Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Prefeitura de Zé Doca promove formação para professores dentro do programa Pacto pela Aprendizagem

Os gestores e coordenadores das escolas da rede municipal de Zé Doca estão participando nesta terça-feira (01), no auditório da Escola José Miranda Braz, do 1º seminário de Formação do Pacto pela Aprendizagem, uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão com o objetivo de intensificar o regime de colaboração entre estado e municípios, melhorando a aprendizagem e elevando os índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar.

 

Estão presentes na formação os representantes das escolas cujos alunos do 5º e do 9º ano do ensino Fundamental, realizaram as provas Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama).

“Nosso objetivo sempre é de assegurar um ensino de qualidade a todos os estudantes de Zé Doca, e dando continuidade à já implementada política de acompanhamento das escolas de sua rede, realizando as primeiras ações efetivas para fazer das escolas do município um lugar de aprendizagem mais digno”, destacou a secretaria de educação do município Sônia Maria.

 

A prefeita Josinha Cunha demonstrou todo comprometimento ao aderir o Pacto e tem como sempre dado suporte e apoio a toda Rede de Ensino de Zé Doca. Participaram da solenidade de abertura a Secretária de Educação Sônia Maria e o Gestor da URE Ezequiel Da Silva Almeida.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

 

A formação em Zé Doca está sendo realizada pelos articuladores pedagógicos municipais e regionais que foram capacitados, como a formador municipal João Carlos e a formadora regional Roseane Lima que realizou sua palestra hoje pela manhã. A formação segue durante toda a tarde e encerra nesta quarta feira (02), na Escola Municipal José Miranda Braz.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*