Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

PM aposentado é preso após estuprar jovem de 15 anos no Maranhão

Um policial militar aposentado do estado de Roraima foi preso em flagrante nessa quarta-feira (15) suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, em Arari. O crime teria acontecido na própria casa da vítima.

De acordo com informações da polícia, o suspeito percebeu que a jovem estava sozinha em casa e forçou sua entrada no imóvel ao impedir que ela fechasse a porta.

O homem teria, então, usado violência para cometer atos libidinosos contra a adolescente.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o Comando Geral da Polícia Militar em São Luís, visto que é um policial militar aposentado.

O fato está sendo acompanhado pelo CREAS e Conselho Tutelar de Arari.

Vereadora Dra. Ana Freire toma posse como 1ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara de Zé Doca e destaca desafios do novo biênio

Vereadora Dra. Ana Freire (PL)

A vereadora Dra. Ana Freire (PL) tomou posse, em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (14), como primeira secretária da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Zé Doca. Durante o evento, a parlamentar destacou a alegria e responsabilidade com os novos desafios.

Ao lado do presidente eleito, o vereador Claudio da Boa Esperança (Patriota) e dos demais vereadores que compõem a nova Mesa Diretora, Dra. Ana Freire (PL) destacou a satisfação em fazer parte dessa nova composição.

“Com muita alegria e com apoio dos colegas estamos assumindo a primeira secretaria desta Casa. É motivo de muita alegria, muita honra poder trabalhar cada vez mais pela nossa cidade, apreciando os projetos que o Executivo manda e também apresentando projetos junto com os demais vereadores. Que nossa cidade seja um lugar cada vez melhor para nossa gente”, afirmou.

A vereadora esteve ainda acompanhada de seu esposo o empresário Hermínio Freire, seu filho Hermínio Jr e amigos.

Dra. Ana Freire segue firme com seu mandato de vereadora, ganhando destaque com suas atuações e sendo a representação da mulher na câmara municipal.

 

 

Com experiência e relevantes serviços prestados a sociedade, vereadora Raimunda afirma que 2023 será um ano de muito trabalho no legislativo

Vereadora Raimunda do Bernardo Caixão

Na volta aos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Zé Doca realizou sessão solene na tarde desta terça feira (14), dando posse a nova mesa diretora da casa.

No grande expediente, a vereadora Raimunda do Bernardo Caixão enfatizou os trabalhos realizados juntamente com seus nobres colegas parlamentares na gestão da prefeita Josinha.

Com experiência em vários mandatos como vereadora e com relevantes serviços prestados a sociedade, Raimunda afirmou que 2023 será um ano de muito trabalho no legislativo.

Preso homem que estuprou a própria filha de 5 anos em Coroatá

Um homem foi preso nas primeiras horas da manha desta terça-feira (14), investigado de ter estuprado sua própria filha, de 05 anos de idade, na cidade de Coroatá.

Segundo a Polícia Civil, a vítima passou por exame de corpo delito e por uma escuta especializada que, confirmaram a autoria do pai.

Ainda segundo a polícia, o suspeito estava foragido e só foi localizado no povoado Maitá, a 20km do Centro da cidade, onde foi preso.

O criminoso foi encaminhado para a sede da delegacia, para os procedimentos de praxe, ele foi direcionado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A prisão do suspeito foi realizada por investigadores da Delegacia de Polícia do município.

Com informações de O Imparcial

Vereador Alexandre Barroso avalia positivamente os trabalhos da casa e reafirma o compromisso nesse novo ano.

Vereador Alexandre Barroso

Durante a sessão solene da Câmara Municipal de Zé Doca realizada nesta terça-feira (14), onde foi formada a nova mesa diretora, o vereador Alexandre Barroso usou a tribuna para avaliar positivamente os trabalhos da casa.

Na oportunidade, o vereador reafirmou o compromisso nesse novo ano dos trabalhos legislativos.

Alexandre já ocupou o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, sendo bastante elogiado e realizando um excelente trabalho na casa.

Vice presidente da Câmara Edilson Romão fala de atividades realizadas no período de recesso  

Vice presidente Edilson Romão

A Câmara Municipal de Vereadores de Zé Doca, retornou aos trabalhos nesta terça feira (14), após o período de recesso de parlamentar.

A sessão solene também marcou a posse da nova mesa diretora para o mandato 2023/2024.

Na oportunidade, o vice presidente o vereador Edilson Romão falou que mesmo no período de recesso, o parlamentar continuou trabalhando acompanhando obras em todo o município, principalmente na zona rural onde Edilson tem inúmeras indicações atendidas e já sendo executadas.

Prefeita Josinha reforça compromisso com a educação, vistoriando reformas e construção de novas escolas em Zé Doca

A prefeita Josinha Cunha, acompanhada da secretária de educação, Sônia Maria e do presidente da câmara de vereadores Claudio da Boa Esperança, esteve visitando escolas da sede, onde vistoriou o andamento das obras de reformas das escolas José Miranda Braz e da escola São Francisco de Canindé

As unidades de ensino estão recebendo serviços de melhorias gerais na estrutura física, elétrica e hidráulica; além de diversos outros reparos necessários como: retalhamento, pintura e a implantação de novas portas e banheiros, para que os ambientes fiquem adequados e confortáveis para os profissionais e o alunado.

Vistoriaram ainda a construção de um belíssima escola com 12 salas de aula que irá beneficiar a população do bairro Santa Terezinha.

Durante as visitas, a secretária de educação comentou sobre a situação em que a gestão encontrou os prédios públicos. “Quando assumimos a prefeitura, encontramos prédios deteriorados e sem nenhuma estrutura. Aos poucos, estamos realizando reformas e reparos naqueles que mais necessitavam, para que os nossos alunos e servidores tenham acesso a um ambiente adequado e seguro. Os investimentos não param por aí, e com total atenção da prefeita Josinha Cunha para a área da educação, seguiremos avançando cada vez mais”, disse.

“O nosso objetivo é seguir avançando para garantir aos nossos estudantes que são o futuro do município, o acesso à uma educação de qualidade em um ambiente totalmente adequado para recebê-los”, disse a prefeita Josinha.

Vale ressaltar que escolas da zona rural vem passando também por este tipo de serviço, com uma ampla frente de trabalho, demonstrando assim o compromisso e o respeito da gestão da prefeita Josinha com a educação de Zé Doca.

Polícia prende dois criminosos que mataram homem em festa de carnaval de rua em Santa Luzia do Paruá

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (13), dois autores de um homicídio durante uma festa de carnaval de rua em Santa Luzia do Paruá. O crime ocorreu no último domingo (12), por volta das 19h, em frente ao Bar do Doquinha.

A vítima foi identificada como Francisco das Chagas dos Santos, de 36 anos. Os assassinos foram identificados como Diego Gabriel dos Santos e Otávio Pereira de Sousa. Após a repercussão do crime, e cientes de que já estariam sendo procurados pela polícia, os assassinos resolveram se entregar e confessar o crime.

Pelas informações, a vítima estava brincando carnaval e jogando maizena nos foliões. Em dado momento, a maizena teria acertado os autores, que se revoltaram. Um deles, já em uma motocicleta, sacou a arma de fogo e atirou contra Francisco das Chagas. Com sinais vitais, ele ainda foi socorrido, mas acabou morrendo ao dar entrada no hospital de Governador Nunes Freire.

Após o crime, a dupla fugiu do local na motocicleta. Os policiais diligenciaram, de forma ininterrupta, no sentido de capturar os criminosos, que resolveram se entregar. A arma do crime também foi encontrada e apreendida.

A polícia chegou aos autores do crime após descobrir que a arma usada pela dupla na execução. Pertencia a um traficante de drogas local. O mesmo já tinha alugado a arma em outra oportunidade para a dupla, que também executou o homem conhecido como “Leo Buchudo”, dentro de sua residência, no bairro Novo. Após o crime, a dupla voltou para devolver a arma ao seu verdadeiro dono e fez questão de dizer que cometeram o crime de homicídio.

Após a autuação em flagrante, os criminosos foram encaminhados à unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão pela prática de dois homicídios, mas a polícia dará continuidades às investigações. O objetivo é saber de a dupla tem envolvimentos em outras ações criminosas.

O proprietário da arma utilizada nos crimes deverá responder por crime previsto no artigo 17 da Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003 (adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar), com pena que pode de reclusão de 6 a 12 anos, e multa.

Via Gilberto Lima