Mantendo a tradição no dia das crianças, o vereador Bil Moraes irá realizar nesta quinta-feira (12) no povoado Nova Conquista, mais uma ação solidária com o Projeto Criança Feliz, onde a garotada poderá se divertir com pula pula, brincadeiras, sorteio de brindes, distribuição de lanches e muita diversão.
Bil tem como objetivo, levar um pouco de alegria e diversão neste momento tão especial para a criançada do povoado Nova Conquista e demais localidades.
Um motorista, de identidade não divulgada, de 25 anos, morreu em um grave acidente, na tarde desta segunda-feira, 09, por volta das 15h30, na altura do km 118 da BR-135, entre a localidade Pindoval e a antiga fazenda Tiracanga, no município de Miranda do Norte.
A colisão envolveu um furgão FIAT/Fiorino Endurance, cor branca, placas de Belo Horizonte/MG, e uma carreta tracionada por um cavalo-trator M. Benz, cor branca, tracionando dois semi-reboques utilizados no transporte de soja para a região portuária de São Luís. No momento do acidente ambos os caçambões estavam vazios.
De acordo com informações da PRF, a carreta voltava vazia de São Luís e tentava realizar uma ultrapassagem em local sem muita visibilidade. O furgão Fiorino trafegava no sentido contrário, do interior para a capital, quando se deparou com a carreta na contramão.
O motorista do Fiorino ainda tentou desviar, mas acabou sendo colhido lateralmente e atingido violentamente na porta. Ele ficou preso nas ferragens e morreu no local. O passageiro ficou gravemente ferido e também ficou preso nas ferragens. Uma equipe do Bombeiro foi acionada e fez o desencarceramento do motorista morto. O passageiro foi retirado por populares, levado em estado grave para um hospital em Miranda do Norte e, em seguida, transferido para o hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, em São Luís.
O peso da carreta e o impacto da colisão empurraram o veículo menor por vários metros. O condutor da carreta não se feriu. O acidente foi atendido por uma equipe PRF da Unidade Operacional do povoado São Francisco.
No Dia das Crianças, não há lugar melhor para encontrar os presentes ideais do que no Armazém Paraíba. Temos uma ampla variedade de modelos de bicicletas e triciclos para encantar as crianças.
Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 35 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, vitimando uma criança de 11 anos, em São Vicente Ferrer.
De acordo com as investigações, no dia 28 de junho deste ano, a menor relatou para sua mãe que vinha sendo violentada sexualmente pelo próprio tio. Após o relato da vítima, rapidamente a genitora se deslocou até a delegacia de São Vicente Ferrer e registou um boletim de ocorrência em desfavor do investigado.
As investigações apontam ainda que, a menor vinha sofrendo diversos abusos sexuais desde os 9 anos de idade. Após a Polícia Civil ter conhecimento do caso, diligenciou uma equipe de policias civis até a residência do investigado, onde conseguiram com êxito cumprir o mandado de prisão contra ele.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia de Cantanhede, deflagrou a segunda fase da “Operação Non Infante’ de combate aos crimes de abusos sexuais conta crianças e adolescentes.
Como resultado da ação policial, quatro homens foram presos suspeitos de praticarem crimes sexuais contra menores.
Segundo a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em um dos casos, a vítima engravidou em decorrência dos abusos sofridos. As investigações foram iniciadas a partir de denúncias oriundas da Promotoria de Justiça de Cantanhede. Os quatro presos foram apresentados à justiça e aguardam um parecer do judiciário.
No último mês de agosto, durante a primeira fase da operação, a Polícia Civil conseguiu cumprir outros três mandados de prisão preventiva contra três homens, suspeitos pela prática do crime de estupro de vulnerável ocorridos entre os anos de 2021 e 2022.
Na ocasião, as investigações revelaram que as vítimas eram filhas e enteadas dos investigados
Durante esse final de semana, uma criança de cinco anos, que estava uma canoa com a família, acabou morrendo afogada. O caso ocorreu em um lago localizado próximo ao bairro Novo Bacaba, no município de Bacabal.
Além da menina, identificada apenas como Vitória, também estavam na embarcação que afundou outras cinco pessoas. De acordo com testemunhas, começou a entrar água na canoa, que foi afundando com o volume.
Na ocasião, conseguiram se salvar, a mãe da criança, dois adultos e uma outra criança. Vitória acabou desaparecendo no lago, sendo retirada apenas horas depois, quando um pescador, conhecido da família da criança, encontrou o corpo da vítima.
O velório de Vitória já aconteceu, no final de semana, e o corpo foi sepultado.
Na manhã desta sexta-feira (6), um ônibus escolar do município de São Bento, na Baixada Maranhense, atingiu uma motocicleta, no qual uma mulher conduzia, com duas crianças na garupa, uma de 3 e outra de 6 anos de idade.
De acordo com relatos de testemunhas, a moto que estava as vítimas teria freado e o ônibus escolar que vinha mais atrás tentou frear, mas não conseguiu evitar a tragédia, causando à colisão com a motocicleta.
Infelizmente, a criança de 3 anos que estava na garupa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, a mãe e a outra criança de 6 anos foram levadas em estado grave para um hospital da cidade.
Após o acidente algumas pessoas revoltadas com a situação, apedrejaram o ônibus escolar e chegaram a incendiá-lo.
O vereador e líder do governo na câmara Antônio Maia, esteve neste domingo (08), participando da 9ª edição da Cavalgada, realizada no povoado Igarapé Grande, zona rural de Zé Doca. O evento teve início pela manhã com a presença de centenas de cavalheiros.
“A cavalgada é uma tradição do povo da nossa região e que se mantém viva graças a grande importância dada por aqueles que reconhecem o seu papel. Quero parabenizar toda comissão organizadora deste belo evento, que mobiliza centenas de pessoas para se divertirem e confraternizarem com a comunidade de Igarapé Grande em especial com a zona rural do nosso município”, afirmou Maia.
O evento contou com churrasco liberado para os participantes e muita musica ao vivo.
A prefeita Josinha Cunha também esteve mais uma vez prestigiando a cavalgada, que já virou tradição na localidade.
A prefeita Josinha Cunha, acompanhada do primeiro damo Secretario de Transportes Edmilson Sousa ” Careca” , participou neste domingo (08), da tradicional cavalgada do povoado Igarapé Grande em Zé Doca.
O evento reuniu dezenas de comitivas e contou com a presença de algumas autoridades. Os cavaleiros e amazonas saíram em concentração pelas principais ruas do povoado, acompanhados da prefeita.
Josinha parabenizou os organizadores do evento e destacou a importância da programação para a localidade. “A cavalgada é uma demonstração de cultura e do potencial da população zedoquense. É muito gratificante participar desse evento” , destacou.
O evento que teve o apoio do vereador Antônio Maia, mostrou, mais uma vez, que nesse povoado acontece pelo 9 ano seguido a maior cavalgada da região.
Como parte da programação de aniversário dos 36 anos de emancipação política de Zé Doca, a prefeita Josinha Cunha, ao lado da deputada federal Detinha e da deputada estadual Fabiana Vilar, vereadores e secretários fez a entrega oficial da pista de atletismo, que fica as margens da BR 316.
A obra é um importante espaço de atividades físicas além de embelezar ainda mais o aspecto urbanístico da cidade. A pista de atletismo foi indicação do vereador Bill Moraes atendendo os anseios da juventude e de quem gosta de praticar um estilo de vida saudável por meio de caminhadas e outras atividades físicas.
“Fico feliz em ver mais uma indicação nossa atendida pela nossa prefeita Josinha, sabemos da sua sensibilidade quando se trata em promover mais saúde e qualidade de vida para a nossa população.”
O parlamentar aproveitou a oportunidade e mais uma vez parabenizou o município pelos 36 anos e pelas conquistas alcançadas nessas atual gestão. “Temos deputados atuantes que somam com a gestão da prefeita Josinha Cunha, sem o apoio desse trio, Josimar, Detinha e Fabiana Vilar não teríamos tantas obras executadas e em execução. Parabéns Zé Doca por tantos avanços e por ter uma administração humanizada que se preocupa com as pessoas, com a coletividade.”