Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Secretaria municipal de Juventude de Igarapé do Meio realiza curso técnico de avicultura no povoado São Vicente.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em parceria com a prefeitura de Igarapé do Meio, Secretaria municipal de Juventude e Sindicato Rural patronal de monção, beneficiou cerca de 15 jovens do povoado de São Vicente com o curso de avicultura.

 

O curso teve duração de 3 dias, tendo início na quarta-feira (03) e se estendeu até a sexta-feira(05), com noções sobre meio ambiente, higiene pessoal e, sobretudo, habilidades específicas para desempenho e produtividade na criação de frangos caipiras.

Com aulas teóricas e práticas, os participantes receberam técnicas de como fazer o planejamento de uma granja para produção de ovos, preparo ideal do galpão, cuidados com as aves na fase inicial, no crescimento até a fase final, aula sobre pesagem; vacinação; colocação de ninhos, coleta e seleção de ovos, dentre outras habilidades da atividade.

 

Os alunos que participaram do curso receberam também técnicas gerenciais sobre planejamento e comercialização da produção.

 

O Secretário municipal de juventude e idealizador do curso, Flávio Castro, acompanhou de perto o andamento dos três dias de curso, esteve presente também o vereador Mateus Xavier, o Secretário de Meio Ambiente José Wilson e Ariadne Vecanandre Gama de Almeida representante do sindicato.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*