
“É com grande prazer e satisfação que deixo essa mensagem de reconhecimento aos mestres que através de tanto esforço tem sido os principais responsáveis pelo desenvolvimento deste país. Parabenizo a todos os professores e professoras”,
Bil Moraes

A vereadora Dra. Ana Freire (PL) homenageou os professores pelo seu dia, comemorado nesta sexta-feira, 15 de outubro.
A parlamentar defende a educação como ferramenta de transformação social e acredita que somente através dela, a sociedade consegue evoluir e alcançar patamares mais altos.
Parabéns professores !

Uma mulher, de identidade não revelada, matou o próprio irmão gêmeo, Cristiano Conceição Nascimento, de 36 anos, na cidade de Açailândia, a 567 km de São Luís.
O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), por volta de 9h, na Vila Bom Jardim.
Pelas informações, após uma discussão, os irmãos travaram uma luta corporal, no meio da rua. No confronto, a mulher desferiu um golpe de faca no tórax de Cristiano, que morreu no local.
Após matar o irmão, a mulher fugiu, tomando rumo ignorado.
Testemunhas informaram que Cristiano Nascimento era usuário de drogas. Próximo ao corpo estava uma mochila e um simulacro de arma de fogo.
A polícia foi acionada para fazer a liberação do corpo, quê será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde será submetido a procedimentos de praxe e em seguida liberado para família.
A autora do homicídio está sendo procurada pela polícia.

O vereador Antônio Maia (Patriota), deixou mensagem parabenizando todos os educadores de Zé Doca, pelo Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia 15 de outubro.
Maia ressaltou a importância dessa categoria e fez uma breve homenagem aos responsáveis pelo desenvolvimento da educação do município.

Cumprindo com uma de suas metas de governo, a gestão da prefeita Josinha Cunha, realizou nesta sexta-feira (15), a implantação de uma gratificação de R$ 4 mil reais aos professores da rede municipal de ensino.
A iniciativa da prefeita se dá como parte do seu plano de valorização do servidor público do município, além de condições de trabalho, dignidade salarial a esses profissionais, que têm uma jornada complexa diante dos desafios impostos pelo pandemia à Educação.

Nesta semana, a criançada da Rua da Fumaça e crianças de outros bairros como Vila Tufão e Vila Gusmão em Zé Doca, tiveram um dia de muita festa com uma extensa programação, com apresentações de palhaço, distribuição de brinquedos e degustação de guloseimas durante o evento.
A equipe do vereador composta por sua esposa, seus filhos e os amigos Betânia, Lurdinha e Darlan promoveram uma belíssima festa que focará marcada na mentes desses pequenos.

“É muito satisfatório poder proporcionar um dia de muita felicidade para a criançada da nossa cidade. Hoje me senti criança novamente”, finalizou o vereador.
Vereador Bil Moraes vem fazendo um belíssimo trabalho na câmara municipal e ações como essa vem enaltecer ainda mais seu papel como parlamentar.
Parabéns crianças zedoquenses!


Um grave acidente entre uma picape e uma carreta deixou um motorista morto na tarde desta quarta-feira (13), no km 30 da BR-135, na localidade conhecida como Campo de Peris, município de Bacabeira.
Por volta das 13h15, uma picape FIAT/STRADA WORKING, prata, placas de São Luís/MA, que seguia sentido interior para a capital utilizando a pista nova (pois a pista de baixo encontra-se em obras), tentou uma ultrapassagem forçada, quando se deparou com a carreta branca VOLVO/FH 460 6X4T, branca, placas de Serra Talhada/PE, viajando no sentido contrário.
Para tentar evitar uma colisão frontal a carreta tentou livrar se projetando para o acostamento da rodovia, mas a picape também se projetou para o mesmo lado. Os dois veículos colidiram de frente, sendo a picape jogada violentamente para cima dos trilhos do trem e a carreta tomado projeção maior transpondo os trilhos.
O condutor da picape foi socorrido, mas morreu no local logo após ter sido desencarcerado e retirado do veículo. O carreteiro não se feriu.
Não foi colisão traseira.

Através da Indicação nº 35/2021, a vereadora Raimunda do Bernardo Caixão apresentou durante sessão ordinária na câmara de Zé Doca, direcionada a prefeita municipal, a necessidade da construção de uma guarita para os estudantes na Quadra Monte Sinai.
Na justificativa a parlamentar defende a construção dessa guarita como de fundamental importância, pois irá proporcionar um local adequado aos alunos que diariamente precisam esperar o ônibus escolar, considerando que no período de inverno e verão ficam exposto sem um ponto de proteção.
Vereadora Raimunda segue atuante no legislativo zedoquense, sempre atendendo as demandas do povo e cumprindo seu papel como parlamentar de muito trabalho.

Na ultima semana, a população de Zé Doca realizou um ato público em apoio ao deputado federal Josimar Maranhãozinho, em resposta a operação realizada pela GAECO e polícia civil, que, nitidamente foi um ato político, já que Maranhãozinho anunciou em evento o rompimento com o governo.
Centenas de carros e motos saíram as ruas da cidade em uma verdadeira demonstração de admiração e respeito ao parlamentar, responsável por levar para o município obras de grande impacto como hospital, escolas e creches, asfalto, praças e muito mais.

O deputado agradeceu a solidariedade dos zedoquenses e reafirmou a sua postura em continuar fazendo oposição ao atual governo e de levar o seu nome como pré-candidato ao governo do Maranhão.
