Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Prefeitura de Zé Doca endurece medidas no enfrentamento ao COVID 19

A prefeita de Zé Doca Josinha Cunha, resolveu endurecer as medidas de enfrentamento ao novo Corona Vírus no município, já que, segundo informações da secretaria de saúde até o fim de maio o pico da pandemia deve ser atingido.

 

Entre as medidas tomadas estão; multa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), para os populares que não usarem a máscara de uso obrigatório. Fechamento pelo prazo de 15 dias das instalações comerciais, quem desobedecer ao decreto será passível de multa dentro do decreto municipal nº 19, de 12 de maio de 2020 que regulamenta o procedimento de fiscalização.

 

A prefeitura determinou ainda, que a partir do dia 15 de maio sejam realizadas fiscalizações periódicas enquanto durar a pandemia do Corona Vírus pela secretaria de saúde, guarda municipal, secretaria da fazenda e polícia militar nos termos do decreto estadual n°35.731, de 11 de abril de 2020.

 

Segundo a prefeita, são medidas extremamente necessárias para a saúde da população. “A nossa maior preocupação no momento é com a saúde dos zedoquenses, todas as medidas necessárias dentro das recomendações da OMS vamos tomar, sabemos que essa crise vai passar, vamos fazer a nossa parte.”

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*