Na manhã desta quarta-feira (26), a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim, pertencente à 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, deflagrou operação no povoado Rosário, zona rural de Bom Jardim que teve como resultado três prisões, sendo duas referentes a mandados de prisões e um em flagrante delito.
O primeiro mandado de prisão temporária, refere-se ao crime de estupro de vulnerável, cometido pelo padrasto contra a enteada.
Na mesma oportunidade do cumprimento do mandado de prisão, foram realizadas buscas e apreendidos aproximadamente 450g de maconha, uma espingarda de fabricação caseira carregada, além de animais, que configuraram crime ambiental contra a fauna, tendo sido o Investigado também preso em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e crime contra a fauna.
Ainda no povoado, a Equipe de Capturas localizou e prendeu um foragido da Justiça, com mandado de prisão definitiva pendente de cumprimento, referente ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Os procedimentos estão sendo finalizados e os presos serão encaminhados à UPR de Santa Inês, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Maranhão não mede esforços para desempenhar o seu papel na aplicação da lei.