Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Secretário de Saúde de Zé Doca, Francisco Lima, participa de reuniões de Planejamento Regional Integrado da Saúde do Estado do Maranhão

O secretário de saúde do município de Zé Doca Francisco Barros Lima, esteve essa semana em São Luis, participando de reuniões de planejamento regional integrado da saúde do estado do maranhão.

 

Esse planejamento é um momento de pactuação entre a União, os Estados e Municípios visando a implantação e fortalecimento das redes de atenção a saúde, desenhando as referências em saúde materno-infantil, cuidado das pessoas com deficiência, cuidado das pessoas com doenças crônicas, dos serviços psicossociais e de urgência e emergência.

 

O município de Zé Doca é essencial nesse processo para o estado do Maranhão por vários fatores, inclusive pela estrutura de saúde que a atual administração vem construindo em nosso município.

 

Na pauta da reunião foram dados os primeiros passos para implantação de serviços como o SAMU, um Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual, uma oficina ortopédica para o fornecimento de órteses e próteses, um novo centro de parto normal, um centro de especialidades odontológicas e etc.

 

Segundo o secretário Francisco, a reunião foi bastante proveitosa. “foi um momento muito importante, onde grandes decisões foram tomadas para tornar mais eficiente a saúde não só de Zé Doca, mas de todo o alto turi, o que reflete o grande trabalho que a prefeita Josinha e o Deputado Josimar, que vem fazendo por nosso município. A saúde de Zé Doca segue avante e não vamos parar”.

 

A partir de agora os próximos passos serão a análise dos projetos pelo Ministério da Saúde e os primeiros resultados já são esperados no curto e médio prazo.

 

Com mais estas ações, o município de Zé Doca está cada vez mais se consolidando como um polo estadual e deverá muito em breve receber também a alcunha de capital da saúde no alto turi

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*