Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Zé Doca 36 anos, encerramento da festa com público recorde cala a boca da micro oposição

A micro oposição de Zé Doca tentou de todas as formas afastar o povo das festividades pelos 36 anos de emancipação política do município. Mas, como diz o ditado “Quem tem povo tem tudo,” e a prefeita Josinha Cunha conseguiu trazer para a praça do comércio uma multidão incalculável, mesmo sem a principal atração da noite que seria o cantor Wesley Safadão.

Com as atrações Lidiane, Wawa, Rey Vaqueiro e Bruno Shinoda a festa foi uma das maiores e melhores da região. Prefeitos do PL vieram com suas caravanas demonstrar apoio e celebrar os 36 anos da cidade, entre eles Roberto do Posto (Governador Newton Bello), Flávio Amorim (Araguanã), Vilson (Santa Luzia do Paruá), Tio Gal (Maracaçumé) e a deputada estadual Fabiana Vilar.

As comemorações de aniversário de Zé Doca fazem parte do calendário cultural da região, os deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha tem prestígio nas cidades parceiras e os eventos se destacam pela megaestrutura de som, luz e palco, atrações, segurança e toda logística necessária para os eventos de grande porte.

O que realmente a oposição fez mais uma vez foi provar para a prefeita Josinha que ela tem povo, tem prestígio e admiração dos zedoquenses. Vejam as imagens da festa e tirem suas conclusões.

Comemorações de 36 anos de Zé Doca são marcadas por importantes inaugurações

As comemorações do aniversário de 36 anos de Zé Doca, foram marcadas por importantes inaugurações.

Na quarta-feira (04), a prefeita Josinha Cunha, inaugurou a pista de atletismo localizado na avenida Stanley Fortes Batista, um importante espaço de atividades físicas além de embelezar ainda mais o aspecto urbanístico da cidade. Houve ainda competições de atletismo entre alunos da rede municipal de ensino com premiações.

Ao longo da tarde, aconteceram mais inaugurações. Foi entregue um campo Society no Bairro Amorim, uma obra belíssima que ajudará na formação dos jovens na pratica esportiva. Foi realizado ainda um torneio entre os times com premiações de troféus e medalhas.

A programação comemorativa contou com as presenças da prefeita Josinha Cunha, vice Ana Sampaio, da deputada federal Detinha, da deputada estadual Fabiana Vilar, de vereadores, secretários municipais e a população em geral.

“Para mim, é uma grande alegria, comemorar mais um ano da nossa querida Zé Doca e da melhor forma, garantindo benefícios para a cidade e toda a população e claro, promovendo importantes avanços na infraestrutura do município.. Com as bênçãos de Deus, estarei sempre empenhada em fazer de Zé Doca, um lugar cada dia melhor para se viver”, destaca a prefeita Josinha.

E hoje as comemorações continuam com o grande show em praça publica do fenômeno Wesley Safadão.

Gestão Josinha Cunha investe na saúde dos zedoquenses e obtém nota 9,96 na avaliação Previne Brasil/Ministério da Saúde

Sob a gestão da prefeita Josinha Cunha, a saúde de Zé Doca segue avançando a todo vapor. Foi o que mostrou o resultado do Previne Brasil do Ministério da Saúde.

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária, lançado por meio da portaria nº 2.979 de 12 de novembro de 2019, que traz uma série de novos critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais e tem como objetivo, promover uma grande reestruturação na forma que o Governo Federal distribui recursos para os municípios, tendo impacto direto na forma como são enviados os recursos para os cuidados básicos em saúde, visando alcançar a população brasileira de maneira cada vez mais justa.

O Previne Brasil é um modelo misto de financiamento formado por: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivos a estratégias e programas.

Agora com resultado positivo vindo do Ministério da Saúde para confirmar a qualidade de serviço ofertado pela Atenção Primária em saúde, o município tende a ser contemplado com mais suporte e ajuda oriunda do Governo Federal, visto que só, o município não detém condições de arcar com uma saúde de qualidade para todos os munícipes.

O Resultado PREVINE BRASIL veio com a nota de avaliação de ISF 9,96, nota histórica alcançada na gestão da prefeita Josinha Cunha e da competente da secretária de saúde, Isaura Macedo, que com sua grande e comprometida equipe, fazem história na condução dos destinos da saúde dos zedoquenses.

A Prefeitura Municipal de Zé Doca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem focado em ofertar cada dia mais acesso à saúde

Missa e corte do bolo marcam a chegada dos 36 anos do Aniversario de Zé Doca

Como parte das comemorações do aniversário de 36 anos de Zé Doca, foi realizada na manhã desta quarta feira (04), um Missa em Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio pelo aniversário da cidade.

A celebração foi presidida pelo Padre Erenaldo e Padre Pedro com a presença de centenas de pessoas.

Além da prefeita Josinha, muitas autoridades marcaram presença na celebração como a deputada federal Detinha, a deputada estadual Fabiana Vilar, vereadores e secretários municipais.

Padre Erenaldo falou da história de fundação do município, ressaltando a importância do seu povo.

” Uma cidade construída por muitas mãos e todos são protagonistas desta linda história, uma cidade acolhedora, um lugar agradável, e que se desenvolve a cada dia”, disse.

A prefeito Josinha em sua mensagem agradeceu as belíssimas palavras do padre, e desejou a querida cidade de Zé Doca, muita paz, prosperidade e as bênçãos de Deus.

Após a celebração da missa, houve um belíssimo café da manhã com direito a corte do bolo e os parabéns cantado pelo Escola de Musica de Zé Doca.

 

Zé Doca 36 anos, mais de 5 mil pessoas na Praça do Viva prestigiando o 1o dia das comemorações

As comemorações alusivas aos 36 anos de emancipação política de Zé Doca levaram uma multidão de aproximadamente 5 mil pessoas para a praça do Viva.

O momento foi gospel, mais, os zedoquenses de outras correntes religiosas fizeram questão de prestigiar mais um aniversário realizado na administração da prefeita Josinha Cunha, uma das mais bem avaliadas do estado do Maranhão.

“Isso demonstra o carinho e respeito que o nosso povo tem pelas nossas ações. Abrir as comemorações de aniversário louvando a Deus e agradecendo pelas conquistas é algo que não tem preço, a minha palavra hoje é GRATIDÃO.”

A deputada estadual, Fabiana Vilar prestigiou a abertura das comemorações e elogiou o trabalho da secretaria de cultura em parceria com as demais secretarias do município, um trabalho primoroso exemplo de organização e amor por Zé Doca.

A ornamentação do espaço foi um trabalho realizado pela secretaria de educação, um bolo gigante contendo a bandeira e as cores do município foi confeccionado e repartido entre os presentes na hora dos Parabéns.

Como parte da programação teve shows com Alini Santos, Marivan Aguiar e banda Amém. A programação segue durante todo o dia de hoje com homenagens e inaugurações.

Zé Doca – Justiça autoriza festa de aniversário da cidade com show de Wesley Safadão

Em decisão do Ministério Público Estadual (MPE), ficou esclarecido que, o município de Zé Doca tem plenas condições de realizar as festividades alusivas ao seu 36° aniversário.

O juiz titular da 1ª vara Dr. Marcelo Morais entendeu que, os recursos para a realização do evento são oriundos de receita extra orçamentária, e não do orçamento municipal, aquelas previstas para saúde, educação, infraestrutura dentre outros. Com a decisão, o show que é um dos aguardados em toda região do cantor Wesley Safadão fica mantido, para a alegria dos zedoquenses e visitantes que estão na expectativa para esse grande dia.

A tentativa de indeferir a realização da festa partiu do grupo oposicionista de Zé Doca, que a cada dia vem amargando novas derrotas em todos os âmbitos. Todos os anos o município festeja o seu aniversário com grandes atrações, por aqui já passaram Zé Neto e Cristiano, Zezé de Camargo e Luciano dentre outras atrações a nível nacional, o que causa ainda mais estranheza é essa ação da oposição partir juntamente em período próximo as eleições municipais.

Vale ressaltar que, o município mantém suas finanças em dia e serviços públicos funcionando com qualidade como saúde, educação, obras estruturantes e muito mais.

Além de promover e divulgar o nome da cidade, toda sociedade ganha com um evento desse porte, hotéis, bares, restaurantes, taxista e mototaxistas, vendedores ambulantes, enfim, todos os prestadores de serviço. Abaixo a decisão do tribunal de justiça .

Mulher é presa suspeita de esfaquear homem durante briga por pagamento de programa sexual no interior do MA

Na noite desse sábado (30), um homem, identificado como Francisco Silva, de 37 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na cidade de Davinópolis.

Segundo informações preliminares da polícia, o homem foi atingido com dois golpes de faca na barriga e um na mão, após um desentendimento com uma mulher na hora de pagar um ‘programa’.

A suspeita de cometer o crime é uma mulher, que não teve o nome divulgado. Segundo a polícia, a mulher e a vítima combinaram um encontro sexual e, também, teriam combinado os valores a serem pagos para se relacionarem. Porém, houve um desentendimento entre os dois em um bar, e o homem acabou sendo esfaqueado.

Francisco Silva deu entrada em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz após ter sido atingido por golpes de faca na barriga e na mão.

A mulher contou à polícia que foi agredida primeiro e agiu para se defender. Ela foi presa e apresentada no Plantão Central de Imperatriz.

Com informações do G1

Na Baixada Maranhense, mulher joga água quente no marido enquanto dormia

Um homem, foi levado para a unidade de queimados do Hospital da Ilha em São Luís, após ter o corpo queimado com água quente pela esposa, na madrugada da última quarta-feira (27), no povoado Chapada do Boqueirão, em Bacurituba, localizada na Baixada Maranhense.

Segundo a polícia, a vítima, de 42 anos, estava dormindo quando a esposa, de 46 anos, jogou um caldeirão de água fervendo em cima dele. O motivo teria sido uma discussão ocorrida entre o casal horas antes. Os policiais foram chamados pelos vizinhos e fizeram o primeiro atendimento levando a vítima para o Hospital Municipal de São Bento.

Por causa da gravidade dos ferimentos, a vítima acabou sendo transferida para São Luís, com mais de 40% do corpo queimado.

A mulher, esposa do suspeito, ainda não foi localizada. O estado de saúde do homem é estável.

Grave acidente mata três pessoas da mesma família na BR-222, em Buriticupu

Três pessoas da mesma família morreram, no início da manhã de sábado (30), em um acidente de trânsito na BR-222, a poucos quilômetros da cidade de Buriticupu.

Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que o acidente aconteceu por volta das 5h10, no km 517 da rodovia federal, durante uma tentativa de ultrapassagem realizada por um automóvel.

No momento da ultrapassagem, o carro de passeio, um Fiat Uno vermelho, colidiu de frente com uma carreta, um caminhão trator Volvo/Fh 520 6X4T branco. Com o impacto, os três ocupantes do veículo passeio acaram indo a óbito. Os dois veículos envolvidos no acidente tinham placas do município de Buriticupu/MA.

Ainda de acordo com a PRF, as vítimas que foram a óbito eram da mesma família, sendo: o condutor do veículo, de 43 anos de idade; um passageiro, de 53 anos de idade, que era sogro do condutor; e uma passageira de 32 anos de idade, que era esposa do condutor.

As vítimas moravam no povoado Santa Maria, em Buriticupu. Elas levavam suínos abatidos para venda em uma feira na cidade, que acontece todos os sábados, quando sofreram o acidente.

Conheça os 5 eleitos para Conselheiros Tutelares neste domingo (01), em Zé Doca   

A eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares aconteceu neste domingo (01) em Zé Doca, onde as urnas foram instaladas em diversas escolas municipais da sede e zona rural.

Por conta de um problema técnico, houve atraso para o início da votação, onde as urnas eletrônicas foram substituídas por cédulas e a votação se estendeu até as 19hrs.

A apuração foi realizada na Escola Miranda Braz e contou com a presença dos candidatos, fiscais e a comissão responsável pela eleição.

Foram 11 candidatos que disputaram as 05 vagas existentes.

Confira quem foi os eleitos, por ordem de votação:

1º lugar- NUBIA               (2993 votos).

2º lugar- MARCELO   (2888 votos).

3º lugar- CONCEIÇÃO SENA                                            (2804 votos).

4º Lugar- REJANE              (2615 votos).

5º lugar- LEUDO (2278 votos

“Foi uma eleição tranquila e a demonstração do exercício de cidadania. Agora vamos preparar os eleitos para o exercício de suas funções em defesa dos direitos da criança e do adolescente e depois tomarão posse para um mandato de 4 anos. Obrigado pela presença de todos os envolvidos neste processo” disse José Arlan , presidente da Comissão Especial Eleitotal e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA

Os 5 Conselheiros Tutelares eleitos de Zé Doca: