Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

SEMED de Zé Doca, realiza reunião pedagógica com gestores escolares para o alinhamento e organização da retomada das aulas.

A secretaria municipal de educação de Zé Doca, realizou nessa semana na quadra poliesportiva da Escola José Miranda Braz, uma reunião de alinhamento pedagógico com gestores escolares para retomada das aulas presenciais, baseado em um novo decreto que será publicado pela prefeitura municipal. 

 

Na oportunidade, o secretário de educação Francisco Lucas, explicou e orientou os gestores a reorganizar a escola ( parte pedagógica e administrativa ), enfatizando toda logística de segurança para este retorno letivo.

 

A previsão para o início das aulas dos anos finais do ensino fundamental ( 6 ao 9 ano ), será estudado e analisado dia a dia, baseado nos gráficos de testes de covid no município.

Caso não tenha aumento, retomará também as aulas dos anos iniciais ( 1 ao 5 ano ) e gradativamente outras modalidades de ensino.

 

Vale ressaltar ainda que a escola está se adequando a esse ” novo normal ” , assumindo seu compromisso e sua missão social.

 

A gestão municipal dará todo o suporte necessário para a SEMED, disponibilizando kits individuais de higiene distribuídos a cada aluno por meio dos pais.

 

Outra medida que será adotada, será desde a entrada estarão sujeitos aos protocolos de higiene necessários para proteção dos alunos e profissionais

A retomada do ano letivo, será uma verdadeira ” força tarefa “, com monitores para controlar alunos ansiosos na troca dos horários e a proibição de atividades recreativas.

 

Outro destaque é para o rodízio de alunos em salas, com apenas metade do público. Agora no mês de julho será promovido um formação pedagógica virtual para os professores, já preparando para retomada do ano letivo .

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*