A vereadora Raimunda do Bernardo sempre teve papel de destaque nas comunidades de Zé Doca, buscando melhorias especialmente para os bairros periféricos. Recentemente ela fez uma reivindicação para a construção de uma praça na Vila Adriana.
Segundo ela, o objetivo é promover o lazer das famílias e proporcionar mais valorização do lugar. A prefeita Josinha Cunha sinalizou positivamente com a construção da praça, o que demonstra a harmonia dos poderes.
“Estou muito feliz com a boa vontade da prefeita Josinha em atender a nossa solicitação, a Vila Adriana merece e com certeza vamos trazer mais benefícios para essa localidade.” Destacou Raimunda.
Na manhã desse domingo (11), um homem, identificado como Francivaldo dos Santos Silva, foi preso após matar o próprio pai com um golpe de foice e ferir gravemente mais dois familiares na cidade de Conceição do Lago Açu.
Segundo testemunhas, Francilvado e o pai, Lourival Almeida, começaram uma discussão. Em seguida, o suspeito partiu para cima do pai e o atingiu com um golpe de foice na cabeça. Lourival Almeida não resistiu ao ferimento e morreu na hora.
A mãe do Francivaldo, Laura dos Santos, tentou socorrer o marido, mas também foi atacada e acabou sendo atingida por vários golpes de foice. Os irmãos do suspeito tentaram contê-lo, mas, assim como a mãe, foram feridos gravemente. A irmã de Francivaldo chegou a ter uma das mãos decepada.
O suspeito só foi contido após um dos seus irmãos disparar um tiro de espingarda contra ele. As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital de Conceição do Lago Açu, sendo depois encaminhadas para o pronto-socorro de Bacabal.
Francivaldo dos Santos Silva foi preso e as vítimas continuam internadas em estado grave. No local do crime, a Polícia Militar apreendeu três espingardas de fabricação caseira, uma foice e um facão.
Cerca de oito assaltantes explodiram um carro-forte neste sábado (10), na BR-316, após o povoado Km 17, entre as cidades de Caxias e Codó, na região leste do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, até o momento, nenhum envolvido no assalto foi preso.
A ação criminosa foi registrada por um motorista que trafegava pela BR-316. Nas imagens, ainda era possível ver os bandidos em ação, depois de explodir o carro-forte.
Segundo a polícia, os criminosos estavam em veículos. O carro-forte, carregado com dinheiro, havia saído de Codó e foi interceptado pelos bandidos.
Eles renderam os quatro seguranças da empresa CEFOR e mandaram eles fugir para a região de matagal.
Em seguida, os bandidos explodiram carro-forte e roubaram todo o dinheiro. Em seguida, eles fugiram por uma estrada de terra.
O carro-forte ficou completamente destruído. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada após a ação. Ninguém ficou ferido.
As balas encontradas no local do roubo indicam que os bandidos estavam fortemente armados, com fuzis. A empresa não informou qual foi a quantia levada pelos criminosos.
Além da PRF, as polícias Civil e Militar, com apoio de helicóptero, fizeram cercos na região para tentar localizar os assaltantes.
O deputado federal Josimar Maranhãozinho, esteve mais uma vez na cidade de Pedreiras, onde foi recepcionado pelo deputado estadual Vinícius Louro.
Os dois parlamentares concorrem a reeleição e pela intensa movimentação na cidade, Pedreiras apoia as candidaturas com força total.
O mega arrastão movimentou as ruas da cidade.
Apoiadores de todas as localidades de pedreiras se juntaram ao grupo e fizeram uma bonita festa demonstrando força e liderança política.
“Toda vez que visito Pedreiras esse é o sentimento, de amizade e apoio popular, só tenho a agradecer o carinho e pretendo retribuir com muito mais trabalho”, pontuou Maranhãozinho.
A prefeita Josinha Cunha tem andado por toda Zé Doca conversando com a comunidade e apresentando as propostas das suas candidatas, Fabiana Vila para deputada estadual, Detinha para deputada federal e Weverton governador, Roberto Rocha senador.
No conjunto São José, o diálogo foi muito proveitoso, na comunidade a prefeitura já realizou a pavimentação asfáltica de todas as ruas, uma praça com academia ao ar livre dentre outras ações.
Na Vila Barroso, o diálogo contou com a presença da candidata a deputada estadual Fabiana Vilar, que foi muito bem recepcionada, uma multidão compareceu ao encontro, demostrando a força da candidata rumo a uma cadeira no legislativo estadual.
Em suas palavras, Fabiana citou o seu trabalho como advogada e na vida pública, ajudando o município de Zé Doca nas obras estruturais.
Em cada novo encontro, mais adesões e apoio, Zé Doca entendeu a mensagem de uma forte parceria que vai alavancar ainda mais o desenvolvimento do lugar.
Na tarde dessa quinta-feira (8), uma criança, de apenas 7 anos de idade, identificada como Luís Otávio Calixto de Oliveira, foi morta, de forma acidental, após ser atingida por um tiro efetuado pelo próprio irmão, também menor de idade. O crime aconteceu na zona rural do município de Aldeias Altas.
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os dois irmãos brincavam, em casa, enquanto a mãe realizava tarefas domésticas. Um dos garotos, então, pegou uma arma, de fabricação caseira, do pai, disparando, em seguida, na direção do irmão.
A criança, atingida na região do pescoço, não resistiu à gravidade dos ferimentos, morrendo no local. O corpo da vítima foi encaminhado, então, para a autópsia, em um hospital da cidade. Os pais da vítima prestaram esclarecimentos à polícia.
A candidata a deputada federal Detinha 2233, e a candidata à deputada estadual Fabiana Vilar 22000, estiveram na manhã desta sexta-feira (09), em visita ao comércio de Zé Doca, onde arrastaram uma multidão em apoio às suas candidaturas.
Estavam presentes a prefeita do município Josinha Cunha, vereadores e lideranças políticas. Durante o percurso, Detinha e Fabiana cumprimentou os comerciantes, conversou e ganhou bastante apoio.
“Esse grande movimento mostra a resposta do povo de que estamos realizando uma grande trajetória rumo à nossa vitoria, como é bom contar com o apoio de todos. Ao lado do casal de deputados Josimar e Detinha, e da prefeita Josinha Cunha vamos continuar realizar um grande trabalho em Zé Doca, contém sempre conosco”, enfatizou Fabiana.
A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real britânica.
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica.
Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral.
Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, deve assumir o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Austrália e Canadá.
A prefeitura de Zé Doca, por meio da secretaria municipal de educação, promoveu nesta quarta-feira (07), um belíssimo Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
Participaram do evento a prefeita Josinha Cunha, secretários, vereadores, servidores públicos, representantes de instituições locais e a comunidade zedoquense em geral.
A concentração ocorreu na Praça do Viva, próximo a Semed, às 16h, e se estendeu pela avenida Stanley Fortes com um belíssimo desfile. Em uma demonstração de civismo, centenas de pessoas compareceram para acompanhar o desfile, que encantou a todos pela criatividade e beleza com que foi exposto o tema.
O desfile contou com as apresentações voluntárias das escolas municipais e estadual, entidades municipais, associações, grupos culturais, entre outras. O Ato Cívico foi conduzido em especial pela Banda Marcial de Zé Doca e demais bandas convidadas durante todo trajeto.
A prefeita Josinha Cunha acompanhou e agradeceu pela realização do desfile: “O 7 de Setembro é um momento lindo, que simboliza e representa a independência do nosso país. E hoje, pra nós, é uma honra prestigiar esse evento, e eu fico muito feliz por termos realizado um lindo em Zé Doca. Com a cidade iluminada, feliz e nesse espaço lindo só tenho a agradecer a equipe da Secretaria de Educação, os pais e toda
equipe escolar”, finalizou.