Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Zedoquense inova na venda de água de coco e cachaça temperada

Por Joab Ricardo (O Lobo)

Sabe a aquela frase: “O brasileiro tem que ser estudado pela NASA?” pois é, ela encontra fundamento em vários personagens país afora, que driblam a crise com muita criatividade e inovação.

 

O zedoquense Bruno de Assis Rocha, conhecido em toda cidade como “Gaizeiro,” resolveu inovar e hoje sustenta a família com a venda de água de coco e cachaça temperada.

Até aí tudo normal, se não fosse o “modus operandi” que ele encontrou para potencializar as vendas. Gaizeiro adaptou uma moto com suporte para a água de coco e oferece um serviço delivery, lojas, academias, estabelecimentos comerciais são os principais clientes, a água chega gelada e em tempo recorde em sua máquina toda adesivada e estilosa.

No período noturno, na Praça da Amizade ele vende a tradicional cachaça temperada em vários sabores; abacaxi, tangerina, limãozinho, com caranguejo (isso mesmo, caranguejo dentro do barril), jambo, salada de frutas, manga e várias outras misturas que só o nosso “professor Pardal” tem a fórmula.

 

O copinho de pinga temperada sai a R$ 1,00 (um real) e já tem uma clientela fiel. Sobre o nome “Gaizeiro ele explicou que surgiu na época em que era entregador de gás. Para o maranhense, a palavra crise parece não encontrar definição em seu dicionário.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*