O homem identificado como João Batista Câmara foi preso nesse sábado (11) pela Polícia Militar na cidade de Pindaré-Mirim, a 254 km de São Luís, por suspeita de abusar sexualmente de uma enteada de seis anos.
A prisão ocorreu após denúncia de que ele estava ameaçando de morte alguns moradores da cidade de Monção, a 54 km de Pindaré-Mirim.
Por conta do estupro, João Câmara tinha um mandado de prisão em aberto, mas estava foragido da Justiça. De acordo com a polícia, ele ameaçava constantemente os moradores da comunidade Furo da Bolívia, em Monção, onde mora.
A prisão foi realizada após a polícia ter sido informada de que o suspeito ia todos os dias vender peixe no cais do município de Pindaré-Mirim. Após a prisão, João Câmara foi conduzido à delegacia.
Segundo o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, o coronel Mário Sérgio Cutrim, o acusado é altamente perigoso e já foi preso outras vezes, inclusive até por ameaça contra sua própria mãe.
“A própria comunidade de Furo da Bolívia já vinha sido ameaçada por ele, inclusive ficamos sabendo que ele estava com um mandado de prisão em aberto que fez com que nós tivéssemos êxito nessa operação”, explicou o tenente-coronel.