Segundo informações do superintendente estadual de Investigações Criminais (SEIC), Ederson Martins, os assaltantes chegaram na cidade em motocicletas e carros.
A ação criminosa ocorreu na madrugada deste sábado (26). Os assaltantes fortemente armados efetuaram vários disparos, deixando moradores da cidade de Penalva em pânico, e explodiram a agência do banco Bradesco. A quantia roubada do local após explosão não foi divulgada. Segundo populares, todo o dinheiro foi levado pelos bandidos.
No início da madrugada da ´última quinta-feira (24), por volta da 0h, um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma residência no bairro Santa Rita, no município de Carutapera, no Maranhão.
A polícia recebeu denúncias anônimas de que uma criança estaria chorando desesperadamente dentro de uma casa do bairro.
Segundo imagens divulgadas pela polícia, o bebê, de apenas dois meses, estava com um lençol cobrindo o rosto, dificultando sua respiração.
De acordo com a polícia, o bebê e uma criança, de cinco anos, foram encontrados sozinhos na residência. Policiais tiveram dificuldade na casa, eles tentaram arrombar, mas não conseguiram e tiveram que entrar pelos fundos.
O Conselho Tutelar de Carutapera foi acionado. Segundo o órgão, a mãe das crianças, identificada como Roseane Silva de Oliveira, era investigada por abandono e falta de cuidado com os filhos. Assim que a guarda estava sendo passada para o conselho de menores, ela apareceu na casa.
De acordo com os vizinhos, Roseane é alcoólatra usuária de drogas e essa não é a primeira vez que ela deixa as crianças sozinhas em casa
Quando a polícia encontrou Roseane, ela estava com uma arma na mão, que foi apreendida pelos policiais. Ela foi presa e encaminhada para a delegacia de Carutapera
Neste mês de fevereiro, a Prefeitura de Zé Doca antecipou ainda mais o pagamento dos salários dos servidores municipais, que vão passar o período de carnaval com tranquilidade para pagar seus compromissos e fazer circular mais recursos no comércio local.
O município de Zé Doca, a exemplo de quase todo o país, em virtude da pandemia da Covid-19, não vai realizar evento público de carnaval este ano.
“Quando tivermos segurança sanitária vamos realizar o nosso evento de carnaval. Por enquanto estamos focados no controle das finanças públicas e pagamento em dia ou até de maneira antecipada, aos nossos servidores e fornecedores”, destacou a prefeita Josinha Cunha (PL).
A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, vocalista da banda de forró Calcinha Preta morreu no fim da tarde desta quarta, 23 após apresentar problemas renais que evoluiram para o fígado e cérebro da cantora. Internada desde o dia 11 de fevereiro em Aracaju (SE), a cantora apresentou piora clínica nos últimos dias e estava em coma.
Segundo a equipe médica que cuidou da cantora, Paulinha apresentou um grande número de toxinas no corpo, que provavelmente causaram as lesões renais, hepáticas e neurologicas. “O que não sabemos no caso de Paulinha é o que levou o rim a inflamar, depois o fígado e, por último, o cérebro. Sabemos que um órgão inflamado levou a inflamação ao outro. A paciente apresenta um grave problema tóxico metabólico. Do ponto de vista do diagnóstico, temos um painel toxicológico e várias substâncias que estão sendo estudadas para entender o que desencadeou essas lesões”, contou o médico Ricardo Leite diretor do Hospital Primavera.
Paulinha tomava algumas medicações em caráter supervisionado. Os médicos salientaram que ela era acompanhada por uma médica, mas não descartaram a hipótese desses remédios serem a origem dessa infecção.
Onze dias em coma
Paulinha foi internada na sexta-feira, 11, assim que chegou em Aracaju. A cantora estava em São Paulo, em turnê com a banda Calcinha Preta, quando começou a sentir fortes dores no estômago e vomitar. A cantora foi encaminhada para um hospital em Aracaju, onde foi diagnosticada com lesões renais, que evoluíram para hepáticas e, desde a última semana, também neurológicas.
Durante os dias (24) e (25), o município de Zé Doca, receberá os serviços da Carreta da Saúde no combate à Hanseníase.
A carreta é equipada para funcionar como uma unidade de saúde itinerante contendo consultórios e um posto de coleta de exames destinados a ações que favoreçam a busca ativa de casos novos de hanseníase.
Ela ficará estacionada na Praça do Viva nesta quinta e sexta, com atendimento das 8h às 17h.
Uma ambulância que transportava um paciente pegou fogo na tarde dessa terça-feira (22) na BR-222, entre as cidades de Arari e Miranda do Norte.
Segundo testemunhas, o fogo foi iniciado por volta das 15h30 dessa terça e no momento da combustão a ambulância transportava um paciente que vinha de São Luís. Foram os funcionários de uma empresa que estavam em outro carro que vinha atrás da ambulância que viram o fogo e avisaram ao motorista.
O motorista parou e eles também ajudaram no socorro. Todos que estavam no veículo conseguiram sair a tempo e tirar o paciente. O paciente é um idoso de 70 anos, diabético, sem as duas pernas, que estava internado há uma semana na capital.
Uma ambulância da cidade de Arari foi ao local resgatar o paciente que foi levado para um hospital de Arari até a chegada de uma outra ambulância de Monção para trazer o idoso até em casa.
A ambulância que pegou fogo pertence ao município de Monção. A assessoria de Comunicação de Monção disse que está sendo averiguado o que provocou o incêndio. A assessoria informou também que a manutenção da van estava em dia
O municipio de Zé Doca vem ganhando grandes empreendimentos nos últimos anos, graças as grandes transformações que a cidade recebe, como infraestrutura dentre outras ações voltadas para melhor qualidade de vida da população.
Amanhã, (24), será a vez do município receber Dom Quennz (bistrô), localizado na Avenida Stanley Fortes Batista (área externa do Luxemburgo).
O espaço conta com; ambiente climatizado, cerveja gelada, os melhores petiscos e A La Carte de toda região do Turí.
Na inauguração, a partir das 15h, terá as participações de Lindenberg Oliveira e a orquestra Kairós.
Com certeza é um estabelecimento que chegou para ficar, pois vai oferecer um bom serviço com preços justos. Zé Doca só tem a ganhar com mais esse empreendimento.
Serviço:
Inauguração: Dom Queez Bistrô Onde: Avenida Stanely Fortes Batista (área externa do Luxemburgo – Zé Doca Ma) Quando: amanhã, dia 24 Horário: a partir das 17h Atrações: Lindenberg Oliveira e a orquestra Kairós.
O que teremos: ambiente climatizado, cerveja gelada, os melhores petiscos, o melhor A La Carte
O vereador Antônio Maia (Patriota), apresentou uma indicação na tarde desta terça-feira (22) na câmara municipal de Zé Doca, solicitando a construção de uma quadra poliesportiva para atender crianças e jovens no povoado Igarapé Grande zona rural de Zé Doca.
Segundo o vereador, a construção de uma quadra poliesportiva, na área indicada, incentivará o esporte, atividades físicas e recreativas entre os alunos e todos os moradores, principalmente as crianças.
Em sua justificativa, o parlamentar pontuou que o objetivo é proporcionar aos jovens, crianças e adolescentes uma área para as atividades esportivas, pois praticar esportes é essencial para o corpo.
O vereador Antônio Maia, através do requerimento 001/2022, pediu ao poder executivo a construção de um posto de saúde no povoado Igarapé Grande do João Marinho zona rural do município, tendo em vista que acumula aos seus arredores muitas outras comunidades e um contingente muito grande de moradores, que necessitam de atendimento de saúde básica mais perto de suas casas.
Maia justificou a sua solicitação, informando que a construção do posto naquela localidade trará grande benefício à população local com atendimentos básicos de saúde.
O Requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
O vereador Alexandre Barroso (Avante), apresentou durante sessão ordinária nesta terça-feira (22), a indicação n° 001/2022, que solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de uma escola municipal com 12 salas de aulas e uma quadra poliesportiva coberta para o bairro São Francisco, visando oferecer mais educação às crianças residentes e adjacências.
Em sua justificativa o vereador ressaltou que houve um grande crescimento populacional naquela região, aumentando deste modo também o número de estudante.
“Assegurar uma educação de boa qualidade, e ao acesso de todos, tende a contribuir para o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Com uma escola mais próxima de suas residências as famílias não precisarão se deslocar para outros bairros, o que dificulta o acesso à educação”, pontuou Alexandre.
A Indicação foi aprovada por unanimidade e a será encaminhada para ser apreciada pelo governo municipal.