Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Campanha nas redes sociais contra preço de carne bovina ganha força no interior do Maranhão

A campanha intitulada de “#não compre carne, preço abusivo, quem manda no mercado é o consumidor” vem tomando conta das redes sociais, especialmente dos grupos de WhatsApp de várias cidade da Baixada maranhense e cidades do Litoral Ocidental. Em Zé Doca, a campanha tomou força na manhã desta segunda-feira (11), e já foi compartilhada por diversos grupos de WhatsApp na região.

 

A ideia dos idealizadores da campanha é chamar atenção para o alto preço do quilo da carne bovina na região, considerada abusiva pelos consumidores.

 

Cidades como Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu, todas localizadas no Litoral Ocidental do Maranhão, a exemplo de Cururupu, também aderiram a campanha por meio das redes sociais, e esperam que os preços do alimento sofra alguma sedução. Na prática é difícil saber se terá eficácia a campanha, afinal, existe várias razões para que o preço da carne bovina esteja as alturas, por outro lado, não há duvida, que a mobilização tem a capacidade de chamar atenção não apenas dos consumidores, mais também das autoridades e juntas, posam buscar meios de reduzir o preço desse importante alimento para a população.

 

Cidades como Pinheiro, Matinha, Viana, Arari e Vitória do Mearim, são algumas das cidades da baixada maranhense onde a campanha tem se intensificado, segundo relatos, nessas cidades o valor do quilo da carne foi reduzido, informação essa não confirmada pelo setor frigorífico.

 

Está na hora dos moradores das cidades da região do Litoral Oeste do Estado aderirem a esta campanha.

Secretaria de Saúde de Zé Doca realiza mutirão em exames de cardiologista e ultrassom

Com o compromisso de garantir um atendimento digno, ágil e de qualidade à população zedoquense, a prefeitura de Zé Doca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesse fim de semana um mutirão de exames de cardiologista e ultrassom. Todos os exames foram realizados no Hospital Municipal.

 

Ao todo foram realizados mais de 150 exames, na sexta e no sábado pela manhã. Com o sucesso destes dois trabalhos, a meta é que outros mutirões sejam realizados de acordo com a demanda.

A secretária de saúde Dra Isaura Macedo explica que o objetivo da ação é desafogar demandas reprimidas na rede e garantir mais prevenção à saúde da população. “Nossas equipes estão empenhadas em ofertar um atendimento rápido e de forma concentrada. O foco é garantir mais saúde e qualidade de vida para todos”, disse.

Roça com 200 pés de maconha e destruída pela policia as margens do Rio Pindaré em Buriticupu

Policiais do Serviço de Inteligência, apreenderam aproximadamente 15 kg de drogas e cortaram uma roça com 200 pés de maconha na região da Vila Pindaré, em Buriticupu.

A plantação estava em um terreno de difícil acesso, ilhado pelas águas do Rio Pindaré, a equipe utilizou uma canoa para chegar ao local.

A polícia acredita que esse plantio tinha como objetivo apenas a colheita de sementes para serem utilizadas em roças de grande porte, devido ser bem menor do que os outros já encontrados.

Foram cortados e queimados aproximadamente 200 pés de maconha e os canteiros foram destruídos.

G1 MA

Fábrica clandestina de arma de fogo é localizada e desativada em Tuntum

Na última quinta-feira (07), uma fábrica clandestina de armas de fogo foi localizada e desativada no município de Tuntum, no interior do Maranhão. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por suspeita de ser responsável pelo local, além de fabricar as armas ilegais.

 

A fábrica estaria funcionando em uma residência na zona rural de Tuntum, no povoado chamado Cigana. Foram apreendidas no local 9 armas de fogo e 74 materiais para a fabricação dos instrumentos.

 

A apreensão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, através das ações da equipe da Delegacia de Tuntum. O indivíduo, juntamente dos materiais apreendidos, foram direcionados à delegacia local.

 

O IMPARCIAL

Em busca de benefícios para Cândido Mendes, prefeito Facinho se reúne com deputada Detinha e governador em exercício Carlos Brandão

O prefeito de Cândido Mendes Facinho (PL), se reuniu na manhã desta quinta-feira (07), com a deputada estadual Detinha e o governador em exercício Carlos Brandão.

 

Na reunião, Detinha se comprometeu a colaborar com Cândido Mendes e com a população. Além disso, disse que enviará emendas para sua gestão.

 

Facinho agradeceu a deputada e afirmou que a união de forças fará com que o município evolua cada vez mais, com serviços e obras de qualidade para todos.

 

Facinho apresentou e debateu demandas de grande relevância, as quais, serão executadas em parceria com governo do estado. Entre as prioridades, foi citado a necessidade de recursos para ampliação do hospital Sofia Jorge Cruz e UBSs instaladas na sede e interiores, entre outras demandas.

 

Vale ressaltar, que assim que o prefeito Facinho assumiu a prefeitura de Cândido Mendes, encontrou um descaso total em todo o município. 

Policia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da delegacia de Maracaçumé, pertencente à 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, prendeu em flagrante, na noite desta quinta feira (07), um homem pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na cidade de Maracaçumé .

 

Na oportunidade fora apreendida uma arma de fogo calibre 12 e 6 porções de cocaína já embalados para venda, além de uma balança de precisão.

 

O preso ainda foi reconhecido como autor de dois assaltos nesta cidade. A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar seu papel na aplicação da Lei.

Detinha se reúne com prefeitos e fortalece as parcerias da base em todo o estado

Iniciando o ano com grandes expectativas para o desenvolvimento dos municípios, a deputada estadual Detinha, esteve nesta quinta-feira (07), reunida com Carlos Brandão, governador em exercício, ao lado de vários prefeitos da base e do Dep. Hélio Soares, para tratar de demandas a serem supridas nesse início de mandato.

 

Para Detinha, a união dos prefeitos com o poder legislativo é essencial, uma oportunidade para alinhar projetos e necessidades das cidades.

Em busca de parcerias, prefeita Deusinha se reúne com o secretario de estado de agricultura

 

A prefeita de Maranhãozinho Deusinha, esteve reunida nesta quinta-feira (07), na capital São Luis com o secretario de estado Sérgio Delmiro em busca de recursos para o fortalecimento da agricultura de Maranhãozinho.

 

Na oportunidade, foi discutido recursos para fortalecer a agricultura do homem do campo no município com o objetivo de gerar renda a essas famílias.

 

Prefeita Deusinha assim que tomou posse, não mediu esforços para buscar parcerias que possam ajudar a desenvolver ainda mais o município de Maranhãozinho.

Quatro pessoas morrem e uma criança fica gravemente ferida em acidente na BR-135

Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (7) deixou 4 pessoas mortas e uma criança gravemente ferida na BR-135.

 

Segundo informações, um carro de passeio colidiu com uma carreta entre as cidades de Alto Alegre do Maranhão e São Mateus.

 

Ainda de acordo com testemunhas, três das vítimas morreram ainda no local e uma delas morreu a caminho do hospital.

 

Havia também uma criança que foi encaminhada a uma unidade de saúde em estado grave.

Deputada Detinha, busca melhorias para o hospital do estado de Santa Luzia do Paruá.

Na tarde desta quarta – feira (06), a deputada estadual Detinha, esteve reunida com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, juntamente com o prefeito Vilson Ferraz de Santa Luzia do Paruá, buscando melhorias para o hospital do estado.

 

Na oportunidade, foi discutido sobre as melhorias a serem tomadas no hospital do Estado na cidade, que também contempla a região.

 

“Discutimos sobre as melhorias a serem tomadas no hospital do Estado na cidade, que também contempla a região. Nesse momento tão delicado para a saúde, devido ao novo coronavírus, é preciso um olhar especial voltado para uma administração humanizada e de qualidade. Diante disso, foram entregues ao secretário Carlos Lula algumas solicitações para ampliação e reforma do hospital, aumento no número de profissionais e de ambulâncias. O trabalho segue. O povo tem pressa e vamos continuar trabalhando cada vez mais,” Enfatizou Detinha.