Caso aconteceu na madrugada deste domingo (5). Segundo a Polícia Civil, apenas uma pessoa que estava no bar era vítima dos criminosos. Outros feridos foram transferidos para hospitais em São Luís.
Um tiroteio na madrugada deste domingo (5), deixou uma pessoa morta e três feridas no bairro Riachão, em Axixá. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação.
De acordo com a Polícia Civil, por volta de 3h30, seis criminosos armados chegaram a um bar, localizado no Viva do Boi de Axixá, para executar Dian Ferreira Martins, que estava no local. A polícia não informou se ele era o único alvo dos criminosos.
O bar estava lotado no momento do ataque criminoso. Nas imagens, algumas pessoas dançam e conversam entre si e, ao perceberem os tiros, tentam correr para áreas internas do estabelecimento e até para fora do local. Após atirar para dentro do bar, os bandidos ainda correm atrás de pessoas que tentavam escapar da ação criminosa.
Segundo a polícia, durante a ação, as três vítimas que estavam no bar foram atingidas pelos disparos. Em seguida, os criminosos fugiram do local em um veículo escuro.
Dian Ferreira Martins não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras vítimas atingidas pelos disparos foram encaminhadas para hospitais em São Luís. Não há, até o momento, informações sobre o estado de saúde delas.
Policiais militares realizam diligências na região para tentar localizar os suspeitos. Imagens de monitoramento serão utilizadas na identificação dos criminosos.
A ação criminosa tem características de acerto de contas e pode ter sido praticada por integrantes de facção criminosa.
Outro caso
Este é o segundo caso, em menos de 48 horas, envolvendo tiroteio em bares no Maranhão. Na madrugada de sábado (4), um homem atirou mais de 12 vezes contra oTorre do Sol Boteco, no bairro Bequimão, em São Luís. O suspeito já foi identificado pela Polícia Civil mas até o momento, não foi preso.
A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), testemunhas relataram que o homem que atirou estava no bar e teria se recusado a pagar o valor total da conta. Houve um desentendimento, ele saiu do local e em seguida, passou em frente ao local em um carro atirando.
O bar é um dos mais frequentados de São Luís e no momento, estava lotado e os clientes aproveitavam o show de um cantor sertanejo que se apresentava no local. Os tiros atingiram a estrutura de vidro que cerca o local que ficou destruída completamente destruída.