Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Em ação inédita, prefeitura de Zé Doca entrega ônibus para transportar passageiros da zona rural de forma gratuita

Na manhã de ontem (01), no povoado Nova Conquista, a prefeita de Zé Doca Josinha Cunha, ao lados dos deputados Josimar Maranhãozinho, Detinha e Fabiana Vilar fez a entrega de um ônibus que vai transportar de forma gratuita moradores de várias partes da zona rural.

A ação é algo inédito no estado, haja vista que, geralmente as prefeituras dispõe de caminhões para esse translado, o que torna a viagem cansativa e desconfortável.

O ônibus é bastante confortável e possui refrigeração, o que deixará a viagem até a sede do município ou vice-versa bastante agradável. A aquisição se deu por parceria da prefeitura com os parlamentares, sempre ajudando no desenvolvimento de Zé Doca.

Na ocasião, também foi entregue o mercado municipal, que recebeu o nome de Francisco Carvalho da Silva (In Memorian). As autoridades ainda vistoriaram as obras do estádio da Nova Conquista que já estão bastante adiantadas.

Josimar fecha com o governo Lula é recebido por Padilha e leva no pacote outros três deputados do PL

Conhecido pelo estilo barganhador, o deputado federal Josimar Maranhãozinho foi recebido nesta quarta-feira (28) pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha (PT-SP).

O encontro marca oficialmente a chegada de Josimar na base do governo Lula. O mais curioso é que Maranhãozinho é o presidente do PL estadual, o mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No encontro desta tarde, o parlamentar levou em “seu pacote” mais três deputados federais: a esposa Detinha, Júnior Lourenço e o Pastor Gildenemyr.

Na reunião também participou o Professor José do Carmo Alves Siqueira, Assessor Especial da Assessoria Especial da Secretaria de Governo da Presidência da República – pessoa do PT responsável por tratar de assuntos políticos e institucionais relacionados ao Maranhão.

“Hoje participei de uma reunião com o Ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, juntamente com a bancada maranhense do PL. Discutimos sobre melhorias para o nosso estado, incluindo o trabalho na BR 316. Estamos comprometidos em continuar buscando melhoria para o Maranhão!”, externou Josimar pelas suas redes sociais.

Também publicaram em suas redes sociais os deputados federais Júnior Lourenço e Detinha. Já o Pastor Gildenemyr, certamente com medo da reação do seu eleitorado evangélico bolsonarista – nada externou acerca do encontro.

Prefeita Josinha destaca momento único e especial para os zedoquenses nas Festividades Juninas de Zé Doca

A sétima noite do Arraial “Agora Aqui é São João” de Zé Doca foi repleta de alegria e diversão.

O evento contou com a participação de diversas apresentações culturais e folclóricas. Atrações musicais, na praça de alimentação teve Forró Pé de Serra com Forró de Rei e no palco principal: Banda Líbanos, Mateus Mohamed e Léo Farra.

O público presente se divertiu bastante com as brincadeiras e a animação dos grupos participantes. Além disso, pudemos contar com a presença e a participação dos visitantes e brincantes, que tornaram a festa ainda mais especial.

A prefeita Josinha, destacou que esse é um momento único e especial para todos.

“As noite em nosso Arraial estão sendo incríveis. Quadrilhas, danças e muita animação. Agradeço a presença dos visitantes e brincantes, especialmente as famílias zedoquenses que abrilhantam ainda mais nosso arraial, nosso São João” Destacou Josinha

Hoje a noite a festa continua !

 

 

Detento é encontrado morto em banheiro no presídio de Pedrinhas

O detento Alberto Santos Machado foi morto, no final da tarde da última terça-feira (27), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

O detento foi encontrado sem vida por volta das 16h30, com uma lesão no pescoço produzida por arma branca, provavelmente um chuço.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), logo que soube do crime solicitou o comparecimento da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a SEAP informou que a polícia vai utilizar imagens das câmeras do circuito interno para ajudar na investigação do caso.

Confira a nota

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) confirma a morte do interno Alberto Santos Machado na Penitenciária Regional de São Luís.

Informamos que assim que tomamos conhecimento do ocorrido, comunicamos à Polícia Civil e o Instituto Médico Legal para procedimentos de praxe.

Informamos ainda que as circunstâncias da morte estão sendo investigadas e as imagens do circuito interno de videomonitoramento do local já foram repassadas à Polícia Civil.

Diante do exposto, todas as medidas cabíveis em relação ao caso foram tomadas.

Projeto Missão no Lar em Zé Doca, A palavra de Deus a onde você estiver

A igreja evangélica Assembleia de Deus Vale da Bênção, lançou o projeto “Missão no Lar ” que tem por objetivo levar o evangelho a pessoas impossibilitadas de saírem de suas residências, sejam evangélicas ou de qualquer outra denominação.

Segundo o pastor, o evangelho pode e deve ser pregado em quaisquer ocasião ou ambiente, pois a palavra de Deus é viva e eficaz. Para buscar ajuda espiritual por meio de um culto entre em contato nesse endereço Rua Colinas n 785, Bairro São Francisco – Zé Doca

AMANHÃ DINHEIRO NA CONTA: Zé Doca antecipa salário e servidores passam período de festa junina com dinheiro no bolso

Neste mês de junho, a Prefeitura de Zé Doca antecipou ainda mais o pagamento dos salários dos servidores municipais, que vão passar o período de festa junina com tranquilidade para pagar seus compromissos e fazer circular mais recursos no comércio local.

Para a prefeita Josinha, a antecipação do pagamento dos salário, é fruto de uma administração comprometida em honrar todos os seus compromissos e valorizar os seus servidores.

“Nossos trabalhadores merecem receber seus pagamentos antecipado. Além do mais, isso faz parte do nosso compromisso com a transparência, a ética e com a boa gestão pública”, destacou a gestora.

Escritor Zedoquense é empossado como Membro fundador da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes

Ocorreu no dia 24 de junho (sábado), no Hotel Rio Poty em São Luís, a cerimônia de fundação da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, o escritor zedoquense Ezequias Silva foi empossado como membro fundador e perpétuo da mais nova arcádia cultural que congrega nomes importantes da Literatura, ciências e artes do Maranhão.

O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre civis e militares e representantes de diversas instituições Literárias e culturais do Estado do Maranhão. Uma das presenças ilustres foram a de Dona Helena, esposa(viúva) e Isabela Santos (neta) de José Gonçalves dos Santos, que foi homenageado como Patrono da cadeira 18, ocupada por Ezequias Silva, e também esteve presente o Dr. Michel Herbert Florêncio. Para Dona Helena a homenagem é muito importante, pois resgata o nome de um grande homem que muito contribuiu na construção da identidade cultural e literária de Zé Doca.

José Gonçalves dos Santos foi desenhista e projetista no PCAT-II, ajudando a construir locais históricos da nossa cidade como colonião, UPM, Prainha etc. Além de ser o autor do hino, da bandeira, do brasão e da Estátua de Santo Antônio.

Zé Doca nos últimos anos tem ganhado bastante notoriedade na Literatura com uma vasta produção e lançamentos de livros e participação em muitos projetos culturais Estaduais e Internacionais.

Para o escritor Ezequias, poder representar Zé Doca é motivo de muita alegria e realização de um sonho, pois através deste trabalho desperta em outros artistas, poetas, escritores e a juventude a vontade de sonhar e mostra para a população que, hoje, Zé Doca tem riquezas Literárias que são orgulho para todos os cidadãos zedoquenses.