Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Município de Zé Doca adere ao Proerd e Ronda Escolar

A solenidade de assinatura do termo de protocolo de intenções do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e Ronda Escolar aconteceu na noite de ontem (28), na escola José Miranda Braz reunindo representantes do poder executivo como a prefeita Josinha Cunha e vereadores, a secretária de educação Sônia Maria, sociedade civil, alunos de escolas públicas, professores e empresários.

O Proerd e o Ronda Escolar são programas da Polícia Militar e em Zé Doca é realizado pelo 29º Batalhão, em parceria com a prefeitura e Secretaria de Educação, sem essa junção a implantação dos programas seria inviável, segundo afirmou o Coronel Machado. 

 

O objetivo do Proerd é envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, assim como desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e a prática da violência nas escolas. O programa também visa desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.

Ronda Escolar

O projeto é realizado por meio de rondas ostensivas periódicas, que são rondas externas e internas nas imediações de cada escola, seja ela estadual ou municipal, no intuito de inibir atos ilícitos e a presença de suspeitos que não frequentam o ambiente escolar.

 

Além disso, quando solicitada, a equipe promove palestras sobre a função da polícia e suas atividades no dia a dia.

 

PUBLICIDADE

 

 

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*