à disposição da Justiça.

Prefeito Felipe dos Pneus é alvo de protesto em visita de Flávio Dino a Santa Inês

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, foi alvo de protesto, na tarde desta sexta-feira (4) durante a visita do governador Flávio Dino à cidade.

 

O ato foi realizado por profissionais da educação que reivindicam uma série de melhorias para a educação, entre elas estão a convocação de aprovados no concurso público e o pagamento de 33,24% do piso salarial.

 

Durante a visita da comitiva do governador, Felipe dos Pneus, em seu discurso, afirmou que a sua gestão paga o salário aos professores acima do piso nacional. “Isso governador porque nós acreditamos na educação, a educação é um pilar de uma sociedade. Santa Inês sempre pagou um piso superior ao piso nacional”

 

Flávio Dino está em Santa Inês para inaugurar o novo IEMA, faz parte do programa escola digna, de tempo integral, com educação profissional.

 

Em defesa de Escolas Dignas em Cândido Mendes: Vereador Joelson praiano uni forças com lideranças de Cândido Mendes por “Escolas Dignas” em comunidades

Em conversa com o governador Flávio Dino, o prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio (Facinho), o vereador Joelson Praiano, juntamente com demais colegas de parlamento, reivindicaram a execução das “Escolas Dignas” no município. Cândido Mendes já havia sido contemplado com o programa, mas as obras do governo do estado nunca foram executadas.

 

O vereador Praiano espera que, as comunidades Prainha e Água Limpa sejam contempladas. O mesmo se mostrou otimista com o resultado do encontro com o governador.

 

“A falta de uma Escola Digna que venha contemplar os nossos alunos e professores faz com que a aprendizagem seja prejudicada. Sabemos que uma boa estrutura escolar contribui para o desempenho dos alunos. Não são apenas essas duas comunidades que necessitam dessas escolas, aproveitamos a visita do governador em Cândido Mendes e juntamente com o nosso prefeito e alguns vereadores unimos forças e solicitamos do governador uma atenção especial para a liberação dessas duas escolas para o município.” Afirmou o vereador.

Casal é encontrado morto com marcas de tiros em Centro Novo do Maranhão

Um casal foi encontrado morto nessa quarta-feira (2) no povoado Limão, na zona rural da cidade de Centro Novo do Maranhão.

 

Segundo a polícia, existe a possibilidade de ter ocorrido um feminicídio seguido de suicídio ou um crime de homicídio.

 

Os corpos foram encontrados em uma estrada vicinal por populares e tinham marcas de tiros na cabeça.

 

Os corpos estavam ao lado de uma motocicleta Honda Fan, de placa FQM-9351, de Caetés-PE, e um revólver calibre 32.

 

O delegado Regional de Zé Doca, Saulo Rezende, declarou que primeiramente teve a informação que um homem teria assassinado a sua companheira e, logo após, cometeu suicídio, mas também moradores disseram que o casal tinha sido executado por um homem não identificado.

 

“Estamos ouvindo as testemunhas e trabalhamos com duas linhas de investigações. Uma delas é o feminicídio seguido de suicídio, enquanto, a outra de um duplo homicídio”, frisou o delegado Saulo Rezende.

 

O homem teria sido identificado apenas como Laércio, que teria envolvimento com tráfico de drogas, roubos de motos e homicídios na região de Olho d´Água das Cunhãs.

 

Os corpos foram removidos para o hospital de Centro Novo para serem autopsiados.

Duas mulheres são presas em flagrante transportando 22 quilos de maconha na BR-222 em Santa Inês

Na manhã desta quarta-feira(2), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante na cidade de Santa Inês, duas mulheres que estavam realizando o transporte de drogas em um ônibus interestadual que vinha do estado de Minas Gerais. Com as mulheres, que são irmãs, os investigadores apreenderam cerca de 22 quilos de maconha.

 

Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), ação policial teve como base denúncias que relatavam que duas mulheres estavam realizando transporte de entorpecentes vindos de Minas Gerais para o estado do Maranhão. Ciente disso, os investigadores se deslocaram até a cidade de Santa Inês, onde montaram barreiras as margens da BR-222, sendo possível horas depois identificar o ônibus e as duas mulheres.

 

Durante o trabalho de revista no bagageiro do ônibus que contou com auxílio do cão farejador, os investigadores localizaram duas caixas contendo 22 tabletes de maconha. No intuito de despistar eventual ação policial, a droga estava impregnada com café objetivando mascarar o odor do entorpecente.

 

As presas foram encaminhadas à sede da SENARC, em São Luís, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico. A dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário, onde fica à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias dos crimes

Padrasto é preso por estuprar enteada de 5 anos em Coroatá, no Maranhão

Um homem de 58 anos de idade foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão na tarde da última quarta-feira (2), investigado pelo crime de estupro de vulnerável no município de Coroatá. A vítima é a enteada do preso, uma criança de 5 anos de idade.

 

A Delegacia de Polícia de Coroatá, onde o caso está sendo investigado, informou que a criança relatou os abusos cometidos pelo padrasto durante consulta a uma médica acompanhada da tia da criança. Após o relato foi realizado exame de conjunção carnal no qual comprovou o crime, a Polícia Civil fez o pedido pela prisão preventiva do suspeito que foi preso no bairro Americanos.

 

O homem foi apresentado na sede da delegacia para ser submetido aos processos cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para Unidade Prisional de Coroatá onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

 

TRISTEZA ! Bebê de um ano morre após testar positivo para Covid em Balsas

Um bebê de um ano e 16 dias morreu após testar positivo para a Covid-19, em Balsas. O óbito foi confirmado na segunda-feira (31) pela Secretaria Municipal de Balsas. O bebê estava internado desde o dia 29 deste mês.

 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Liana Maria dos Santos, a mãe e a avó, que estavam acompanhando a criança, não tinham tomado até então nenhuma dose da vacina contra a Covid.

 

Ao apresentar sintomas gripais, a criança, que morava em um povoado da zona rural, foi levada à UPA de Balsas, onde ficou internada. O bebê tinha ainda malformações múltiplas, e o quadro de saúde dele pode ter sido agravado pela Covid. Um comitê de investigação de óbito infantil está apurando o caso.

 

Desde o início da pandemia, Balsas já contabiliza 233 mortes por Covid-19 e 14.693 casos, segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (2).

 

Segundo o vacinômetro, divulgado ontem pela Prefeitura de Balsas, 71.471 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid, outras 54.036 tomaram as duas doses, e 9.593 receberam a dose de reforço no município. Segundo dados de 2021 do IBGE, Balsas tem 96.951 habitantes.

 

Do Imirante.com

Sessões plenárias da Câmara de Zé Doca retornam no dia 15 de fevereiro

A partir do dia 15 de fevereiro terça-feira (15), a Câmara Municipal de Zé Doca, retoma as sessões plenárias do ano após o recesso parlamentar.

 

A pauta com os projetos que deverão ser votados será liberada próximo da data.

 

Também serão retomadas as reuniões das comissões, que discutem os projetos antes de serem votados em plenário, as audiências públicas e as sessões solenes.

 

Maníaco que estuprou duas crianças de 10 e 11 anos em motel é preso no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão, numa ação realizada nesta terça-feira (1º), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra duas crianças, de 10 e 11 anos de idade, na cidade de Açailândia. O crime teria ocorrido no dia 11 de janeiro deste ano e descoberto pela Polícia Civil no dia 17 do mesmo mês, após denúncia da mãe de uma das vítimas.

 

Segundo as investigações do 1º Distrito Policial de Açailândia, o preso teria levado as duas crianças para um motel na cidade, onde lá praticou sexo oral nas vítimas. O delegado Saniel Brito disse que o investigado seria um amigo das famílias das vítimas e desfrutava da confiança das mesmas, e que inclusive, uma das vítimas o chamava de “tio”.

 

Com o objetivo de reunir elementos de informação, a Polícia Civil empreendeu diligências que resultaram na materialização e autoria do fato investigado. Com base nos elementos de informação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem. Após as formalidade legais do cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Via Luis Cardoso

Mulher é morta a facadas pelo marido no interior do Maranhão

Uma mulher, identificada como Vanessa Ribeiro da Silva, de 33 anos, foi assassinada na noite desse domingo (30) pelo próprio marido, na Rua Maranhão, no bairro Vila Mangueira, em Lago da Pedra.

 

De acordo com as informações, o assassino teria encontrado Vanessa na companhia de outro homem em um bar. No local, eles iniciaram uma discussão e seguiram para casa, onde continuaram discutindo.

 

Exaltado, o homem sacou uma faca e golpeou Vanessa no pescoço. Ela teve hemorragia e morreu dentro de casa.

 

Em outra versão para o crime, vizinhos chegaram a comentar que Vanessa queria sair, pois tinha um encontro com algumas amigas.

 

O companheiro não teria aceitado que ela saísse de casa e começaram a discutir. Em seguida, Vanessa foi golpeada, sem chances de defesa.

 

Após o crime, o homem fugiu tomando rumo ignorado. A polícia está trabalhando para localizar e prender o criminoso