Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Acidente deixa adolescente morto e seis feridos na BR-226

Uma colisão frontal entre dois veículos resultou na morte de uma adolescente de 17 anos no km 205 da BR-226 em Presidente Dutra, na região Centro-Leste do Maranhão. Outras seis pessoas ficaram feridas.

O caso aconteceu por volta das 7h30 da manhã desta segunda (2), quando um automóvel Toyota/ Corolla, que viajava de Tuntum para Presidente Dutra, trafegava fazendo zigue-zague na pista.

Segundo testemunhas, o veículo acabou batendo de frente com uma camioneta que trafegava no sentido contrário. Garrafas de cerveja foram encontradas no local do acidente.

No Corolla estava um casal e um passageiro acabou sacando do veículo. Já na camioneta viajavam um homem e quatro mulheres, entre elas uma adolescente de 17 anos que teve graves ferimentos e foi levada a um hospital em Presidente Dutra, mas acabou falecendo.

Empossada nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Zé Doca com Claudio da Boa Esperança como presidente

A Câmara Municipal de Zé Doca realizou, nesta segunda-feira (02), Sessão Solene de posse da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos no período legislativo do biênio de 2023/2024.

Foi empossado o presidente do parlamento zedoquense , o vereador Claudio da Boa Esperança (patriota) e vice-presidente, o vereador Edilson Romão (PL). Como 1º secretário, a vereadora Dra. Ana Freire (PL) e como 2º secretário, a vereadora Bia do posto (PL).

Presidente eleito Claudio da Boa Esperança (Patriota)

Na cerimônia de posse, a mesa oficial foi composta pelo presidente da casa, o vereador Carlos Henrique Solteiro, pelo presidente eleito Claudio da Esperança, do vice presidente Edilson Romão, o vereador Bil Moraes, vereador Alexandre Barroso Bastos, vereador Antônio Maia, vereador Zilmar Macedo, vereador Cimar, vereador Itamar da Canaã e vereador Marcos Paulo.

A solenidade contou com o discurso do vereador Claudio que externou sua satisfação em presidir o Poder Legislativo Zedoquense. Ele destacou o apoio de sua família, nominando sua mãe, esposa, familiares e amigos. Claudio ainda enalteceu o empenho dos integrantes da mesa diretora.

Claudio afirmou que o objetivo é desempenhar um trabalho em conjunto. “Cheguei à presidência da Câmara com muita humildade. Sozinho não se chegamos a lugar algum. Vamos trabalhar para da continuidade ao desenlvolvimento de nossa querida Zé Doca”, disse.

 

Vereadora Raimunda do Bernardo Caixão reúne amigos durante grande confraternização em Zé Doca

A vereadora Raimunda do Bernardo Caixão, reuniu vários amigos durante uma grande confraternização promovida, nesta sexta-feira (30), em sua propriedade na Vila Adriana em Zé Doca.

O encontro foi um momento festivo no qual os participantes agradeceram as conquistas obtidas em 2022 e ratificaram o sentimento de união em torno de mais avanços neste novo ano que se iniciará.

Acompanhada de familiares e amigos, Raimunda se confraternizou com todos os presentes, tendo recebido várias manifestações de apoio e carinho.

Na oportunidade, a vereadora agradeceu a Deus, em primeiro lugar, a presença de familiares e amigos e, em especial, ao povo pela confiança nele depositada.

Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos

Terra – Ex-jogador lutava contra câncer no cólon desde 2021.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos. Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940 e lutava contra um câncer de cólon desde 2021, doença que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado. A informação é da GloboNews.

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Na ocasião, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória, além de dar continuidade ao tratamento do câncer. Nos últimos dias, os médicos anunciaram a progressão da doença, sendo necessário “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.”

Durante o período da Copa do Mundo do Catar, Flávia e Kelly, filhas de Pelé, publicaram imagens ao lado do pai acompanhando os duelos do Mundial. A conta oficial do Rei do Futebol também fez várias postagens comentando as partidas e enviou mensagens para Neymar, Messi e Mbappé, por exemplo. Pelé ainda parabenizou a seleção argentina pelo tricampeonato mundial e disse que Diego Maradona deveria estar feliz no céu. O craque hermano morreu há dois anos.

Problemas de saúde

Desde que iniciou tratamento contra o tumor no cólon em 2021, Pelé passou a ir ao hospital com frequência. Durante esse período, o ex-jogador foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no Albert Einstein, em São Paulo, em setembro do ano passado, além de várias sessões de quimioterapia.

A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atingiu o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.

Antes do câncer, o Rei do Futebol já evitava aparecer em público por causa dos problemas no quadril. Ele passou por duas cirurgias no local e passou a precisar do auxílio de cadeira de rodas para se locomover. O craque recusou, por exemplo, o convite para acompanhar a abertura da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e também para acompanhar a final da Libertadores de 2020 entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, no Rio de Janeiro..

Carreira no futebol

Maior artilheiro da história do futebol mundial, Pelé fez história no Santos, clube que defendeu por 18 anos e conquistou vários títulos importantes, como duas Libertadores da América e dois Mundiais (1962 e 1963).

Com apenas 16 anos, Pelé vestiu a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. O Rei do Futebol venceu a Copa do Mundo em três oportunidades (1958, 1962 e 1970). Ele também esteve na campanha do Mundial de 1966, na Inglaterra.

Em 1975, Pelé trocou o Santos pelo New York Cosmos, nos Estados Unidos, e fez parte da primeira tentativa de popularizar o futebol entre os norte-americanos. Em 106 jogos, ele balançou a rede 64 vezes.

A fama de Pelé não é à toa. Em 2000, o craque foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. Naquele mesmo ano, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e como o maior goleador da história, com total de 1.283 gols em 1.363 jogos. Por esse feito, Pelé conquistou o recorde mundial do Guinness

Prefeito Zé de Dário confirma pagamento do abono salarial para todos os profissionais da educação de Centro do Guilherme

A prefeitura de Centro do Guilherme fecha o ano de 2022 com grandes serviços prestados.

Os servidores da educação, em especial receberam um grande presente, uma gratificação salarial que vai trazer resultados positivos para todo o município, pois vai aquecer a economia local.

Uma administração que trabalha em benefício de todos, o prefeito Zé de Dário está de parabéns.

Valor bruto, com devidos descontos do IRPF 2022.

Prefeita Deusinha anuncia pagamento do abono salarial aos servidores da Educação Municipal.

Maranhãozinho fecha 2022 com chave de ouro, a gratificação salarial concedido aos professores foi mais uma ação que beneficia todo o município de uma forma geral, pois faz com que mais dinheiro circule, o comércio se aquece e todos ganham.

Parabéns a prefeita Deusinha pela excelente iniciativa, um ano que deve ser celebrado pela positividade.

Valor bruto, com devidos descontos do IRPF 2022.

Zé Doca fecha 2022 com excelente gratificação para os servidores da educação com impacto positivo em todas as áreas

A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha encerra 2022 com uma excelente notícia para os servidores da educação.

Uma gratificação salarial que, certamente vai impactar positivamente todo o município, pois com mais dinheiro circulando todos ganham. Essa é uma administração que fecha 2022 com excelentes motivos para comemorar.

Valores Brutos ou seja ainda terá o desconto de imposto de renda como todos os pagamentos

Lei da deputada Detinha institui a campanha “Com o Coração de Mulher”

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi sancionada a Lei 11.860 de 20 de dezembro de 2022, de autoria da deputada Detinha que institui a Campanha “Com o coração de mulher”, de alerta e orientação às mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

Autora do Projeto, Detinha prevê a realização de eventos para conscientização sobre os fatores de risco cardiovascular em mulheres.

Em sua redes sociais, a deputada parabenizou a conquista com mais uma vitória para as mulheres maranhenses.

Josimar Maranhãozinho fecha com Iracema Vale para eleição da Assembleia Legislativa

 

A deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB) conquistou mais um aliado na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (28). o deputado federal reeleito Josimar de Maranhãozinho (PL) firmou compromisso com a ex-prefeita de Urbano Santos.

A informação foi divulgada por meio do perfil da empresa Contabiliza no Instagram, que é de propriedade do contador José Dilson Alves de Oliveira. Em sua postagem, ele ressalta que foi um privilégio para sua empresa sediar o encontro. “A Contabiliza teve o privilégio de sediar o encontro e a junção de duas grandes lideranças políticas do Maranhão, Josimar Maranhãozinho (deputado federal) e Iracema Vale (deputada estadual”, disse.

Com o apoio do presidente do PL no Maranhão, Iracema poderá agregar mais votos dos deputados estaduais da legenda que ainda não se manifestaram