Blog do Bryan Rafael - Notícias de Zé Doca e Região

Em Zé Doca, secretaria de saúde realiza café da manhã em alusão a campanha do outubro rosa.

Pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Zé Doca foram agraciados com um delicioso café da manhã deste sábado (26). Os comes e bebes foram proporcionados pela equipe da secretaria de saúde, como forma de orientar a comunidade, principalmente mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero.

 

Nas Unidades básicas de saúde, também foram realizadas durante todo o mês orientações do câncer de mama e útero alertando principalmente as mulheres nesse combate.

Estiveram participando a prefeita Josinha Cunha, a vice Ana Sampaio, o secretario de saúde Francisco Lima, diretor geral do hospital Ivan, funcionários e pacientes em geral.

 

“Neste mês vamos conscientizamos ainda mais nossas mulheres, com a realização de pedidos de mamografia, coletas de preventivos, entre outros, sendo o câncer de mama a doença mais comum entre as mulheres, e o segundo tipo com maior incidência mundial. Juntos vamos fazer um grande trabalho”, afirma o secretário de saúde, Francisco Lima.

 

O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*