Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Maranhense é preso ao fazer parte de quadrilha que planejava atacar bancos e carros-fortes na PB

Uma quadrilha que planejava atacar carros-fortes e bancos no Sertão da Paraíba foi desarticulada em Aparecida (PB), nesta quinta-feira (16). O grupo com seis criminosos de quatro estados do Nordeste entre eles o Maranhão, portava uma metralhadora ponto 50, capaz de furar tanques de guerra, quatro fuzis, uma pistola, várias munições e explosivos.

 

Conforme informações do comandante da operação que desfez o grupo, coronel Francisco Campos, as armas estavam escondidas por baixo da carroceria de um carro. “A prisão do bando evitou vários crimes contra carros-fortes e instituições financeiras, não só aqui no estado. Eles estavam divididos em dois carros, com placas de Minas Gerais, e as armas e os explosivos estavam todos empacotados, por baixo da carroceria de um dos veículos”, disse.

Os presos são dos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia. Segundo a polícia, a operação continuará para chegar até outros integrantes do bando. Entre os presos, está um maranhense do município de Porto Franco.

 

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, a apreensão do grupo foi feita após um trabalho integrado entre a Polícia Militar da Paraíba, Polícia Federal do Rio Grande do Norte, Polícia Federal da Paraíba e Polícia Civil da Paraíba.

 

Os suspeitos e todo o arsenal apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Patos, que fica na mesma região.

 

Via enquantoissonomaranhão

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*