A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio das delegacias de Paço do Lumiar e de São José de Ribamar, deu cumprimento a mandado de prisão contra Carlos Eduardo dos Santos Ramos, 37 anos, pela prática de estupro de vulnerável.
Segundo a polícia, Carlos Eduardo é acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos de idade. A vítima prestou depoimento e mencionou que os abusos tiveram início quando ela tinha 10 anos, sendo que o último abuso ocorreu há duas semanas.
Além disso, a vítima destacou que o autor é irmão de sua mãe, seu tio, e praticava os abusos mediante ameaças, quando a vítima ficava na casa da avó.
Além de ser menor, a vítima é deficiência física (cadeirante) e não possuía nenhuma condição de oferecer resistência ao autor.
Carlos Eduardo dos Santos Ramos é morador do bairro Pau Deitado, em Paço do Lumiar, mas foi preso na casa de um conhecido, na cidade de São José de Ribamar. A polícia afirma que Carlos Eduardo estava se preparando para fugir, pois havia tomado conhecimento do mandado de prisão preventiva expedido contra ele.