Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Prefeitura de Zé Doca realiza 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Tendo como tema central “Brasil e o mapa da fome, estrategias de superação da insegurança alimentar ”, aconteceu nesta quarta-feira (12), á 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Zé Doca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, foi realizada no auditório da Escola Municipal José Miranda Braz.

Durante todo o dia, os participantes se envolveram em atividades programadas com o intuito de ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar,  garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada, bem como assegurar a participação social e a gestão intersetorial nas políticas de Segurança Alimentar.

Fizeram Presentes, participando da mesa de solenidade a prefeita municipal Josinha Cunha, a secretário de agricultura André Solteiro, secretária de educação Sônia Maria, palestrante Miércio Robert, a nutricionista Ana Maria e demais autoridades locais.

Miércio Robert em sua palestra destacou a importância do sistema de segurança alimentar e nutricional para o município e dos agricultores em todo esse processo, mostrando exemplos de plantios de produção orgânica, e explicou que esse processo ajuda na saúde e também reduz custos ao produtor, não tendo contato com Agrotóxicos e ficando livre da compra.

Em seu discurso, a prefeita Josinha Cunha garantiu continuar dando total apoio e suporte a todos os envolvidos nesse processo e aproveitou para anunciar a entrega de novas obras já nos próximos dias.

A nutricionista Ana Maria, palestrou sobre a importância da alimentação orgânica, o quanto é mais saudável, deixando claro que a alimentação familiar tem que se adequar ao consumo de produtos orgânicos.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*