Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Prefeitura de Igarapé do Meio realizou a I Semana de Enfermagem.

A Prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria municipal de Saúde e do Hospital municipal José Liberato de Lima, realizaram nos dias 16 e 17 de maio, no auditório da prefeitura a I SEMANA DA ENFERMAGEM DE IGARAPÉ DO MEIO, com o tema: O cuidado de enfermagem como componente essencial para a vida.

A I Semana de Enfermagem teve como objetivo, proporcionar experiência de aprendizagem mútua e conhecimento profissional, além do aprimoramento ligado à assistência. Na abertura do evento, a secretária de Saúde, Suely Sousa, fez uma linda e emocionante homenagem aos profissionais da área de enfermagem.


O evento contou com a presença do Prefeito Almeida Sousa, da Secretária municipal de Saúde, Suely Sousa, da Diretora do Hospital, Flávia Ribeiro, o Coordenador de Enfermagem do município, Francisco Castro, Maria Thayse, Diretora Administrativa do hospital Macrorregional de Santa Inês, o presidente da Câmara dos Vereadores Zeca do São Benedito, Vereador Gil, Vereadora Aldenira, equipe de Secretários e os profissionais da área de enfermagem.


A programação voltada para os profissionais de saúde do município e região foi extensa e diversificada, com abordagens de temas relevantes para o dia-a-dia do profissional de enfermagem, tais como: Atendimento ao trauma, técnicas e tipos de curativos, atividade laboral, exames laboratoriais: coleta, acondicionamento e transporte, enfermagem e comunicação: contribuições para o cuidado, administração de medicamentos, saúde mental dos profissionais de enfermagem, cuidar de si para cuidar do outro.


A prefeitura de Igarapé do Meio, a Secretaria de Saúde e a direção do hospital municipal, dedicam-se, dia e noite, para melhorar a assistência à saúde da população Igarapeense.


“Investir no conhecimento profissional é investir em nós mesmo, pois, é importante que a nossa equipe de enfermagem seja a mais capacitada possível”, disse o Enf. Francisco Castro, coordenador de enfermagem.

 

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*