Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Escutec: Josimar cresce 400% e já aparece no 2º turno dentro da margem de erro

Se a eleição para governador do Maranhão fosse hoje, o deputado federal Josimar (PL) estaria no segundo com mais de 15% dos votos, contra 23% do senador Weverton (PDT), levando em consideração a margem de erro de 3 pontos percentuais, da pesquisa Escutec de intenções de votos divulgada nesta terça-feira, 1°, pelo portal Imirante.

 

No cenário da pergunta estimulada, Weverton aparece com 26% de intenção de votos, porém, com os 3 pontos percentuais para menos da margem de erro, fica com 23% de preferência. Não sei varia entre 14% a 19% e Nenhum registrou entre 19% a 21%.

 

Josimar que aparece com 12% de aceitação, com a margem de erro para mais, sobe para 15% e acaba superando o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) que aparece 13%, quando se leva em consideração a estatística que expressa a quantidade de erro amostral aleatório do levantamento.

 

Como o maior número de questionários foi realizado em São Luís, o levantamento acabou beneficiando o ex-prefeito da capital, mas a projeção a seu favor cai quando esse índice avança para os demais municípios maranhenses.

 

Outro dado importante observado no levantamento, foi o crescimento do deputado Josimar, que da primeira para a última pesquisa, subiu mais de 400%.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*