Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Vereadora Raimunda do Bernardo Caixão, solicita serviços de reestruturação e limpeza de caixa d’água do povoado Bananal zona rural de Zé Doca

 

Vereadora Raimunda do Bernardo Caixão (Avante)

A vereadora Raimunda do Bernardo Caixão que é bastante atuante, solicitou na tarde desta terça-feira (22), durante mais uma sessão na câmara municipal, a reestruturação e a limpeza da caixa d´água para o referido povoado Bananal zona rural do município de Zé Doca.

 

“É de suma importância que seja realizado o serviço de limpeza para que a qualidade da água seja melhorada, bem como a reestruturação de toda sua estrutura para essa comunidade”, exaltou Raimunda.

 

O solicitação da vereadora, visa melhorar a qualidade da agua potável da localidade, considerando que este pedido é extremamente importante que vem das próprias famílias que desejam tais providencias  

 

O requerimento de nº 001/2022 foi aprovado e será encaminhado para o poder executivo. 

“Josimar é nosso candidato e não abrimos mão”, diz presidente do PL Aldir Júnior em São Luís

O vereador Aldir Júnior, presidente do PL em São Luís, classificou como nula, nesta segunda-feira (21), a possibilidade do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual da sigla, abdicar do projeto de concorrer ao Governo para apoiar o senador Roberto Rocha (PSDB).

 

O questionamento teve como mote o fato do tucano estar se movimentando nos bastidores para tomar o PL do deputado federal e, desta forma, utilizar a sua estrutura, construída desde 2015, quando Josimar ainda exercia o cargo de deputado estadual, para favorecer uma possível pré-candidatura sua ao Palácio dos Leões.

 

“A maturidade do grupo do Josimar é bem clara. Josimar é nosso candidato e nós não abrimos mão”, disse.

 

“Quem [Roberto Rocha] quer disputar uma vaga para o Governo, vai tentar convencer alguém a desistir. Mas a chance disso acontecer é zero. Não existe nem remota. O Josimar é convicto da missão que tem, do propósito que ele tem de vida, de servir o povo do Estado do Maranhão. E se sente preparado e possui um grupo político que o apoia”, completou.

 

Questionado sobre a possibilidade do senador concorrer a reeleição por um partido aliado de Josimar, Aldir avaliou que “esta construção ainda precisa acontecer, mas que não vê nenhum mal neste cenário”.

 

Josimar de Maranhãozinho já avisou a executiva nacional do PL que, caso perca a presidência do partido para RR, o esvaziará no Estado.

 

Ele também controla o Avante e do Patriotas.

Tio é preso por abuso sexual de criança de 8 anos no interior do MA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil – DRPC, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego/GPE em atividade na cidade de São Raimundo das Mangabeiras e Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras, na tarde de sexta-feira, 18/02/22, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do nacional G.S.L. pelo crime de estupro de vulnerável.

 

Segundo consta no Inquérito Policial, a autoridade policial foi comunicada pelo Conselho Tutelar que o acusado praticava ato libidinoso com a vítima, menor, com 08 (oito) anos, consistente em toques na genitália da infante em troca de moedas e bombons.

 

Os fatos se davam dentro da residência do acusado, quando ele chamava a vítima para limpar o seu quintal ou a casa no primeiro semestre de 2009, aproximadamente no mês de maio. Restou apurado que o acusado se aproveitava dos momentos em que a avó da vítima não estava na residência e a convidava para ir a sua casa, onde aconteciam os abusos, utilizando-se do fato de ser tio da mãe da menor.

 

A menor contou com detalhes os acontecimentos da prática delituosa para sua professora, encorajada pela realização da Semana Nacional contra o Abuso Sexual de Criança e Adolescente que ocorria em sua escola, essa então informou à avó da menor.

 

Por tais razões foi expedido mandado de Prisão Preventiva contra G.S.L. cumprido na data supracitada. G.S.L. foi conduzido à Delegacia Regional de Balsas e encontra-se à disposição da justiça.

Tragédia: Pai e filho morrem em grave acidente na BR-135 em Itapecuru-Mirim

Um homem, identificado como José Pedro Carvalho, de 34 anos, e seu filho, Pedro Natan dos Santos Nascimento, de 9 anos, morreram em um grave acidente, na tarde da última sexta-feira (18), por volta de 16 h, em Itapecuru-Mirim.

 

O acidente, que ocorreu no km 80 da BR-135, próximo ao povoado São Francisco, envolveu um veículo Chevrolet Prisma e uma motocicleta Honda CG 160 Fan, pilotada por José Carvalho.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itapecuru-Mirim seguiu imediatamente para o local, onde já estavam equipes da PRF e do SAMU de Santa Rita. As vítimas morreram no local.

 

Os corpos de pai e filho foram encaminhados ao Hospital Regional Adélia Matos para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

 

O motorista do veículo Prisma se evadiu.

Pai e filho residiam no povoado Picos, na zona rural de Itapecuru-Mirim. José trabalhava na Churrascaria do Marcony, em Santa Rita.

Caseiro é morto a golpes de machado em Vitória do Mearim

O caseiro de uma propriedade no município de Vitória do Mearim, identificado como Antônio Carlos Santos da Silva, de 44 anos, foi assassinado a golpes de machado na noite dessa quinta (17). Segundo a polícia, a vítima chegou a ter o rosto e as orelhas cortadas.

 

Ainda segundo a polícia, o corpo do caseiro foi encontrado pelo dono da propriedade com o machado cravado nas costas. A polícia foi acionada para apurar o crime e após buscas, conseguiu prender na manhã dessa sexta (18), o suspeito de cometer o homicídio.

 

O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Viana, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Rejane Sousa sai da oposição e adere ao grupo da prefeita Josinha Cunha

 

Neste domingo, a atual prefeita de Zé Doca Josinha Cunha, juntamente com a pré-candidata a deputada estadual Fabiana Vilar, esteve reunida com Rejane Sousa e seu esposo “Galego”,  que após uma reunião acabaram se cansando da pequena oposição e aderindo ao grupo PL.

 

Rejane concorreu a uma vaga para Conselheiro Tutelar nas ultimas eleições, obtendo 1111 votos e ocupando apenas a suplência. 

 

“Comunico a todos da minha querida cidade de Zé Doca, que depois de ouvir muitos amigos entendi que a melhor opção é a nossa adesão ao grupo da prefeita Josinha Cunha, pois entendo que é a melhor para continuar governando o nosso município, muitas ações estão sendo realizadas em sua gestão melhorando a vida dos moradores de nossa cidade.”, disse Rejane.

Homem é preso por estuprar e engravidar adolescente de 13 anos

Um homem, de iniciais L.F.P.S.S., foi preso, nessa terça-feira (15), por crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente, de 13 anos, na cidade de Imperatriz, no interior do Estado. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

 

De acordo com a polícia, o crime ocorreu na residência da vítima situada no Recanto Universitário, onde o homem teria praticado estupro de vulnerável contra a vítima. Ela ficou grávida e recorreu ao aborto ilegal.

 

As investigações também apontaram que os abusos ocorreram por várias vezes, sempre em momentos que a mãe da adolescente estava ausente.

 

O homem ainda tentou abusar de uma outra irmã da vítima. Ele tentou beijá-la e fez ameaças para que não falasse para ninguém.

 

Diante das ameaças sofridas, a mesma fugiu de casa, à procura de proteção, e foi morar com um familiar.

 

O homem foi preso por investigadores do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz com apoio do Conselho Tutelar Área II da cidade.

 

Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Imperatriz e encontra-se à disposição da Justiça

Mulher é resgatada de cativeiro após três meses sofrendo abusos sexuais dentro de mata no MA

Nessa quarta-feira (16), um homem foi preso em flagrante, após sequestrar, estuprar e torturar uma mulher na cidade de Boa Vista do Gurupi. Segundo a polícia, a vítima foi mantida em cativeiro, por três meses, em uma região de mata fechada no município.

 

De acordo com o delegado Carlos Magno Magalhães, o homem conheceu a vítima na cidade de Carutapera, a 241 km da capital, e criou “uma certa obsessão” por ela, sendo a mulher ainda casada. As investigações apontam que o homem afirmava que amava a vítima e que ela só poderia ser dele. Na época, o suspeito ainda chegou a ameaçar de morte o, até então, companheiro da vítima.

 

E, há cerca de três meses, o homem invadiu a residência da vítima de onde roubou vários objetos de valor e sequestrou a mulher.

 

A polícia aponta que o suspeito manteve a vítima em cárcere privado por três meses, em uma região isolada no meio da mata fechada, em um local insalubre, próximo ao povoado Sodrelândia, em Boa Vista do Gurupi. Após denúncias, os investigadores da Polícia Civil de Carutapera adentraram na mata, localizaram o cativeiro e libertaram a vítima.

 

O delegado Carlos Magno disse que, durante os três meses que esteve em cárcere privado, a vítima foi estuprada e torturada por várias vezes. Em certas ocasiões, o agressor chegou a colocar a vítima numa posição que em caso de um movimento brusco, a mesma poderia se enforcar.

 

Ainda de acordo com a polícia, no momento da ação policial, o sequestrador reagiu à ação da Polícia Civil com uma arma de fogo e acabou sendo alvejado com dois disparos pela equipe de investigadores. Mesmo ferido e preso, o homem não parou de ameaçar a vítima, dizendo que seria preso, mas que voltaria para matar ela.

 

O homem foi socorrido e levado ao hospital da cidade de Boa Vista do Gurupi e logo após transferido ao hospital da cidade de Governador Nunes Freire.

 

Ele está sob custódia e deve responder pelos crimes de sequestro, estupro e tortura, além de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio qualificado contra os policiais civis.

 

G1 MA

Homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos é preso em Pinheiro pela Policia Civil

A Polícia Civil de Pinheiro, por meio da Delegacia Especial da Mulher, 5ª Regional de Pinheiro, na manhã desta terça-feira (15), deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária em desfavor do nacional M.D.R.P , suspeito de estuprar a própria enteada L.S.P. Menor de 13 anos.

 

As investigações tiveram início, após a genitora da vítima ter tomado conhecimento dos fatos, procurado a delegacia onde foram tomadas as devidas providências para apurar o crime e representado pela prisão do investigado.

 

O acusado foi preso em seu local de trabalho. O mesmo foi encaminhado à Delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis e posteriormente será encaminhado ao presídio onde ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Em Zé Doca, Câmara Municipal abre os trabalhos legislativos de 2022 e anuncia aumento para os servidores

 

O presidente da Câmara Municipal de Zé Doca, Carlos Henrique Solteiro, abriu oficialmente os trabalhos legislativos de 2022 durante Sessão Solene que ocorreu na tarde de ontem, terça-feira (15), no Plenário da Casa Legislativa.

 

“São muitos os desafios para este ano. Nosso planejamento é continuar com os projetos que apresentaram bons resultados, além de empreender novas ações neste novo período”, garante Carlos Henrique.

Presidente da câmara Carlos Henrique Solteiro

A câmara anunciou a Lei de Reestruturação Administrativa, que garante o aumento para os servidores efetivos e comissionados. Segundo o presidente da casa, nos próximos dias o legislativo deve anunciar o plano de cargos, carreiras e salários.

 

Os vereadores da base do governo, destacaram o excelente trabalho que a prefeita Josinha Cunha vem realizando no município, e prometeram mais empenho nesse processo de parceria que vem transformando Zé Doca em modelo administrativo para o Maranhão.

Em entrevista a esse blog, o presidente Carlos Henrique, reforçou o desejo de que o trabalho do legislativo seja harmonioso, integrado e comunicativo.

 

“Vamos continuar a edificar e consolidar o papel desta Casa, respeitando sempre o poder executivo, mas preservando a autonomia dos poderes, como forma de manter a democracia em sua plenitude. Vamos juntos construir o futuro de Zé Doca, que, com certeza, passa pela Câmara de Vereadores. Que estabeleçamos um diálogo em alto nível entre este parlamento e o Governo Municipal, para o bem de nosso município, com responsabilidade, e acima de tudo lealdade. Temos uma prefeita sensível as nossas demandas e isso tem ajudado muito o nosso trabalho,” disse.

Vereador Dra. Ana Freire (PL)

Vereador Junior Besourão (Patriota)

Vereador Zilmar Macedo (PL)

Vereador Antônio Maia (Patriota)

Vereadores Dra. Ana Freire (PL) e Marcos Paulo (PT)

Presidente da Câmara Carlos Henrique Solteiro (PL) e vereadora Dra. Ana Freire (PL)

Vereador Cimar (Avante)

Vereador Alexandre Barroso (Avante)